sábado, dezembro 27, 2008

Australia

Fui ver e recomendo.
3 horas a olhar pro Hugh Jackman valem cada milesimo de segundo la passado, e cada aereo pago pelo bilhete ( ainda pra mais os bilhetes na terrinha cstam menos de metade que na bifalandia).

E eu ainda mandei vir com a Lauralou quando ela foi a correr comprar a people magazinepra ver queme que tinha ganho o homem mais sexy do mundo este ano. Que tanga que eu lhe dei, o Hugh Jackman, trololo!

Pois sim agora Hugh Jackman e que e! O Ronaldo e o Daniel Craig estao oficialmente de lado por agora.

Vao ver, a fotografia e belissima, e historia previsivel, mas anyway.... E levem um rolo de papel higienico ( um pacote de kleenexes nao chega) e tambem um balde bem grande (pra quando o Huguinho aparecer na pantalha...)

Ai pa, ate tou com suores!

Home Sweet home

Nao ha nada como encher o papo de tudo o que e doce e queijo de natal, e mais eclaires da quinta do paço e lanches mistosda ribeiro, nao ligar as noticias nem ler o jornal. E de repente ja nao ha crise nem ha nada!!!!

terça-feira, dezembro 23, 2008

A todos um bom nataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal

Este blogue tem andado no veterinario, inumeros e incontaveis, como diz a Calamitosa, e como tal nao tem tido tempo de ser updatado. Pede-se imensa desculpa aos utentes, mas a saude da gata A tem prioridade, especialmenente quando a gaija resolve fazer greve de fome, porque entre comida com remedio ou nao comer, opta por nao comer.... Enfim, gato e gato, mas a doenca e grave e eu nao tenho feito outra coisa.

Na semana passada reparei que muitos blogues davam listas e listas de coisas que queriam para o Natal. Pois pela primeira vez na vida eu nao quero mesmo nada. A verdade e que nao ha nada que eu de facto precise ou queira muito, por sorte, porque posso comprar o que quiser, mas tambem porque neste momento me apercebo que nao ha nada que eu posso comprar que seja de facto importante. E portanto neste Natal o que eu desejo e que a MADU continue com a saude como esta, e viva por muitos anos; que o avo do Elvis melhore e consiga sair do hospital; que a MMDU e o MPDU continuem de saude, e que nem eu nem o Elvis tenhamos o azar de perder o emprego. E so! Nao quero mais nada!

E pra voces, amigos daqui, amigos da vida real, todos os que por aqui passam e que me querem bem (notem bem esta parte final), desejo um santo Natal. Perto daqueles que voces gostem, sejam eles familia ou amigos. E que familia a gente nao escolhe, mas amigo e escolhido a dedo, por isso apreciem aqueles que vos querem bem, e comam muitas rabanadas, filhozes, velhoses, bolinhos de jerimu, xmas pudding with brandy butter, kertsmas stol, kumijn kaas (ah pois e, casamento global da nesta merda, sobremesas globais...), queijo da serra, pinhoes, etc, o diabo a quatro! Ponham as dietas de lado e facam o favor de dar muitos beijos e abracos aqueles que gostam porque esta vida sao so dois dias e hoje ja foi o primeiro.

Um Santo Natal pra voces aqui da Cilinha!

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Era hoje, carago, era hoje....

Era hoje o saldo do jimmy. E em vez de me levantar leisurly e ir pra sloane street com o express em riste, levantei-me cedissimo pra ir da chocolandia pra tulipalandia. Ah, e pra falar com a Ritinha, a minha amiga da Australia que esta a ter um ataque de nervos com o evento que la temos que organizar. Eu e ela a organizar, e dois anormais, gaijos - so podia ser - a desorganizar. Quando me vou deitar a Ritinha esta toda calma, quando me levanto a Ritinha ta com o pelo em pe porque ja lhe lixaram o juizo. O melhor de tudo e ela achar que tenho que ser eu - sim eu - que tenho que convencer os dois energumenos - que by the way eu nunca vi mais gordos a minha frente - a fazer as coisas a nossa maneira. Sim porque esta conversa tem que ser calma e tranquila, e ja se sabe como eu sou aquela gaija zen que nunca perde a cabeca e parte pra violencia....sim que ja nao me chegavam os meus sarilhos, agora ainda tem que me meter nos sarilhos dos outros.

Oh meus amigos, eu assim nao chego aos 40. E principalmente, nao chego la com um par de jimmy shoes, como lhes chama o miluvitinho.

terça-feira, dezembro 16, 2008

Putas da merda


Sim putas, sao todas umas putas.
Estou obviamente a falar das badalhocas que marcaram o sale do Jimmy Choo* - private sale, my friends - pra dia 18 de Dezembro quando ja ca nao estou.
E se isto fosse a primeira vez, ainda era como o outro. Mas ja e a segunda. So pode mesmo ser complot, sao mesmo umas badalhocas. E so podem ser gaijas porque os gaijos nao sao suficientemente organizados pra fazerem merdas destas**.

VADALHOCAS! e o que tenho a dizer.



* Como se eu nesta altura do campeonato fosse ter tomates pra gastar essa pastosa toda em shoes, mas era a opcao minhas queridas e meus estremosos, a opcao de ir la, ver , cheirar, tocar, inspirar-me e vir embora a pensar, one day, pa, one day vou compra-los. E digo nesta altura do campeonato nao so pelo que se passa em termos de crise, mas tambem pelo que me aconteceu ha duas semanas atras, post que aidna ta em draft....
** Como disse uma cliente minha, acesso a um saldo Chanel e mais importante que arranjar marido. Isto depois de eu ter comentado que tinha uma amiga que trabalha la... Esta foi tambem a mesma cliente que me disse que se somasse tudo o que tinha gasto em sapatos cintos e carteiras, tinha capital suficiente pra comprar a Lehman Brothers. E quando oico estas coisas, considero-me tao normal.... tao normal!

Como eu adoro a blogosfera

Como eu adoro a blogosfera

Este ano estive para parar de escrever no blogue. Por uma serie de coisas que nao estao aqui escritas, porque uma pessoa tambem tem direito a privacidade, e tambem porque ha uma serie de gente que me le  so pra ter informacao sobre o que eu estou a fazer, informacao essa que e usada para actos que me prejudicam - atencao que isto nao sao suposicoes, isto sao factos provados.

Estive tambem a pensar privatizar o blogue, mas custa-me porque defendo a liberdade de expressao. E por defender essa mesma liberdade tambem nao  tenho mediacao de comentarios. Mas exactamente pelas mesmas razoes que a Fren deixou de usar o blogue dela, exactamente as mesmas, me questiono diariamente se devo continuar com este blogue. Questiono-me, mas continuo. Porque essa e a minha natureza - questionar tudo.

Mas as vezes ha actos que me fazem pensar seriamente se as minhas escolhas sao as melhores.
E isto tudo vem para aqui por um comentario da Lua que me vem ralhar, em minha casa, por eu me queixar demasiado. Entao fiquei a pensar, alto e para o baile! Sera que as pessoas tem informacao suficiente para me dizerem que eu me queixo demasiado? Sera que sabem se o meu emprego ou o do meu marido estao em causa? Sera que tem consciencia que o local em que trabalho foi o primeiro a despedir pessoal e eu ja levo bem mais dum ano disto em cima, e isto paga-se a nivel pessoal - basta olhar pra mim neste momento. Sera que tem alguma informacao da minha saude, da saude da minha familia ou dalgum problema que nos possa rodear? Mmmm, deixem-me ca pensar, , nao nao tem! De facto nao tem porque eu nao vim para aqui falar duma serie de outras coisas que me rodeiam. Nem virei para aqui falar disso. Se ha coisas que eu nao mencionei aos meus amigos mais chegados, tambem nao as vou mencionar no blogue. Mas posso-me queixar. As vezes os posts sao escritos dum aeroporto as tantas da manha, a caminho dum sitio ou doutro. Sao escritos a medida que as coisas vao acontecendo, e por isso os sentimentos sao obviamente mais exacerbados do que se fossem escritos 2 dias depois.

E se o humor anda pelas ruas da amargura, imaginem o que e acordar todos os dias, chegar ao emprego, e ouvir que mais alguem foi afectado, que ha mais rumores, etc e tal. Imaginem isto todos os dias incluindo fins de semana. 10 vezes por dia ou mais. E se eu estou a viver isto tudo tao intensamente, nao terei direito de o escrever no MEU BLOGUE? O tal blogue da liberdade de expressao? Eu acho que sim. Se eu trabalhasse em cinema se calhar as minhas conversas seriam outras. Mas eu trabalho 10 a 12 horas por dia, quando nao sao 16 ou 17, como na semana passada, e falo maioritariamente com pessoas do sector financeiro, e duma parte do sector financeiro que foi mais afectada pela crise. E mesmo que assim nao fosse. Basta que isto seja o meu blogue, e eu aqui queixo-me quando quiser. Quando o queixume for demasiado, facam o favor de nao voltar a ler. Eu nao ando para ai a angariar leitores. Gosto do blogue, deu-me algumas surpresas, e conheci muita gente atraves do blogue. Mas gracas a Deus eu nao preciso de blogue nenhum pra conhecer gente nenhuma porque ja conheco demasiada gente. E quanto mais gente conheco mais eu gosto de caes e de gatos.

Obviamente que tambem posso pensar em tudo o que e fantastico que a minha vida tem. Mas se eu pensar, ie, escrever no blogue, como a minha vida e fantastica, alguem vem ca, de certeza, dizer, minha grande cabra, devias era estar calada e ter pena dos outros que nao tem metade do que tu tens. Porque as pessoas tem uma natureza ruim. Porque a critica sai mais facilmente que o elogio. It's human nature, isnt it? Presa por ter cao, e presa por nao ter.

E por essas e por outras, se um dia vierem ca e eu ja ca nao estiver, pelo menos ja sabem a razao.

Fiquem bem, que eu tambem fico. Ca com a porra da minha cara meia sarampo/meia varicela que ja me fez rir tanto….

E se discordarem da linha editorial do blogue, lamnto informar que o establecimento nao tem livro de reclamacoes, e o melhor que tem a fazer, o melhor uso do vosso tempo, e parar de o ler.

Ps - e hoje, so porque me apetece, aqui fica um beijo enorme pra Cool, pra Fren e pra Calamitosa.

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Pelo amor de Deus

Pelo amor de Deus

Eu pedia encarecidamente a Deus e a todos os outros santinhos que os meus clientes parassem de ser despedidos. E que so hoje ja la vao dois.

E pessoal a fechar escritorios em Londres, em Genebra, no cu de judas, enfim…..
Uma colega minha diz que de todos os clientes com quem fala, nao conhece uma unica instituicao que nao tenha despedido pessoal nas ultimas duas semanas.

Porra pa, nao ha cu pra isto.

domingo, dezembro 14, 2008

Alergias

O que faltava mesmo a uma gaija que trabalhou que nem uma camela esta semana toda, e acordar no domingo de manha ok, e ao tomar o pequeno almoco, ouvir o marido: estas com a cara um bocadito vermelha.

Numa hora e=tinha a cara cheia de acne com um aspecto horroroso. Fui a farmacia e la me medicaram, mas a verdade e que parece que fui a guerra. Nao sei com e que amanha vou aparecer no escritorio - ainda por cima as 6 da matina.

Anyway, puta da sorte....Eu, que nunca na vida tive acne.

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Manhas

Mais um dia a levantar-me as 4 da matina e confesso que vou matar alguem.

O melhor de tudo foi o dudu de ny que recebe o meu mail e acha que eu tou com insonia. Por isso manda-me um mail detalhado de como voltar a adormecer. Tecnicas de respiracao e posicoes incluidas...

Como e que uma pessoa pode nao ser pirada nesta industria, alguem me explica????

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Tirem-me daqui!!!!!

Estou na suecia a espera dum voo pra chocolandia que ja esta atrasado. Levo duas noites mal dormidas e 10 reunioes em cima. Se tiver em conta o humor dos clientes, vou precisar urgentemente duma dose de cavalo de prozac pra sobreviver. A gata A entretanto passou a noite no vet. Sim o vet quer ver-me a mim (!!!!) Antes do natal, mas na verdade estou preocupada com a gata principal....
E pra rematar nem deu pra me entusiasmar pelo facto de ter de ir a australia em maio, pq mal comecei eu a pensar nisso, e ja comecou a porra do chorrilho de conference calls as 5 da matina pra organizar o mal fadado evento.
Estou de rastos, quero ir pra casa, e ainda tenho mais duas noites desta porra!
Alguem me vem ca buscar por favor?????

terça-feira, dezembro 09, 2008

De biaje

Eu ate gostava de postar alguma coisa de jeito, mas as 5 reunioes em helsinki sem comida o dia todo, a tentar nao derrapar com o cu no chao cheio de gelo, e as 6 que tenho amanha na suecia nao me permitem. 4 dias 4 paises e ja tou pelos cabelos.

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Malditos vizinhos

 
Eu bem que ando inspirada para escrever umas coisas, mas a minha vida anda a meter-se aqui no meio desta inspiracao.
 
Ontem a noite, o meu gaijo fora, como e obvio, que os gaijos nunca ca estao quando sao precisos, a campainha comeca a tocar as 3 da matina e so parou la pras 5. Entretanto pontapes e murros na porta do edificio,e tc e tal. Nao reconheci a cara do individuo, e por isso nao abri. Estive quease para chamar a policia, mas nao chamei. Nao dormi nada e fiquei cheia de medo a noite toda.
 
A certa altura o individuo abriu a porta e subiu pro ultimo andar. Penso que seria o meu vizinho, mas como em 3 anos nunca se deu ao trabalho de se apresentar - ha 5 apartamentos no predio - e nunca me cumprimenta e vira a cara cada vez que nos ve, na verdade nao o reconheco se o vir.
Quando sai de casa estavam os trolhas - sim porque o edificio esta em obras - a  espera dum sujeito pra arranjar a fechadura. La lhes contei o que se tinha passado, e eles acharam que eu fiz muito bem e que devia era ter chamado a policia. Falei com a agencia que gere o predio  que me disse que tem gente 24 horas disponivel para estas situacoes, que o sujeito esta doido e que eu devia ter chamado a policia.
 
Agora ando aqui a debater se vou foder o focinho ao gaijo ou se meramente lhe corto os tomates. Grandessisimaputaqueopariu!
 

quinta-feira, dezembro 04, 2008

E e pra isto que eu me levanto todos os dias da cama

Isto comeca a ser o pao nosso de cada dia. Em Londres ha uns meses o FT dizia que iam ser 70000 postos de trabalho em financial services ate ao fim de 2008. Penso que ja ultrapassamos isto ha muito. Em NY a estimativa e pra la de 150000.

Agora anunciam:

CS - 5300
Commerz - 1200
Nomura (ex Lehman mostly) - 1000
SS - 1800
ML/Bof A - 30000
Citi - 50000

Sinceramente ja estou cansada disto tudo. Este ano tirou-me 20 anos de vida, honestamente. E o pior e que se nota mesmo....

quarta-feira, dezembro 03, 2008

So a porrada mesmo*

Outro dia estava a ler no Portugal Diario que certas pessoas passam anos em listas de espera de adopcao de criancas e depois, passados uns fins de semana em que a crianca berra, mandam-na embora para os orfanatos. Eu fiquei em estado de choque. Como e que e possivel tanta insensibilidade e falta de maturidade e responsabilidade? Caiu-me tudo. Fiquei revoltada pra la de Bagdad.

Depois hoje vi esta noticia. E fiquei outra vez podre. Entao o pessoal fica com menos dinheiro e tal, e devolve o cao. Eu pergunto-me a mim mesma se tambem devolvem os pais, os filhos, a mulher ou o marido? Se calhar ate devolveriam qualquer um destes antes de devolverem a assinatura da Bola, ou da puta da televisao a cabo, ou do caralho do telemovel.

Caralho, eu que vou pagar 3 pares de Manolos pra trazer as minhas gatas pra Londres, fiquei logo com vontade de partir a cara a este pessoal todo. Ha muita gente ai sem dois dedos de cabeca e sem qualquer responsabilidade. Essa gente devia era viver sozinha e nao socializar nem reproduzir. Da tracinho Se. Caralho.

* logo hoje que eu ate tinha umas coisitas engracadas pra postar....

terça-feira, dezembro 02, 2008

Ja me lixaram o dia, alias a semana, o mes e o ano!

Ja me lixaram o dia, alias a semana, o mes e o ano!

Uma cliente acabou de me enviar o segredo para entrar em tudo o que e sample sale aqui.Tudo.TUDO. TUDO TUDINHO.
Incluindo Jimmy Choo, Any Hindmarch, etc e tal.

Porra pa, vou a ruina carago!

Hoje de manha

Priscilla - babe why are you getting up so early when you got home so late from work last night, whats the hurry?
Elvis - well its actually 7.15 and have you noticed you havent said anything nice yet this morning?
Priscilla - 7.15????? Fuck fuck fuck, a million times fuck.

E dei um salto da cama.