segunda-feira, abril 30, 2007

Desafio dos 7, da Dona June

A June do Por Tudo e por nada desafiou. E eu, atrasada (desculpa, June) la respondo ao desafio.

7 coisas que faço bem

Cozinhar (ouvi dizer que e das minhas melhores qualidades, mas nao sou boa self-judge)

Manicure/Pedicure (que nem uma profissional. e tenho o kit completo. Um dia posto sobre isto)

Queixar-me e lamentar-me

Mandar vir

Perder a calma

Levar tudo ate ao fim

Levantar o astral de pessoal deprimido (excluindo-me a mim propria)



7 coisas que não faço ou não sei fazer

Nao adormecer em carros/comboios/avioes. Desde bebe.... E certinho

Relaxar (especialmente depois de me dizerem "Relax"...)

Ter calma (Oh pa, eu bem tento, mas sou , mesmo incapaz)

Cozinhar Pad Thai (ja tentei milhoes de vezes e sai-me sempre mal)

Fechar a boca (o MPDU sempre disse que tenho incontinencia verbal)

Deixar de interferir em situacoes que me irritam embora nao me digam respeito

Deixar de dizer palavroes, seja qual for a lingua em que me expresse


7 coisas que me atraem no sexo oposto

Personalidade super forte e combativa (nao e pre-requisito, mas uma analise estatistica ao meu passado historico revela altas correlacao entre o meu nivel de atraccao e o nivel de teimosia e forca de personalidade do objecto de afecto)

Sentido de humor (nao um gaijo que passe a vida a contar piadas, mas mais um gaijo que virar as situacoes - especialmente os meus dramas - e fazer-me rir. Extra cookie points para quem me faz rir de coisas que ja me fizeram chorar)

Sorriso (nao ha pachorra pra gaijos que passam a vida com ar de hora coca cola light e que nao sabem sorrir)

Pernas - magras, mas nao esqueleticas. Nao sei bem qualifica-las. Apenas sei reconhecer as que me atraem. Por exemplo, e porque voces ainda nao perceberam porque eu nunce o mecionei, Tim Olyphant. O Daniel Craig e o Ronaldo tem pernas demasiado fortes para o meu gosto, mas sao a excepcao que confirma a regra.

Costas - bem! Passo-me com costas. Um bocadito definidas mas nao demasiado musculadas. Tipo Brad Pitt em Thelma & Louise. Atencao que nao sou fa do Brad, apenas o uso neste exemplo porque o gaijo nao e totalmente de deitar fora

Idade - nao me perguntem porque. Adoro gaijos mais velhos. A coisa e de tal modo que a Frenetica durante anos hesitou em apresentar-me ao pai dela! Robert Redford, Paul Newman, Sean Connery, George Clooney. Cabelo branco, ruga, nada disso me importa, muito pelo contrario. Gosto de gente com mais experiencia de vida que eu. Faz-me sentir confortavel. Nao sou gaija de toy-boys.

Capacidade de me fazer pensar. Porque nao ha nada como ter uma boa discussao. E porque nao ha paciencia pra gaijos que nao sejam capazes de me estimular intelectualmente.



7 coisas que digo frequentemente

For fuck's sake!

You must be fuckin' jokin'!

No fuckin' way??????

Abso-fuckin-lutely

Oh que caralho!

Grandessissima puta que o/a pariu

Oh Valha-me Deus!


7 actores/actrizes (nao entendi bem o que a June queria. por isso dividi esta categoria em 1)actores com dotes de representacao, e 2) actores bons comocaralho.

No grupo 1 e sem qualquer ordem

Penelope Cruz (so em filmes espanhois, especialmente Todo sobre mi madre e Volver)
Robert de Niro (quase tudo, mas o Padrinho 2 em especial)
Jack Nicholson (quase tudo. Terms of endearment e fantastico)
Al Pacino
Clint Eastwood
Hilary Swank (a gaija e brilhante em tudo o que faz)
Tom Hanks

Grupo 2

Timothy Olyphant
Daniel Craig
George Clooney
Pierce Brosnan

Ena pa nao me lembro de mais....

E agora passo a:

Michael Meloes
Actriz Principal
Aenima
Cara d'anjo mau
Calamity
C-mim
125 Azul

domingo, abril 29, 2007

Nova rubrica no blog: TRABALHAR LA FORA

Eu bem queria publicar um texto sobre os desafios da June, e outro sobre Virginia Tech, um sobre as viagens, outro sobre a morte e finalmente um sobre o par de jeans perfeito. Como veem, eu sou uma planeadora nata. Mas a linha editorial deste blog as vezes e alterada a ultima da hora.....

Uma das grandes surpresas do blog foi a grande quantidade de mails que recebi e continuo a receber, a pedir conselhos. Mas ha de facto uma coisa que me surpreendeu: a quantidade de gente que anda a procura de oportunidades de trabalho ca fora (longe da terrinha, carago).

Nao sou grande coisa a dar conselhos, ate porque se fosse, nao os dava, mas vendia-os, carago, que nao sou a Santa Casa da Misericordia, e mesmo essa ja nao e o que era. Anyway, decidi que uma vez por semana (travel schedule allowing, of course), vou responder aqui publicamente a emails que me mandem com essas questoes. As vezes o pessoal tem perguntas mais basicas, tipo estilo de vida e salarios, que sao realmente faceis de responder. Outras vezes fazem perguntas tipo CV, sites de trabalho, etc e tal. Ha uma area que conheco bem, e que e a minha, mas tenho a certeza que conheco gente de quase todas as areas e pode ser que isto ajude de qualquer maneira. My skill is getting people together, or so Im told every day, por isso vamos la por essas networking skills a trabalhar.

Evidentemente que se isto nao correr bem, fecha-se a rubrica, porque o blog e meu, porque quem manda aqui sou eu, porque eu sou uma gaija do Norte, e porque ninguem se mete comigo porque eu ca nao deixo ( ou se deixo, depois enfarda, carago, que eu nao sou barata tonta, nem gaija de me deixar ficar).

Se alguem tiver questoes, facam o favor de as mandar para:

ckpriscilla@gmail.com

Agradeco tambem que me digam, alguns de voces que chegaram ate mim atraves de links de trabalho no estrangeiro, quais sao esses links. E que ja ouvi falar disso, mas nao faco a minima ideia....

Como nao sei se conseguirei encher esta rubrica, vou ter tambem outra que diz respeito a viagens a Londres. Recebo imensos mails de gente a perguntar o que fazer quando ca vem de visita. Sexta feira comeco com uma dica de viagem, em resposta a Lauzinho, com a qual ja me correspondo ha ja algum tempo, apesar de nunca ater conhecido. Na sexta seguinte respondo a Sandra que me pediu conselhos de trabalho. Se depois disso nao tiver recebido mails nenhuns, pego nas minhas brazinhas e vou fazer o inferninho pra outro lado.

Fico a espera das vossas perguntas.

Se tiverem ideias para estes dois novos editoriais, e favor de mandar mails ou deixar comentarios.

ps - engracado como ninguem me pediu conselhos amorosos
ps - mais estranho ainda, ninguem em pediu conselhos de compra de sapatos???????

sábado, abril 28, 2007

Clinique Superdefense



Sempre fui fa da Clinique. E sou fiel. Outro dia la me enfiaram um creme da Biotherm, mas eu nao vou mais nessa.

O superdefense e fantastico. Nao sou la gaija de muito creme, porque a regularidade em qualquer tipo de tratamento, incluindo antibioticos, e coisa que nao consigo cumprir. Mas o superdefense la o ponho todos os dias. Porque ha que hidratar o focinho, e porque ainda por cima tem SPF 25, e se ha coisa que destrua a cara duma gaija essa coisa e o sol.

E em caso de duvidas, esse boiaozinho que vem ai em cima explica porque e que a Cila voltou de ferias com aspecto de Cila e o Elvis com aspecto Camarao-quase-Lagosta.

Notinha pro Meloes: Oh pa! ja nao me lembrava que eu e que era a presidente....

Notinha 2: Calamitosa, agora e que este blog ficou declaradamente blog de gaija....

Notinha 3: o Racthaparta do blogger anda a passar-se com a porra dos paragrafos, ou e de mim?

sexta-feira, abril 27, 2007

Pressure Junkie

You are a pressure junkie. You thrive under pressure....

Ouvi hoje pela primeira vez, as sete da manha, quando regressava de ferias pra uma reuniao que preparei durante mais de um mes.

La fui eu a google ver se encontrave uma definicao, para beneficio dos menos familiares com esta lingua de gente sexualmente mal resolvida. Encontri no meio dum artigo do Washington Post:

pressure junkie (...)can't turn it off (...) works intensely, (...) plays intensely

E quanto mais penso nisso, mais acho que se calhar, o meu colega ate tem razao.

Va la , ate era um elogio, num dia nao tao bom de regresso ao trabalho....

Regressar de ferias e um duche de agua gelada!

quinta-feira, abril 26, 2007

Declara-se aberta a GUERRA DA CUECA




Meninos e meninas, ou melhor, engenheiros e engenheiras, que como diz o Sr Engo Cara de Anjo Mau neste pais (alias nesse dai) qualquer um e engenheiro. Alias, acrescento eu, engenheiro e mais estado de espirito - Frenetica, Anabeu, Joni River e MPDU facam o favor de nao me matar!

Anyway, la dizia eu, queria contar as historias das ferias que adorei, mas nao pode ser. Porque essa criatura que se chama Michael Meloes, em risco de ser fundido (internal joke, did you get it, Melonzito?), ameacou a Cila na GUERRA DA CUECA. Vejam la se isto tem algum jeito? Ia eu convidar-te pra vir ca mamar a morcela que ainda tenho no frigo, mas agora bem te lixas, oh amigo! Ainda por cima o Elvis ta fora e tudo.... Se esta cena continua vou ter que publicar uma certa foto dum certo carnaval :-)

Que bom voltar a regularidade bloguistica. Ainda por cima vim cheia de ideias e pensamentos e vi coisas girissimas. Infelizmente o que nao vi, de facto nem eu nem ninguem, foi o puto do anel, mas adiante que esta hostoria ja mete nojo.

E agora vou mas e lavar roupa e fazer o download das 300 fotografias que tirei! Mas antes disso aqui fica a imagem do Tim Olyphant que eu queria que vissem. Palavra de honra pa, ja tou com calores!








sábado, abril 21, 2007

Oh seus idiotas!

Entao voces acham que o gaijo da adivinha e o Elvis?????? O Elvis por um acaso lava os boxers dele ou e a escrava aqui que o faz?????

Obviamente que e o intrujao do Michael Meloes, que ainda por cima vem praqui mandar bocas insinuosas contra o Elvis!!!!!!

Oh Meloes, tu querias era tar aqui pra ir as compras comigo pa! E cortar na casaca alheia, que e coisa que fazemos tao bem!


ps - Calamitosa, ja te respondi. Nao tinha visto o mail, mil pardons!
ps2 - leitores novos, obrigada pela visita, mas so posso retribuir pra semana quando regressar aquela terra de gente sexualmente mal resolvida.

sexta-feira, abril 20, 2007

Tim Olyphant

Isto de postar em viagem e complicado! Tive de por uma gaija a andar do computador do hotel, que ela nao desopilava nem com olhares ameacadores, a cabra!

Anyway, ca estou eu em pausa depois de ter ido ao cemiterio de Arlington, White House, mais nao sei quantos museus, e horas de andar a pe. O Elvis precisou dum pit stop e eu aproveito pra vir dar noticias....

Acho que convenci o Elvis a ver o Catch and Release. Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant Tim Olyphant

quinta-feira, abril 19, 2007

NY NY what a wonderful town

Nem tempo tive de a cheirar. Ultimos 3 dias, 50 horas de trabalho.Praticamente nao ouve tempo pra comer nem mesmo pra um xixizinho. Estou exausta, sem energia, mas com o ego la em cima porque correu tudo bem. Nao deu pra comprar sapatos nem ver lojas mas tambem em compensacao, nao tive que bater em cliente nenhum. Como tive que enfrentar prai 200 deles, nao ter havido violencia ate nem foi mau.

Entrentanot tive um crise existencial depois de ver o Catch and Release coma Jennifer Garner. O problema foi o Tim Olyphant. Cais Ronaldo cais carapuca, e o que vos digo. Vou levar as brazinhas e fazer o Inferninho pra outro lado, ie, vou deixar Londres e mudar-me pra LA. Quero la saber que o gajo seja casado e tenha tres filhos. Nao me importa. Tou decidida! Que HOMEM, carago. Ai que ate ja tou com calores....

Anyway, la vou eu tomar o meu coffee, ter uma reuniaozeca (vou de jeans mas espero que nao me chaguem porque oficialmente estou de ferias) e depois apanhar o Amtrak e encontrar o Tim Olyphant, ai desculpem, nao e ele, e o Elvis, oh-oh-oh, em Washington. Depois vou ligar ao MPDU em frente a Casa Branca e la vai ele deserdar-me...

Anyway, espero poder blogar em DC.


TIM OLYPHANT TIM OLYPHANT TIM OLYPHANT TIM OLYPHANT TIM OLYPHANT TIM OLYPHANT TIM OLYPHANT TIM OLYPHANT TIM OLYPHANT TIM OLYPHANT

terça-feira, abril 17, 2007

Adivinha

Quem e, quem e?
O personagem deste blog que e menino do coro, teve que ser expulso da igreja nos seus tempos de puto, e hoje em dia insiste que toda a roupa interior tem que ser lavada a 90 graus, sendo que depois ainda estranha que os boxers nao lhe durem mais que um ano?

Hem? Hem?

Alguem se chega a frente?

segunda-feira, abril 16, 2007

Ideia

Ja que o Elvis nao se chegou a frente, nem pra la caminha, pelo menos neste seculo, e pelo que se pode ver a olhos vistos, que tal se eu mudasse de estrategia e decidisse que casar-casar, sim casar mesmo, so mesmo com o Cristiano Ronaldo ou com o Daniel Craig?

Que acham?

domingo, abril 15, 2007

La vou eu outra vez

Pois e, la vou eu pras Americas!
Por ca fala-se de Ronaldo a renovar com o Manchester, e do Prince William ter posto a garota a andar. EU ca regozigo com o facto de ter estado um dia excepcional, esta gente sexualmente mal resolvida ter andado toda meia despida na tosta, seguido depois de grande bebedeira de cerveja no pub, exercicio que seguirao amanha, estando portanto no expoente maximo do seu ja famoso estado bronzeado-gamba la pra segunda feira. Mas que e que me importa? Euzinha nao vou ter que ofender os meus olhos a ver isso tudo. Nem vou ter que ***prejudicar*** o juizo com a merda da greve do metro na segunda feira (sim porque a escandaleira de dinheiro que a gente paga nao e suficiente pras linhas funcionarem, e como se isso ja nao bastasse, ainda os gaijos julgam que ganham mal (condutores de metro ganham mais que enfermeiras e trabalham metade do tempo, so pra saberem).

Naaaa.....Eu ca nao vou tar preocupada com nada disso porque vou ter que ir pra Boston - quando o tempo esta tao bom aqui, uma gaija nao quer mais que ser mandada pra um sitio onde se preveem tempestades monumentais e onde estao correntemente 0 graus. Uma gaija nao quer mesmo mais que isso.

Depois NY NY What a wonderful town, jantar pra mais de cem pessoas onde so temos 80 lugares, mas ha-de tudo correr bem... E depois a tal conferencia que tanta dor de cabeca me deu. Objectivo: nao acabar as 3 da manha num bar qualquer sendo a unica gaija e acompanhada de clientes e colegas alcoolicamente alterados. Objectivo 2: nao ter que partir pra violencia com nenhum cliente devido a qualquer improperio verbal induzido pelo estado alcoolicamente alterado.

Finalmente, depois disso, la pra quinta feira, encontrar com o Elvis em Washington, arriscando excomunhao do MPDU por ir a terrinha do Bush e passar em frente a Casa Branca, e depois, pra Charleston passando-se sabe-se la por onde que o Elvis e que tratou disso e eu desta vez resolvi que nem interferia, nem me chateava....

No meio disto tudo, claro que a fechadura do predio resolve dar das suas outra vez e empenou. Claro que isto so acontece quando o Elvis esta fora, e o-i-o-ai quem se fode e o mexilhao. Mas adiante....

No meio disto tudo vou tentar manter a actividade blogosferica e dando noticias. So please stay tunned.

sábado, abril 14, 2007

Ser gaijo e....

Pois e, num blog que e claramente de gaija, e porque andamos sempre a maldizer os gaijos, dei-me de caras com um post fenomenal do Sr Mocho Falante, que alem do mais tem sempre umas fotografias bem giras la no seu site.

Gajos da blogosfera, forca la ler o que e ser gaijo.

Gaijas da blogosfera, nao vos faz mal nenhum ler. Ser gaija e bem pior, mas vamos la comiserar com estes tolos pelo menos 5 minutos. Sim porque ser gaija tambem e dar-lhes razao quando eles a tem (se bem que isto so deve ser feito na expecativa de algum ganho no futuro muito proximo, porque nos nao somos a Santa Casa da Misericordia, porque mesmo a Santa casa da Misericordia ja nao e o que era, e porque os gaijos nao tem memoria nenhuma e podem nao nos retribuir o favor)


PS - Senhor Mocho falante, olhe la que aquela do virar pro lado e nao bufar nao e so no ser gaijo, faz tambem parte do ser gaija, e conheco resmas delas que ja passaram por isso. Sim e que ate gaijos tem dor de cabeca!


sexta-feira, abril 13, 2007

Ainda a bolha

Rebentei-a logo,e mesmo assim o tadinho do meu pe esquerdo, que andou murcho o dia todo.

Hoje descobri duas coisas:

1. quando se tem uma bolha na curvatura do pe, os sapatos mais confortaveis sao mesmo uns tacoes altissimos, e nao umas sapatilhas (e que assim o sapato nao toca na zona afectada)

2. O Jim Sheridan (acho q foi ele) quando fez aquele filme My Left foot, para o qual a Brenda Fricker ate ganhou um oscar e acho que tambem o Daniel Day Lewis, pois dizia eu, qdo fez o filme, tenho a certeza que na realidade, o que se passou, e que o gaijo foi a correr a pe do trabalho pra casa, e ficou com o pe esquerdo ***prejudicado*** (linguagem academica) com uma vaca duma bolha, tal como eu....Pormenor, o Jim e os outros sao famosos, e eu nao, e ainda por cima tenho uma bolha no pe, snif snif

quinta-feira, abril 12, 2007

O regresso da bolha

Hoje la retomou a Ck o habito de correr pra casa. Toda equipada, la combateu a preguica. Ao fim de 5 km a bolha la veio bater a porta e a CK la teve que parar. Andou dois km, e depois pensou, fuada-se mas e pra bualha, que eu sou uma gaija do nuorte, e sou superiror a uma bolhazita de merda, bora la correr outra vez....

Ao km 8 ja se sentia o aguaceiro dentro da bolha, mas adiante, porque a dor ja nao era dor, mas mais incomodo - AH, gaija do Norte!

Ao fim de 11 km, chega a casa, la faz o strech e...voila, o mestre Elvis abre a porta da rua, tava ja de saida pra ir comprar comida (sim, sem ser requisitado, imaginem). A CK la lhe disse que tinha corrido, o Elvis muito impressionado olha pra sua barriguinha, massaja-a e diz que devia ir ao ginasio, mas adiante. Elvis fecha a porta. CK vai sozinha subir as escadas. Pe ante pe. Em biquinhos de pe. E a mancar. E que correr em cima da bolha ainda e como o outro, mas agora andar em cima dela, bem, nem vos conto.

Chegada la a cima, dois penosos andares de escadas, tirar as meias, e la ta ela, a puta da bolha, 3 cm de diametro, na curvatura do pe... Enfim, amanha la vou eu a mancar pro emprego. Ia dizer gaija do Norte 1 - Bolha 0, mas nao tou la muito certa do resultado deste joguinho.....

La me queixei ao Elvis a ver se mamava uma massagem nos pes, mas ele acha que isso nao e bom pras bolhas. La me "prejudiquei" (linguagem academica) eu outra vez....

quarta-feira, abril 11, 2007

Lince Iberico

















Ainda anteontem na TV da terrinha vi um programa sobre o lince iberico. Na verdade, era a TB de nuestros hermanos, mas adiante, que no Alto Minho tudo e possivel. Dada a doideira que a Cila tem por tudo o que e gato ou familiar do dito, ficou logo de orelha atenta. Nunca vi um lince Iberico. Sao lindos de morrer. E em Espanha nasceram recentemente 3, o que da uma nova esperanca a causa. Olhem so pra eles:














De facto, e triste porque dos grandes gatos que por ai andam, so o Lince Iberico e que pode ser visto em Portugal (bem, hoje em dia e dificil, mas adiante). Quase todos os grandes gatos estao em vias de extincao. Ranthambore park, onde estive ha 3 anos atras exactamente, tem agora 1 tigre de acordo com as contagens oficiais. Quando la estive tinha mais de 30!

Isto tudo pra dizer que Portugal nao anda la a fazer muito pelo Lince Iberico, de acordo com a BBC News. Olha vejam la este artigo.

De facto Portugal nao anda a fazer muito por ninguem, mas la o coitado do lince iberico e que nao tem culpa de nada. Nao acham?

terça-feira, abril 10, 2007

Auto Jardim

E enquanto procurava o racthaparta do carro para alugar na terrinha (que so em si e ja um post), vejam la a perolazita que encontrei na net, na Auto Jardim:





















Como o blogger anda a meter a pata nas imagens, aqui fica: OBETENHA e a data de entrega e MAIS GRANDE que a data de recolha....


E para quem nao entendeu a piada, faca o favor de regressar a 4a classe!

ps - vao ao site da auto jardim e vejam, nao tou na tanga!

segunda-feira, abril 09, 2007

Voltei Voltei, Voltei de la....

.....Ainda ontem tava em casa e agora ja tou ca....

Resumo da situacao:
MADU com gastroenterite, de cama 4 dias, nao pode passar a pascoa ca gente
Isinhas Marie, a cadela, ceguinha, caiu das escadas e torceu um bracinho.
CK e Elvis dormiram maior parte do tempo.
Filho da Mae frenetica tb esteve com gastroenterite, mas agora ja ta bom - e a CK sem saber!
Elvis quase matou os gaijos da Sixt rent a car no aeroporto da terrinha....

Eu ca sem energia nenhuma! Depois de tanto bolo e tanta comida vou mas e dormir, e reabro a tenda amanha!

Espero que tenham tido uma excelente pascoa!

quinta-feira, abril 05, 2007

Boa Pascoa

E o que vos desejo a todos.
De malas por aviar e com voo as 6 da matina pra terrinha....

quarta-feira, abril 04, 2007

Homicida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E como me sinto hoje. Este gaijo dai de cima e o Jonny the homicidal maniac, e eu nao tou la muito longe.
Depois de 36 horas de trabalho nos ultimos 3 dias, mal tendo tempo sequer pra comer, nem energia pra ler no metro, doi-me o corpo todo e tenho dores de cabeca constantes, sim, depois disso tudo, depois do meu colega do lado ter perdido o emprego por cortes de custos, depois de tudo isto, chego a casa e ainda tenho que ouvir que nao pode ser, que isto nao e estilo de vida, porque nao tive tempo de ir a puta da lavandaria buscar o fato da excelencia, e ele chegou a casa ainda depois de mim.
Por acaso achara que eu tenho vocacao pra domestica?Este gaijo ta doido, e eu nao tou pro aturar.
E o dia ainda nao terminou. A Xiquinha da Silva do andar de cima acabou de entrar em casa com companhia. Ja me fodi que nao vou dormir outra vez com a banda sonora pela noite fora.
Rachtaparta!

terça-feira, abril 03, 2007

Actividades sexuais

A apresentadora dum programa feminino de variedades pergunta à D. Irene, uma jovem senhora:

- A senhora pode contar aos nossos telespectadores quais são as actividades de uma típica dona de casa deste bairro?
- Ah, sim... de manhã, levo os meninos ao colégio. Depois, na volta do colégio, tenho três horas de actividades sexuais...Então, o meu marido efilhos chegam para o almoço, almoçam, ele volta para o trabalho e as crianças vão fazer os deveres... Aí, tenho mais algumas horas de atividades sexuais até à noite, quando jantamos e vamos todos para a cama!
- Desculpe, mas a senhora pode nos explicar em que consistem essas actividades sexuais?
- Ah, lógico, explico sim! Actividades sexuais é fazer tudo o que é fodido: varrer, passar pano no chão, lavar a roupa, arear as panelas, lavar o cachorro, arrumar, costurar, passar roupas, limpar os vidros....


Obrigada Michael Meloes por forneceres o texto e contribuires, mais uma vez, para a alegria no trabalho!

domingo, abril 01, 2007

As ferias, o Elvis e os meus poderes de negociacao, ou: agarrem-me senao mato este homem

Finalmente tinhamos chegado a acordo em relacao as ferias. O plano ate era bom. Em Abril, e devido a compromissos profissionais de ambos, juntava-mos o util ao agradavel e passavamos uma semana nos EUA em Washington DC e em Charleston e/ou Savannah. Em Junho, e outra vez juntado o util ao agradavel, iamos pra China, porque a Cila Maria tem que ir a Singapura em Junho. A Cila ja toda contente, que se fodam os EUA que nao interessam nem ao menino Jesus, vou pra China tralala, vou pra China tralala, ja vos disse que vou pra China tralala?

Depois la comecou a Cila a investigar o programa da China. O Elvis marcou o voo dele, entrada e saida da China, depois da Cila ter escolhido os voos todos, obviamente. Depois foi fazer o plano: HK, Macau, Guilin, Chengdu, Xian, Shanghai e Beijing. O Elvis comecou logo a mandar vir. Que nao tinha sentido nenhum ir a Shanghai, que nao havia tempo, que era uma correria, etc e tal. A Cila, desta vez, e sabe-se la porque, controlou-se e nao lhe partiu a cara. Pediu uma serie de roteiros e precos a agencias de viagens, numa de ver o que ha por ai, e ver precos e poupar dinheiro e tempo. Sim porque aqui nunca ninguem comprou nada numa agencia, a Cila e que marca todos os itinerarios, e geralmente poupa cerca de 50% do preco quotado pelas agencias.

A Cila la disse ao Elvis, tu marcas os EUA, e eu marco a China, ok? Ok la disse ele. (Oh-oh, quem nao te conhecer que te compre, tou careca de saber que nao vais marcar nada, mas deixa andar...). Entretanto chegou o itinerario das agencias pra viagem da China e o Elvis comecou com os protestos anti-Shanghai. Andavamos nisto ha 3 semanas.

Hoje era o dia combinado pra arranjar as ditas viagens. La fomos passoa passo ver o itinerario da China. Depois de uma hora a conversar sobre as diversas possibilidades,e depois de se quixar e fazer as caras piores que por ca se viram, ate porque o gaijo ainda esta fanhoso, e como tal acha que o Mundo vai acabar, porra que nao ha pachorra pra aturar gaijos doentes, rachtaparta, mas entao, la dizia eu, depois disto tudo, o gaijo la diz, de livre e espontanea vontade," bem entao pra Shanghai vamos melhor neste dia, o melhor era veres os voos, se mudarmos a ordem das coisas ate da". A Cila olhou pra ele com cara de espanto. Entao ja queres ir a Shanghai? ao que ele responde: "se tu marcares os hoteis dos EUA, sendo que eu quero ficar numa daquelas Plantation houses" e alem do mais nao tou pra te aturar de trombas nem pra me foderes o juizo o resto das ferias porque nao fomos a Shanghai.."

A Cila da um salto da cadeira, e comeca aos pinchos, aos berros, "Vou a Shangai, vou a Shanghai, vou a Shanghai", e la da um beijo ao Elvis, que esta encolhidissimo no sofa, muito combalido.

Agora pergunto-vos eu, alguem entende estes gaijos? E de mim, ou nao batem mesmo da cachola? E porque e que eu, sim euzinha, porque e que e a mim que me cabe aturar isto? Nao podia ter dito ha 3 semanas atras, que iamos a Shanghai e pronto?

Como diz a MMDU, todo o burro come palha, o que e preciso e saber dar-lha!