quarta-feira, abril 11, 2007

Lince Iberico

















Ainda anteontem na TV da terrinha vi um programa sobre o lince iberico. Na verdade, era a TB de nuestros hermanos, mas adiante, que no Alto Minho tudo e possivel. Dada a doideira que a Cila tem por tudo o que e gato ou familiar do dito, ficou logo de orelha atenta. Nunca vi um lince Iberico. Sao lindos de morrer. E em Espanha nasceram recentemente 3, o que da uma nova esperanca a causa. Olhem so pra eles:














De facto, e triste porque dos grandes gatos que por ai andam, so o Lince Iberico e que pode ser visto em Portugal (bem, hoje em dia e dificil, mas adiante). Quase todos os grandes gatos estao em vias de extincao. Ranthambore park, onde estive ha 3 anos atras exactamente, tem agora 1 tigre de acordo com as contagens oficiais. Quando la estive tinha mais de 30!

Isto tudo pra dizer que Portugal nao anda la a fazer muito pelo Lince Iberico, de acordo com a BBC News. Olha vejam la este artigo.

De facto Portugal nao anda a fazer muito por ninguem, mas la o coitado do lince iberico e que nao tem culpa de nada. Nao acham?

6 comentários:

teresa.com disse...

sempre solidaria :)

Teresa disse...

Como também sou uma perfeita taradinha por tudo o que é felino (aliás faço voluntariado), e na qualidade de escrava submissa e feliz de duas gatas incomparáveis, aqui vai um link de um sítio que não me vai escapar da próxima vez que for à Florida. E pensar que já estive em Tampa e não sabia da existência disto!

As histórias são comoventes. Eles, claro, são todos lindos de cortar a respiração.

http://www.bigcatrescue.org/index.htm

L de Luis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L de Luis disse...

É triste pensar que todos nós fomos um pouco responsáveis quando, enquanto cidadãos, permitimos que destruíssem florestas, a costa Algarvia (p.ex) e se extinguissem espécies animais.
Recomendo artigo sobre leopardos e fotos magníficas na National Geographic deste mês de Abril.

C_mim disse...

ai CK nos últimos tempos o jornal Público tem editado várias notícias sobre as consequências do aquecimento global... É mau de mais tanto para a nossa espécie como para as outras espécies...

125_azul disse...

Querida, tava cheia de saudades tuas! Primeiro foi o blogger marado, depois a net marada, depois as férias da Páscoa! Também já tive uma encrenca com a auto Jardim, mas nem sabia da desgraça do site deles. Adoro quando fazes campanha por algo: até quando falas sério és engraçada! Dá vontade de cria um gatinho destes na varanda... beijinhos