terça-feira, julho 31, 2007

Momento iqueia




E prontos! (sim esta errado, mas isto e linguagem coloquial)

Abre hoje em Matosinhos a segunda loja do iqueia, que pra mim nao consegue deixar de se chamar aiquia, mas adiante.
Fui uma vez ao IKEA em Londres. Antes de ir viver com o Elvis fomos a uma zona de lojas para o lar, e custou-nos uma fortuna so ir la porque comboio mais taxi, foi um 31. Depois de termos tratado do sofa cama o Elvis viu a IKEA. E disse, ja la foste? Eu nao. Tambem eu nao tinha la ido e nem se me passou pela cabeca sugerir isso ao senhor Elvis que nao suporta multidoes.

Quando la entramos aquilo parecia um parque de diversoes, era criancinhas por todo o lado. Finalmente ate descobrimos um amariozeco que tinha as medidas perfeitas para o nosso quarto de banho. Encomendamos as pecas todas, e ficamos a espera que nos viessem entregar. Ao fim de duas horas no IKEA, um gaijo muito gordo disse-nos que lamentava mas faltavam dis parafusos especiais de corrida para o armario e que isso nao tinha aparecido no sistema de gestao de stocks que eles tem. EU mandeio-a merda (nao me controlo nessas situacoes...) e saimos os dois intempestivamente do IKEA, sem nada nas maos, e mais uma vez massacrados pelas gritantes e horrendas criancinhas alheias inglesas. La esta, uma experiencia que nao desejo a ninguem.
Quanto a loja de Matosinhos, acho bem. Belissima ideia. Ganda localizacao. SIm porque aquela estrada ja e um chimfrim, porque nao ha lojas suficientes, porque o pais nem ta em crise nem nada. Acho ainda amis brilhante que abram um centrozito comercial ao lado, la pra meados de 2008. Sim porque o Tuga do Norte nao tem uma panoplia de escolha de centros comerciais enorme, e tambem o Tuga em geral nao ta em crise. Nah, que e isso de crise.
Vamos mas e todos ao IKEA, comprar cenas que nao precisamos, e po-las no cartao de credito, que assim nao se paga a vista, o que a gente nao paga logo, a gente nao ve, etc e tal
Forca IKEA.

5 comentários:

Actriz Principal disse...

E tu não viste a reportagem esta manhã (confesso: saí tarde para ir trabalhar, já eram 9 e 10...).
Ou seja, estava uma fila descomunal de pessoas (chamemos-lhe assim) desde (pasme-se!!!) esta madrugada, à espera da abertura, todos "ougadinhos" para serem os primeiros a entrar! É que os primeiros não-sei-quantos, tinham direito a um cheque brinde de €100...

E sim, quantos mais CCs e lojas e merdas (oops...) do género, melhor! O pessoal gosta mesmo é de ir ver preços e gastar... o que não tem!

Beijos

Mae Frenética disse...

Eu fui uma vez ao IKEA em Lisboa e comprei uma cadeirinha para o P. Qdo cheguei a casa vi q nao tinha forro. pelos vistos o forro vinha a parte. Liguei para la a pedir q mo enviassem por correio, eu ate pagava por avançado, mas nao, nao podiam. Conclusao, a minha sorte é q vou a Lisboa de vez em quando e consegui passar por la para trazer o forro...

C_mim disse...

Opá... Opá... Pois como eu sou marketoide e imune às ***** do marketing vou ao IKEA só para ver o design das peças e comer... EH EH EH...

Bem... O IKEA está a investir no nosso país.... Coisa mui rara nos tempos que correm... Para além dessa loja, que só não vai levar à ruina muita fabrica do móvel do norte porque a gajada do norte gosta de móveis à séria - daqueles da madeira maciça e pesados pra caraças - também vão abrir uma fabrica dedicada à exportação...

Convinhamos que o sueco é lixado pra o negócio mas está a investir na tugalandia numa área qeu nós somos bons... Fabricar móveis... Tenho a declarar tb que desde que o IKEA abriu em Lisboa as vendas da moviflor foram por ali abaixo... Porque não tiveram capacidade de resposta com o mesmo tipo de produto...

goste-se ou não IQUEA tá in cá no burgo e os tugas pobres... Junta-se a fome à vontade de comer...

carla disse...

Eu fui uma vez ao de Lisboa e detestei, e continuo a não entender qual a maluqueira por esse centro..mas isso sou eu que n sou bem normal!!!

Um beijo

AEnima disse...

eu por acaso so fui ao IKEA (que eu leio tambem Aiquia, mas a minha mae le Iqueah) e comprei so umas mesitas de apoio e umas cadeiras de jardim que foram economicas, mas sinceramente, foi preciso rebuscar muito muito muito... Onde e' que o IKEA e' barato agora??? Ja foi tempo disso!

Mais um CC ao lado? Ja la nao esta o Norteshopping? Agora que conseguiram descaracterizar totalmente aquela zona da cidade, vao colocar o novo cc onde? Numa ponte por cima do IC24 com vista para o parque da cidade???