quinta-feira, janeiro 31, 2008

Fasquias e objectivos

Hoje e mais um dia em que me apercebo que ter os objectivos onde os tenho nao contribui minimamente para a minha felicidade. De facto, ate atrasa.

Hoje tambem e um daqueles dias em que gostaria de ter nascido gaijo. Parece que as vezes, em certas situacoes, ate ajuda.

E porque eu tou com uma senhora telha



e caso o link nao funcione, vao ver directamente no slideshare.... e quetem piada...

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Truques

Truques

Ando desencorajada para ir ao ginasio. Nao peloe tamanho da panca, mas sim pela falta de energia.
Ha dias que levo as tralhas pro trabalho e regresso com as tralhas pra casa. Nas semanas boas vou 3 vezes ao ginasio, nas mas nao vou nenhuma.

Ontem resolvi tomar as redeas da situacao. Meti o despertador na carteira cheia de coisas e a carteira bem longinho da cama. Ou seja, quando o despertador tocou as 6 da matina, arrastei-me ate a carteira. Como estava tao cheia demorou-me imenso a encontra-lo. Quando o encontrei, pensei, ****Prejudique-se****, ja estou acordada e ja, por isso o melhor e mesmo arrastar o cu ate ao ginasio. E assim foi.

Se esta medida nao funcionar durante muitos mais dias, vou comecar a por o despertador no quarto de banho…

terça-feira, janeiro 29, 2008

Francamente, Oh Angelina




La por estares gravida de gemeos (ao que consta), tambem nao e preciso andares prai vestida que nem saco de batatas.


A Baldrocas Larocas tambem esta gravida de gemeos e nao a vejo nesses preparos.


E Ja agora, que cena e essa de chamar SAGS aos premios????? SAGS? Oh pa, que inspiracao.

domingo, janeiro 27, 2008

Despedida de solteira

Esqueci-me totalmente de mencionar - alias isto ja mais uma prova de que faco parte integrante da brigada do reumatico - que afinal nao vao ser 4 mas sim 5 despedidas de solteira.
E que o meu gaijo ate pode ir pra Vegas com os gaijos dele, mas eu ca vou celebrar 5 vezes.

E agora se me permitem, vou continuar a recuperacao da despedida parte 1, porque o estado intelectual do momento nao me permite mais. (hic)

Correio da manha

Na edicao de hoje do correio da manha ha uma reportagem sobre blogues de emigras aqui como a je e outros bloguistas/blogueiros. Eu bem tentei ver se arranjava o artigo online, mas nao consegui. Ha la um artigo sobre a CILINHA, mas olhem la que essa nao sou eu, e a outra, a do Salazar.

Enquanto o meu cerebro se recupera dos acontecimentos dos ultimos dias (hic hic hic), vou continuar a procurar o dito artigo pela net fora. Mas a edicao escrita ja ca canta!!!!

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Preparem-se

Comeca hoje as 8 da noite a despedida de solteira do seculo.
Algures no Norte do pais.

Sera a primeira de 4, mas esta e que vai ser. E o meu gaijo que va pra Vegas, que a gente pinta a manta mesmo por ca. Ou o meu nome nao fosse Cilinha.

Dicionario de Portugues segundo o Elvis

Nao, este definitivamente nao e um baby blog, com referencias ao various achievements dos pimpolhos. Mas acho que e importante registar o vocabulario do meu homem aos 26 de Janeiro de 2008.

Entao aqui vai:

1. Pingou Doucei
2. Arox Doucei
3. Aroxdemarixcu (esta parece ser a palavra preferida, e por causa disto, euzinha que andava a morrer de desejos por umas putas dumas alheiras, tive que por as alheirinhas no carrinho e o rabinho entre as pernas porque assim que chegamos ao Pingou Doucei ontem a noite, o gaijo so me dizia aroxdemarixcu, e eu nao tava pra ter cenas)
4. Calma (insiste em dizer-me isto, eu nao entendo bem porque)
5. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
6. Bon dia ( com N no fim mesmo)
5. Siiiiiiiim (especialmente depois de lhe perguntarem " Vinho do Porto?", qualquer que seja a hora do dia")
7. Merda
8. Caraio*
9. Not Bacaiau
10.Fodassêê (dito silaba por silaba)
11. Doix cafex duax natax **
12. Obrigadou

*Especialmente na frase, "CK, dont "caraio" me"
** E depois e ouvir o gaijo do cafe a gritar, óh pa tira-maíiiiiii dois cimbáaaalinos e duas natas

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Foi hoje

Nao pa, nao casei!
Fui mas e assinar os papeis e a certidao que me vao permitir casar, etc e tal.
E foi assim

1. A tradutora holandesa que contratamos cismava em falar de politica e de como o Putin nao e ditador (image how well this went down with Elvis)
2. Os papeis do casorio deram imenso trabalho. Nao era necessario ter feito um coffee break, mamado um rissol, ter saido de la com o Elvis e mais a interprete, andar ate ao fim de Julio Dinis para apanhar um taxi, e depois " O saco amarelo, porra o saco amarelo", e o sprint mais rapido da minha vida ate a Petulia pra ir buscar o puto do saco que la esqueci. Ainda tive que ouvir o senhor do cafe, ai as pressas, eu bem a atendi a frente dos outros senhores e eles mandaram vir comigo, mas tem valores ai e? Nao, nao sao valores, sao os meus papeis pro casamento. Ai vai casar, ai muitas felicidades olhe que lhe corra tudo bem
3. Na conservatoria so faltou estenderem-me o tapete vermelho, parecia estrela de cinema. Tambem depois de tanto telefonema e tanto papel.....
4. Nos papeis perguntei ao Elvis se ele queria adicionar o meu nome, ele disse que nao e eu la fiz um tiquinho na box de NAO (espero que o assunto da mudanca de nome morra aqui, porque o rapaz andava na estrategia da osmose, as duas da manha, eu a dormir profundamente, e ai, eu pago os 196 euros, e podias mudar de nome, ai que eu ficava tao contente, tudo whispered in my ears)
5. A experimentar aliancas o Elvis enfiou uma alianca mais pequena no dedo, pensei que iamos ter que lho cortar porque a gaija nao saia
6. Fomos conhecer o Padre. O meu gaijo insiste que e muito religioso, e que reza tanto, que todas as suas preces foram ouvidas e aponta pra mim. O que vale e que o padre e liberal.

E assim se passou mais um dia a tratar de coisas pro casorio....

E hoje! e hoje!

E hoje que a gente assina a porra dos papeis pro casorio.

Vamos la ver se nao da um xilikinho a notaria e se a consevadora nao insiste em divorciar-nos em vez de casar.

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Com amigos destes....

Quem precisa de inimigos?
Passo a citar:

"Tu se nao tivesses esse raio desse feitio ate eras a mulher ideal"

OhbalhanosDeus. Isto assim nao pode ser. Inda por cima vindo dum gaijo que tem um feitiozinho de anjo (livra!).

terça-feira, janeiro 22, 2008

Ainda acerca das MAMAS, mas desta vez das MINHAS

Oh JOJO, eu ir a faca e que nunca!*

E que sou uma medricas do caracas. E alem disso nao gosto que se aproximem do meu equipamento com objectos cortantes, pa!


Fiquei a saber dos cirurgioes esteticos porque ta ai em qualquer jornal que nesta altura as gaijas vao comprar tetas novas e os gaijos vao comprar uma panca nova (ou nariz).....

Achei por bem clarificar :-)


* quem nao entender, e favor ler os comentarios ha dois posts atras....

ps - ja repararam como e so falar em MAMAS e o pessoal desata todo logo a comentar? Ai se eu soubesse isto era um blogue so com mamas.....

Ja nao bastava os mercados

Ja nao bastava os mercados

Sim, ja nao bastava a crise que esta, o credit crunch, o facto de os variaveis virem a ser provavelmente mais variaveis pra baixo do que pra cima, o stress todo do casorio, etc e tal. Nao isto nao era suficiente pro meu gaijo que resolveu acordar-me as tantas da noite pra ter conversas pra cabeca, e depois retomar as ditas conversas as 6 da manha, quando aqui a je se quer por na alheta pro ginasio.

E que aqui a je pode ser gaija do Norte, mas tambem tem limites.

domingo, janeiro 20, 2008

Ana Malhoa 2 - Cristiano Ronaldo 0

Muito me custa dizer isto, mas parece que os conterraneos andam prai todos trocados. De acordo com esta noticia do Portugal Diario a Ana Malhoa e a personalidade que os Tugas mais procuram na internet. Ou seja, a Ana Malhoa ta a frente do Cristiano Ronaldo, by far.....


Quando eu sai de Portugal a Ana Malhoa era apenas a filha do Jose Malhoa, e o Ze Malhoa era aquele gaijo assim meio pro pimba, mas da epoca do em antes do pimba, que cantava as 24 rosas e outras coisas que tais. Assim, que nem nesta imagem daqui do lado












O que e que se passou? Parece que e tudo uma questao de mamas. A Ana passou a ter mamas e cu. Assim como na imagem aqui de baixo:





EU ainda nao tive muito tempo de investigar a situacao, por isso nao posso comentar sobre qualquer semelhanca entre as mamas da Ana e das minhas amiguitas galderias la do ginasio. Mas assim que eu tiver um tempinho vou investigar isto a serio.

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Mamas, mamas e mais mamas

Porra pro ginasio. Tou farta de ver mamas mamas e mamas. Todas grandes, todas falsas, todas daquelas que nao fazem chploft chploft quando ha movimento, e vem geralmente acompanhadas de cabelo loiro tambem comprado, bronze comprado, e corpo que tambem deve ter sido parcialmente comprado.

Nao sera possivel ver um bom par de mamas, daquelas grandes e naturais, no meu ginasio?
E que ja mete nojo pa.

ps - e sim, ja entendi porque e que nos filmes as meninas estao nuas e de saltos altos a maquilhar-se em frente ao espelho. E porque ha umas anormais que o fazem mesmo, e passam meia hora a admirar-se. Ou eu nao sou da mesma raca, ou ha algo de superficial por estas bandas. Tambem ninguem me manda ir ao ginasio na City, onde os cirurgioes plasticos ja estao todos marcados ate maio porque os bonus estao a ser pagos....

quinta-feira, janeiro 17, 2008

E preciso ser mesmo burro

Nao sei se hei-de rir ou chorar.

Um em cinco ingleses nao sabe que ha uma ligacao entre sexo e HIV. Por estas e por outras e que sao sexualmente mal resolvidos.

E depois ha tambem o idiota do Tom Cruise. Nao sei se ate eu me converta, porque de acordo com ele a cientologia resolve tudo. Sera que e este o Segredo para um cuzito pequenito? E que se for, alisto-me ja.....

Com palhacadas destas na vida real, a gente nem tem que estar a pensar muito pra postar com criatividade. Sinceramente....

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Porra, pa , Porra!!!!

Nao sei porque e que ando tao nervosa.
E que ando mesmo nervosa. E ao menos os nervos podiam-me dar pra perder peso, mas nem nisso tenho sorte carago.

Apercebi-me que a vidinha vai ser bem mais sossegada ate ao casamento do que depois do casamento. Sera que e possivel? Daqui ate la tenho que ir a Miami, NY, e duas vezes a PT. Depois lua de mel. Cinco dias depois de chegar de lua-de-mel bora la pra NY mais uma semana. Depois correr pra Londres e organizar uma serie de coisas de trabalho, e depois duma vez so, Madrid, Asia, Monaco.

Ja estou cansada so de pensar nisto. E o meu gaijo nao para de empurrar tarefas pro meu lado. Que desenmerdar-se sozinho nao e la coisa na qual ele tenha muito jeito, especialmente se eu estiver ao lado....

Porra, pa Porra. Tanto que fazer.

Tuga lunch - parte 2

Vamos la ao que interessa. Quem e que foi ao tal almoco.....

Aparte aqui da yours truly, tambem la estiveram o famozerrimo Michael Meloes, com um nariz tao inflamado que parecia que andava na coca, o Wask mais a sua Maria, a Afrika/Lidia, que viajou duas horas each way pra estar connosco, e la foi dando as fofocas de Liverpool capital europeia da cultura, a Sonia cromossoma X, o Fairy que tambem tem outro blog (afinal gente fina e outra coisa, e o gaijo ate e amigo da Fren), a Jojo que ja ta tao aclimatizada que bloga em ingles, a Lua com a sua maquina fotografica e o arroz de marisco, a Joana a caminho duma entrevista de gente famosa, e o Pedro e a familia.

De simpatizantes (ou penetras, conforme a escolha de vocabulario, eu ca prefiro simpatizantes proque nao consigo dizer penetra sem me escangalhar a rir), tinhamos a Telma e Laura, o Joao Pedro, a Maria, o Jose, a Helena, a Sonia e a Tania.

Esteve-se muito bem. Eu sai de la as 4 e tal da tarde, mas o pessoal ainda ficou. Se fosse por vontade da Lua e da Cromossoma X, puxava-se dumas guitarradas e dava-se ao pe. Mas desta vez nao foi possivel. Por isso comeu-se arroz de marisco, carne de porco a alentejana, bifes e afins, e mandou-se vir com a comida, disse-se muito palavrao - obrigada comitiba do norte, nao me senti sozinha, carago, ai cruzes, que e pra nao dizer caralho - e disse-se mal da embaixada, falou-se saudosamente da terrinha e do que nos fez sair de la.

Entre discussoes fotograficas e saudosismos, tinhamos uma coisa muito forte que nos unia. A bem ou a mal ermos todos Tugas, e estavamos todos fora de casa. Eramos todos emigrantes, e nestas alturas as diferencas dissipam-se e o comum vem ao de cima.

terça-feira, janeiro 15, 2008

Aeroportos e afins

Permitam-me fazer um intervalo do relato de sabado, pra comentar sobre esta noticia que li no Portugal Diario. Ja na altura da construcao do aerporto do Porto, achei que era tudo um disparate - onde e que o Porto precisava de outro aeroporto? Aquele dinheirinho tinha sido era bem gasto noutras coisas das quais o Porto precisa muito mais.

De facto agora temos um aeroporto maior, no qual podem estacionar mais avioes. Mas mais nada. Nao houve qualquer desenvolvimento dos servicos do aeroporto - quer catering, quer lojas. A unica diference e que ha um edificio grandao, com uns acessos filhos da puta, porque obbviamente que ninguem ness pais sabe construir estradas, e principalmente acessos a estradas, ou seja qualquer nao nativo se pode perder por la - e que ainda por cima demora um montao de tempo de butes desde o aviao ate a porta de controlo de passaportes. Desculpem la a sinceridade, mas de aeroportos percebo eu, porque passo la maior parte da minha vida. E portanto acho que posso comentar.

Agora anda o Sr Porreiro-pa-porreiro-que-nao-e-nada-porreiro a dar pao e circo ao pessoal e a falar do aeroporto de Lisboa, como se esse fosse o assunto mais importante do pais neste momento. (Nao ha pior cego que aquele que nao quer ver, e olhem que nao estou a falar do Sr Porreiro-pa-porreiro-que-nao-e-nada-porreiro, mas sim de quem nao reclama e/ou votou nele). Apresentam imensos argumentos sobre a construcao e localizacao de um novo aeroporto. Das poucas vezes que aterrei em Lisboa, o aeroporto pareceu-me datado, mas em funcionamento. Sera mania das grandezas e desperdicio de dinheiro construir outro aeroporto.

E o Portugal Diario ate tem uns graficos muito bonitos pra ilustrar o assunto, falando de Gatwick e de Heathrow. E destes sim, posso eu falar. Porque aterro sempre nas horas de ponta e saio sempre nas horas de ponta. Vejam aqui Heathrow na semana de 2 Junho, Gatwick na mesma semana, e a desgracada da Portelinha, ai que busy que eles estao la....Como ler os graficos? Verde e bom, vermelho e mau. Amarelo e mais mau que bom.

Por estas e por outras e que eu nao tenho pachorra nenhuma pra certas manias de grandezas em PT, e pra certas atitudes de deitar areia pros olhos do cidadao. Nao me parece que um novo aeroporto seja necessario, mas vejo imensas coisas urgentes, alias, bem mais urgentes, e das quais ninguem fala.

Quanto a mim, urgente urgente era construirem mais uma pista em Heathrow e mandar os encironmentalists todos a fava, porque a contaminacao dos milhares de avioes que diariamente la andam as voltas a espera de um slot pra aterrar, e o gasto de combustiveis, e bem pior que o que viria ao Mundo se se construisse uma pista no maior aeroporto internacional do Mundo.

Digo eu, que passo por la em media varias vezes por semana....

domingo, janeiro 13, 2008

Tuga lunch - parte 1

Antes de divagacoes sobre quem foi, o que se disse, (well, what happens in Vegas, stays in Vegas), etc e tal, no Tugo-Lunch em Londres*, achei por bem fazer aqui um verdadeiro disclaimer aos inumeros e incontaveis (parafraseando a amiguesima Calamitosa, que esteve la em espirito), e avisar devidamente os utentes deste blogue que:

1. Eu ca nao sou SENHORA. Eu ca sou GAIJA**
2. Afinal e mesmo verdade que no Norte se dizem mais palavroes caralho!
3. Eu tenho 31 anos (nao mais, nao menos)
4. Eu meco 1.55m

Portanto se me imaginaram mais velha, mais alta, mais respeitadora, mais gorda, etc, tirem o cavalinho da chuva que nao e bem assim. E evidente que podem sempre fantaziar que sou loira e tenho 1.70 (inbeja, carago), mas isso nao tem que corresponder necessariamente a verdade.

Estas 4 conclusoes acima mencionadas foram tiradas no almoco de sabado. E que a maior parte do pessoal imaginava-me mais do que na verdade sou, e eu nao ando aqui a enganar ninguem.

* E pa, o almoco foi mesmo bestial. Gostei e amei, como dizia a outra na novela
** Oh pa, o que eu me ri quando ouvi que pensavam que eu era, sei la, um bocadinho mais senhora. Olha eu, aqui toda compacta, LOL
*** Amanha com mais tempo fica a reportagem e lista de quem por la passou.

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Contrata-se

Gaijo grande gordo e com forca, de preferencia cheio de aneis grossos nos dedos, e que esteja disposto a dar um verdadeiro arraial de porrada a uma pessoa que eu ca sei.

E que o idiota que substituiu o chefe 2, que ainda por cima teve a distinta lata de se oferecer para ser meu "mentor", nao so nao me adianta a vida, como ainda por cima me estorva e atrasa. Tou tao farta dele, mas tao farta, so me moi a paciencia.

Ja agora, se pudermos acrescentar o Miluvitinho na porrada, eu agradecia. O gaijo e pequenino e nao deve demorar muito tempo a manda-lo ao chao. E ele merece. Porque outro dia disse-me tantas que eu quase quase que fui ao chefe despedir-me.

Enfim, este mundo esta cheio de filhos da puta. E que chamar-lhes FDP nao e suficiente. E preciso mesmo escrever pos extenso.

Candidaturas pro meu mail, faixavor.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Susto

Foi o que foi.

Ontem a noite chego a casa e tenho a porta da rua vandalizada: riscada, arranhada, e com um X enorme que ocupa cerca de 1/3 do espaco da porta. O Elvis tava fora, e eu fiquei com medo de entrar em casa. Tive que lhe ligar ao Elvis pra conseguir abrir a porta e ter coragem de ir abrindo a porta de cada divisao, de cada armario, etc e verificar que nada tinha sido roubado.

Niguem sabem bem o que aconteceu. A vizinha de baixo tambem ficou chocadissima.

Foi mas e um susto dos diabos.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

RGGEGPP

Parece impossivel. O que era suposto ser uma celebracao de casamaneto da Priscila e do Elvis, esta agora reduzido praticamente a uma RGGEGPP (Reuniao Geral de Gravidas e Gaijas Prestes a Parir). Contemos:



Anabeu - mae ha duas semanas (Parabens)

Baldrocas Larocas* - Madrinha de casamento o que lhe deu o direito de ficar gravida de gemeos

Mae Neurotica - estara gravida de 7 meses na altura

Mae Frenetica - estara a dar a luz na altura

Rosita Ole - Prestes a parir

Natalia Russovski - ausente dada gravidez de 8 meses e estar do outro lado do Atlantico

Maria Checkovski - nao se sabe se vem porque esta gravida de 7 meses na altura

Brigite Finguelinhas - prestes a parir filho numero 3 na altura, pelo que ausente

Nikole Kidman - anunciou ontem que estara gravida de 6 meses na altura do casorio, pleo que nao pode vir da Australia.




Esta merda e demais pa! Eu tinha avisado as utentes a nao porem as maozinhas nos maridos, e parece que ninguem me respeita. Faziam agora o favor de por os maridinhos a dormir na sala e nao lhes tocar ate ao fim de Marco. Muito agradecidas.

ps - quanto mais gaijada fica gravida, menos vontade tenho eu de ter filhos. Pfff.

* Dado que a Baldrocas e uma minorquinha como eu, de prai metro e meio, e tem metade do meu volume, vamos la dar-lhe forcas pra carregar duas criancinhas (Oh Baldrocas, tabem podias ter mandado vir uma de cada vez, nao achas que era mais facil, pa?)

terça-feira, janeiro 08, 2008

Greve em Ooooooliude

Eu ca sempre defendi o direito a greve, o que ja deu milhentas discussoes com o Elvis, que e terminantemente contra. E tambem ja sabia ha bastante tempo que o Writer's guild estava em greve, e que muitas series de televisao tavam paradas por causa disso. Mas hoje fiquei surpreendida quando vi que nao ia haver Globos de Ouro.

Longe vao os dias em que eu e a TTQTNT ficavamos a pe ate as tantas da matina a ver os oscars, isto depois de termos passado a tarde a escolher as delicacies que iamos comer durante a noite - pate, queijinho, chocolate, etc. Lembro-me de um dia ate liarmos pra TVI as 2 da matina porque aqueles grandessissimos camelos bestas ignorantes duma figa dobraram os oscars - oh meus amigos, acham que a gente vos quer ouvir a voces ou ao Harrisson Ford, han han han?

Anyway, o ponto da questao e que fiquei surpreendida que nao ia haver Globos de Ouro, mas ate fiquei muito contente. Porque acho que esta gaijada de Oooooliude ate e uma gaijada solidaria - lembram-se das imagens da Eva Longoria a entregar pizza aos grevistas? Nao, nao tou a dar tanga, acho que sao solidarios com algumas causas, e acho brilhante que o Actor's guild se tenha chegado a frente para publicamente mostrar a sua solidariedade com a causa dos argumentistas. Vou ficar com pena de nao ir comprar as revistinhas e ver aquele gajedo todo com altos vestidos, e subsequentemente, de me tentar suicidar com sorvete porque nunca na vida vou ter um corpinho daqueles, e perdido por cem, perdido por mil.... Mas que esta greve tem forca, la isso tem.

Houvesse na terrinha esta atitude, e se calhar nao estava o pais no estado que esta.

segunda-feira, janeiro 07, 2008

12 de Janeiro - Tugo-encontro in UK





Va la que ainda estao a tempo. Acho que ja estamos prai 20....

sábado, janeiro 05, 2008

O sindroma mulher furacao

Hoje em conversao com a Fren, conversa cujo intuito era eu desabafar (ou venting ou to vent, como diz a minha amiga Lauralou), la batemos nos outra vez na mesma tecla: bom bom, bom comocaralho, e ser mulher/esposa fragil. E eu achei que era hoje que postava sobre esse assunto, que tanto me consome ha tanto tempo.

A minha familia e, na sua grande maioria, composta por gaijas com tomates. Levam tudo a frente, e quem manda sao elas. Sao gaijas do norte, embora algumas (choque!!!) estejam no sul. A MMDU, a prima Xia, a MADU, a tia-posso-levar-umas-rabanadinhas?, e a tia-senhora-gaija (cujo nome vem dum natal em que lhe disse que eramos todas gaijas, as opposed to gaijos, i.e, incompetentes, ao que ela respondeu, "gaija? gaija, nao, senhora-gaija faxavor"), enfim, ate as gatas la em casa tem personalidade. E nenhuma destas e de se calar, de ouvir e nao dizer nada, de ficar doente de cama, e o carago a quatro. Porque sao todas mulher-furacao. Resultado: os gaijos destas gaijas, e tudo farinha do mesmo, tem a mania que estas gaijas nunca ficam doentes, aguentam com tudo, podem carregar todo o tipo de bagagem - emocional ou fisica - quer sofram da vesicula, ou so tenham um rim. Isto, meus amigos, e o que eu vejo la em casa. E e tambem o que eu vejo nas minhas amigas chegadas. Finalmente percebi o ditado:" diz-me com quem andas, dir-te-ei quem es". Quase todas as minhas amigas chegadas sao mulheres furacao, as opposed to gaijas frageis.

Ora bem, ser gaija furacao, em si, nao tem problema nenhum. O problema e que os gaijos se encostam, carago. Encostam-se fortemente, ate mete nojo! E por isso eu disse ja a MMDU e a MADU que educou a MMDU, que a culpa e delas. Falharam, carago. Falharam e bem, carago. Porque o que eu quero e ser gaija fragil, gaija nao me toques, gaija ai que nao posso, gaija ai que nao tenho forcas, gaija ai que hoje tenho dor de cabeca; Gaija fragil em vez de gaija vou foder-te ate ao tutano, ou gaija vao todos pra grandessissima puta que vos pariu que em cima de mim ninguem passa, gaija parto o salto do carago so sapato mas nao caio da puta das escadas abaixo, ou ainda gaija sou pequenina mas chego de pe onde as outras chegam de joelhos.

E porque, perguntaindes bozes? Eu passo a explanar.
E que essa gaijas borboleta, essas gaijas frageis, essas gaijas que nao dao um par de estalos ao namorado porque ele nao se chega a frente com o casorio ao fim de 10 anos, sim essas florzitas de estufa, essas orquideas dumas gaijas, ou gaijas bonsai, essas badalhocas high maintenance - sim que high maintenance sao elas e nao eu caralho, que faco tudo e mais algum - mas dizia eu, essas orquideas, essas florzitas, essas borboletas, e que a sabem toda. Porque essas borboletazitas nao cozinham, nao esfregam, RECEBEM PRESENTES DO NAMORADO NO NATAL (notar-se-a que estou amraga, notar-se-a?), sao carregadas pelas escadas acima, nao carregam malas nenhumas pro aeroporto, nao tem que ler documentos nenghuns de trabalho do marmanjo com quem andam, etc e tal. Resumindo e concluindo? Essas gaijas frajeis e borboleta e que a sabem toda, e a burra aqui sou mas e EU, EUZINHA, raixquemepartam, que demorei mais de 30 anos pra me dar conta disto!

E por isso, pra 2008, desjo as voceses, minhas lindas que me sao chegadas, blogueiras e nao so, que sejam um pouco mais gaija fragil, um pouco mais gaija bonsai, um je ne sais quoi plus gaija orquidea, e que ponham os tomates a descansar no armario. Porque estes idiotas dos gaijos que nos acompanham, nao merecem! Eles nao merecem mesmo!

Eu quero ser gaija fragil, ja tou farta de ser mulher furacao!


*notinha de rodape - post escrito depois de uma discussao tao monumental com o Elvis, que passamos 3 horas amuados em quartos separados e ainda mal nos falamos....

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Que tipo de pai es?

Li este artigo na BBC news e recomendo vivamente. Descobri que sou geracao X, e que ate conheco um sujeito vil - que eu decidi ha uns anos que nao existia mais e portanto nao pronuncio o seu nome - dizia eu, um sujeitinho vil da minha geracao mas que se comporta como geracao Y. Que nojo.


O artigo fala do envolvimento dos pais modernos na vida dos filhinhos, mas muito para alem do normal, ate mesmo na vida profissional. Fiquei enojada.


Como ha prai muitos paizinhos na blogosfera, que lhes sirva este artigo de aviso - que tipo de pai/mae they should never become (dei-me conta que nao sei dizer isto em Tuga....)


Mientras tanto, hoje a noite la estarei... Nao facam comentarios por favor.



quinta-feira, janeiro 03, 2008

Feliz ano novo o carago!

Ja comecou. Ja comecou e eu mal cheguei, rachtaparta desta cena.
O voo atrasou 40 minutos, a bagagem demorou outros 45, o pessoal a bater palmas e dar Yuppies quando aparece a primeira mala, o aeroporto cheio, parece uma feira - Gatwick esta pior que Stanstead, que nojo! - aeroporto cheio daquela gentinha inglesa que vai pro sol no natal - tao a ver a gaijada que destruiu tudo no algarve no Euro 2004?, pois sao da mesma familia, gordos, horrorosos, cabelos brancos (loiros tingidos e deu naquilo) cheios de tatuagens e piercings, e vermelhos que nem gamba no churrasco.

E depois chego a casa e o meu gaijo nem prenda de natal me comprou.

Ai bidinha! Isto assim comeca bem.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Feliz Ano novo

E que o ano nao me comece com um piripaque no estomago dado o meio queijo da serra que ontem mamei....

Entretanto queria deixar aqui publicamente uma desculpa a 125, Calamity (nao tenho o teu numero pa!!!!!!!!!!!!), Aenima, e C-zinha por nao ter podido ir a Mouraria (desculpem nao resisti...) no dia 27, para o magnifico jantar que la houve. Nao parei a correr dum lado pro outro com o casorio, e ainda por cima o Sr Elvis apanhou uma gripe do caixao a cova e deixou-me aqui sozinha porque estava de cama e nao podia viajar!!!!!

Que seja um ano do caracas pra todos nos, porque a elegancia nao me permite dizer um ano do caralho.

ps - quero um relatorio tim tim por tim tim desse jantar!