quinta-feira, setembro 20, 2007

Sunday at the Zoo

E no domingo la andavamos nos a nora a tentar arranjar alguma coisa pra fazer.
Havia to Thames festival, mas o carnaval era a noite e eu tinha que ir pra NYC. E resolvemos ir ao zoo.

Depois de meia hora no carro, la chegamos, e andamos as voltas pra encontrar o parque. Quando demos com ele, a nossa frente ia um carro com 5 lesbicas - e nao digo isto de modo nenhum ofensivo, mas e que ha gente que e pro-causa e estas so lhes faltava ter uma placa na testa a confirmar. Achei estranho, domingo 1 da tarde, mas anyway. La pagamos as 10 libras pro parque mais 30 pra entrarmos no zoo. 46 libras, e muitos protestos do Elvis depois, porque o transito isto, porque o transito aquilo, porque olha pra estas gaijas, porque ja viste a exorbitancia que e o parque, que fortuna e que roubalheira, tou farto de londres, que centa etc e tal, sim depois da sua sessao diaria de manda-vir, la fomos nos pro zoo.

O objectivo era ver o gorilla kingdom, a nova casa dos gorillas no zoo, ate porque nao vamos ver gorillas na lua de mel, por isso... Quando entramos no zoo, deparamos com uma serie de casais com criancas - o costume, no zoo. Mas a pouco e pouco, erma mais casalinhos de mulheres, ou de homens. Ie, casal de women only, geralmente caiam no estereotipo, e olhem que eu detesto estereotipos!!! - e casalinhos de homens, tambem bastante estereotipados. O Elvis, que detesta show off, la ia comentando, e eu la o avisava, oh homem calat-e um dia destes abres a boca e alguem te da um enxerto de porrada etc e tal. Mas de facto havia qualquer coisa estranha porque toda a gente que la estava parecia que ia pra uma gay parade, o que nao era nada normal a um domingo de setembro e no zoo.

Quando chegamos a uma parte do zoo em que havia uma serie de drag queens altissimas a servir champagne, finalmente dei-me conta do que se passava: Gay sunday at London Zoo!. It happens once a year, e justamente no dia em que la fomos. Foi pena nao ter tirado nenhuma fotografia a cara do Elvis quando se deu conta do sucedido.

Gorillas? Nem ve-los. Estavam a dormir a sombra, so se via uma mancha preta, e mai nada. Gostava era de saber porque e que o Zoo diz que ja la foram 3 milhoes de pessoas, e porque carga de agua e que o gorilla kingdom e tao espectacular. Mas por 46 libras, ate podiamos ter ido ver a feira de casamento gay (juro, havia uma area de exposicao pra decoracoes de casamento gay)....

ps - Nao julguem que por falar aqui de estereotipos que este blog defende qualquer tipo de estigma porque nao e verdade. Apenas e verdade que , neste caso, como em qualquer manifestacao publica conjunta, os elementos que a constituem tem tendencia a querer make a statement. E isto e verdade das manif's anti capitalistas que por ca se vem, das manif's do cancro da mama (vem o gaijedo todo de soutien), e das gay parades tambem. E esse tipo de manif's sao sempre excelentes shows de exuberancia !

2 comentários:

Cool Mum disse...

Mas o que é que ainda falta acontecer ao casal-maravilha?

125_azul disse...

Tens que concordar: é um país de gajos sexualmente mal resolvidos, mas muito à frente em certas coisas!
Sunday gay at the zoo? 46 libras pelas entradas? Decoração para casamentos gay? É o que eu te digo: muito, mas MUITO à frente...