sábado, agosto 25, 2007

O verdadeiro significado da AMIZADE

Outro dia pensei nisto, mas nao escrevi. Mas ando entalada e hoje entalei-me de vez.
Ha muitos anos atras, cerca de 13 pra ser precisa, um brasileiro - e nao foi o m. - la dizia eu, um brasileiro disse-me que amigo amigo, amigo de verdade, nao e aquele que me segura quando caio, mas sim o que regozija como meu sucesso. Isto aparentemente era dito habitual duma socialite brasileira.

E hoje, depois de muito ver e pensar, poso dizer o mesmo. Amiga de verdade, amiga mesmo, nao so esta comigo ao telefone pra desgraca as 3 da manha, mas tambem esta hiper feliz com os meus sucessos.

Amiga de verdade acha que o anel ate e grande, mas que, na verdade, ate podia ser bem maior porque eu mereco. Celebra a promocao comigo, mas acha que essa ja me era devida ha muito tempo. Se eu ganhar muito dinheiro, fica com pena que eu nao ganhe ainda mais. Se eu comprei um par de sapatos XPTO, quer logo saber como e quando e ai que bem que me ficam.

E pelas minhas amigas de verdade, eu celebro promocoes, pazes com sogras, filhos e gravidezes, quilos perdidos, faltas de celulite, noivados, joias oferecidas e compradas, doutoramentos que vao bem, emregos que as estimulam, etapas da vida que superaram as expectativas. E se me aparecem com o George Clooney a frente, eu acho e acharei que pra elas ainda e bem pouco, porque mereciam melhor. Porque sao MINHAS AMIGAS.

E quem nao pense assim, e nao sinta assim, e a quem este sentimento nao lhe venha do estomago num repente que nem vomito, quem nao cruze os dedos por mim seja la porque razao for, entao pa, essa gente, ate pode ser porreira, ate pode ser culta, ate pode ser curtida, mas nao e, de jeito e maneira (como dizem os brasileiros), MINHA AMIGA DE VERDADE.

Hoje finalmente descobri uma que nao faz parte do clube. Mas dedico este post aqueles/aquelas que sao meus AMIGOS DE VERDADE. O meu mundo nao era MUNDO sem voces.

5 comentários:

Unknown disse...

Rapariga - isso esta mau, quem e que te desiludiu?
Dor de cotovelo, e o que e!
Mas concordo contigo - amigo que e amigo esta connosco para tudo - como a promessa do casorio - na alegria e na tristeza.
E se nao consegue estar contigo na alegria, como e que te segura quando cais?
Nao entendo - assim como dizes parece-me tudo uma grande hipocrisia.
Beijos

chiqui disse...

Eh pa CK... OBRIGADINHA POR ESTA FRASE.
Hoje, infelizmente, tambem me cai como uma luva. E como eu gostava que assim nao fosse.
bjos

Mae Frenética disse...

Quem te fez mal q eu vou lá e bato-lhe?

(ja cheguei de ferias. tenho saudades tuas)

Atlântida disse...

Uma coisa que aprendi, CK, é que só faz falta quem está. Para os outros, só se lamenta o facto de não se ter descoberto antes, para dedicarmos mais do nosso tempo a quem realmente merece.
E será que percebi?! Será que o que disse se concretizou? Foste promovida? Se sim, muitos parabéns!! E como te disse, se o teu chefe estiver bem, também, a vossa amizade pode continuar e solidar porque está, agora, livre dos grilhões do emprego. E tu... estás de parabéns!
Beijinhos

NSC disse...

Não sei quem é a nova amiga de verdade, mas quem é tem certamente uma grande sorte de te ter a ti como amiga!... ;-)

P.S.:Tenho andado desaparecido e ainda nem fui de férias... :-(