segunda-feira, julho 30, 2007

Natalidades, crancas e afins - parte II

A minha rotina diaria passa pro acordar, mandar vir com o Mundo pro ter que me levantar, e depois de banho e tal, bora la pro emprego. Antes de entrar no estamine, paragem obrigatoria no Starbucks , e £4 , um cafe, e um iogurte depois, la entro eu pra escravatura laboral. Ligo o computador e leio o Portugal Diario. Habituei-me. Gosto. Sinto-me emigrante. Mas sou emigrante, por isso tambem nao importa.



Na semana passada, numa das minhas leituras diarias, dei com esta noticia que reporta a retirada da guarda da filha a um senhor por ele ser homosexual. Tenho a certeza que os telejornais Portugueses devem ter falado nisso.



Agora eu pergunto-me a mim propria, e as senhoras autoridades Portuguesas tambem, por que carga d'agua e que fazem uma palhacada destas? Um pai que cumpriu os seus deveres, e a filha e-lhe retirada?



Se calhar, se o pai ainda fosse casado com a mae, se lhe desse uma sova de vez em quando, sim uma sova das valentes a mae e a crianca, se depois andasse prai a comer tudo e todas, ai sim, meus amigos, se calhar ja seria, de acordo com as autoridades portuguesas, um pai by the book. Um pai que corresponde aos "conformes". Ou se fosse um pai que ate nao batesse em ninguem, mas andasse ai em visitas ao putedo todo da zona, se calhar tambem ai as senhoras autoridades ja gostariam mais da situacao, ate porque ja esta mais dentro dos parametros dos tais conformes. Ou quica uma mae, que so por ser mae tem muitos mais direitos, independentemente da forma como trata a criancinha (dirao as autoridades, que eu isso nunca direi), dizia eu, uma mae que tambem anda prai no putedo com tudo o que e gaijo, mas que se calhar, por ser heterosexual, ja se enquadra nos conformes.



Eu ate nem acho que pai ou mae seja by nature, acho que e mais by nurture. Mas neste caso o pai que era pai biologico tambem era pai by nurture, pois sempre foi ele que tratou da miuda



E ja agora, eu gostava mesmo e que as autoridades portuguesas metessem os "conformes" pelo c* acima, ou pela garganta abaixo, conforme lhes der mais jeito. Porque ja chega de palhacadas deste genero. Se gastassem mas e o tempinho e dinheirinho deles com gente que maltrata criancas, entao Portugal seria neste momento um pais bem melhor.

5 comentários:

Mae Frenética disse...

Isso deve ter sido resultado de um divórcio, não foi??

É q eu não estou em mim...

C_mim disse...

Opá cilinha o que se passa é que em portugal na se cumpre a constituição:

Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)

1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Simples, né... É uma luta antiga da comunidade LGBT Portuguesa. Só cumprir a lei, mai nada...

Maria Papoila disse...

Por acaso não ouvi nada sobre isso por aqui...
Sou da área de direito e posso dizer-te que na minha opinião as mentalidades não vão mudar nos próximos tempos. É que depois de ter ouvido a maioria dos meus colegas, da minha idade e mais novos, horrorizados com a possibilidade de casamentos e adopções por parte dos homossexuais, fiquei ciente de que ainda há muito a fazer!

Unknown disse...

Se e a noticia que eu penso, ja e um acontecimento de ha algum tempo. O PD so o foi buscar por uma decisao similar e bem recente num Juzgado de Espanha. Devias ter visto o filme que deu ontem a noite no More4.
Beijos

Amélia do Benjamim disse...

Essa gente ainda não ouviu falar no pluriamor, que é viver debaixo do mesmo tecto um alfa e mais que um beta, com crianças, sim, e quando as há, o cuidado é super-hiper redobrado (com perguntas e respostas pelo meio).
Mas se ouvissem falar nisto, esse pessoal mandaria prender tudo e todos, dizendo que é pouca vergonha, que o mundo está virado do avesso, etc.