terça-feira, novembro 30, 2010

Cat-update

Hoje cheguei a casa e tinha uma carta para a N Priscilla. E estava eu a pensar que estes caralhos se tinham outra vez enganado no meu nome, quando pensei, espera la, N e a gata. E nao e que era mesmo um postal do veterinario para a gata a perguntar como andavam os dentes dela?

Isto porque outro dia fui la em consulta de rotina e depois de me inchar 150 libra por umas vacinas, disse que a bichana precisava de tirar um dente que nao lhe doia mas que tinha tartaro, e esperai, a estimativa e de 400 libras pra tirar um dente a gata. Eu fiquei a pensar que por 400 libras um dentista tirava os dentes todos a uma pessoa, mas um veterinario tira apenas um dente a uma gata de 14 anos. O que valeu e que o meu marido tem mais juizo que eu, e a gata nao foi arrancar dente nenhum (ate porque uma anestesia geral numa gata desta idade e melhor ser evitada).

Entretanto, ontem, enquanto o meu marido estava ao telefone, a B foi ao pratinho dele e lambeu parte do brownie que ele ia comer. Eu la pensei, se fosse comigo nao tinha iportancia, mas com ele, vai ser o fim do romance com a gata. La peguei num garfo e marquei o bocadito do brownie que tinha sido lambido (honestamente, um gato a comer chocolate, nunca vi), e levei-lhe o brownie - lembrem-se que o meu marido esta invalido das costas. Invalidez que o incapacita de mexer uma palha em casa mas que nao o incapacita de ir trabalhar. Adiante. Dizia eu, la lhe levei o brownie e expliquei a situacao e em que zona tinha ocorrido. 2 minutos depois regressei e nao havia nem uma migalha. O gaijo comeu tudo, ate a parte que tinha sido lambuzada pela gata. E com estas e com outras eu perdi toda a esperanca do meu homem manter a racionalidade com estas duas gatas. Honestamente, comeco a ter pena das gatas, porque ele nao as deixa em paz.

domingo, novembro 28, 2010

Pattycake

Vi no site da Dooce e nao resisti!

sexta-feira, novembro 26, 2010

Cronicas Niponicas V: O FDP do regresso

Isto comeca-se pelo fim, como o caranguejo.
Pois a aventura no Japao foi muito engracada, especialmente a parte em que o nosso departamento de viagens nao me conseguia tirar de toquio porque nao havia voos disponiveis. Acabei por ter q regressar na segunda feira, e passar la o fim de semana a forca. O que ate teria sido atractivo, nao fosse logo o chorrilho de comentarios do sr meu marido. Que nao pode ser, que as outras mulheres nao passam esse tempo todo fora de casa, que quando as pessoas lhe perguntam por mim ele tem que dizer "esta ca" ou "nao esta ca" etc e tal. Enfim. O melhor ainda foi sugerir que eu cancelasse todas as reunioes de sexta (6 no total, e bem que suei para as conseguir) e vir embora na sexta. La lhe expliquei que havia um voo no sabado mas a minha colega tinha um filho de um ano e lhe dei o voo a ela porque achei que ela tinha prioridade (colega nao, que eu e q sou a chefe dela, mas adiante). Resultado? O meu marido partiu pro insulto, a badalhoca da rapariga, com um filho, passa este tempo fora de casa e tal.

O voo na segunda feira ate correu bem, mas eu desgracada, que durmo em tudo o que e aviao, e que passei as duas semanas anteriores a dormir uma media de 3 horas por noite, fiquei sentada ao lado dum japones gordo que roncou a puta da viagem toda. Toda. Toda a santa viagem. Todas as 11h e 20 minutos do voo. Ah minto! Minto! mentiorsa da merda.... O gaijo roncou roncou roncou que nem um suino, e de vez em quando acordava e pressionava o botao pra chamar a hospedeira, la vinha ela, e ele dizia " ice-c-ream, ice-c-ream", e la vinha a mulher com o gelado. Mamava-o de voltava a roncar. Passado umas horas voltava a rotina do "ice-c-ream" meia volta e vira o mesmo. Umas quantas vezes durante o voo. Eu la tinha os meu fones no maximo, insultei-o chamei-o de filho da puta, de fucking fuck, de fucking piece of shit, you fucking suine, i cant fucking believe it, please stop fucking snoring, this aint fucking happening to me, my fucking luck, for fucks sake, God fucking help me, im gonna kill this mother fucking fucker. E nada. O suino continuava a chonar e a roncar. E Deus me acuda, houve um momento em que peguei na almofada e a segurei bem acima da cabeca dele, e quase, ai Jesus Nossa Senhora d'Agrela que nao ha outra como ela, ai Caralho Cila, que quase que foi desta, mas quase quase que tentei sufocar o grande filho da puta.

Depois desta merda toda, regresso a casa na segunda a noite, e o que e que o meu gaijo me diz assim que chega a casa: o que e o jantar? tou com fome, podemos comer? (tipo, olha la o maria, poe-te mas e a aviar o comer etc e tal). Foda-se caralho, que tou fodida e mal paga.

Finalmente, como se tal nao bastasse, hoje a excelencia estava a vestir o fato e da dois berros. E oi-o-ai tou a ter um deja, mas nao e um deja fuck, e mais um deja vue. Porque ha seis anos o meu gaijo deu-lhe um tratilipaque e fodeu dois discos nas costas. Acho que desta vez nao foi tao grave, mas nao se consegue mexer, e ta drogado ate a ponta dos cabelos. E como diz a Fren, o-i-o-ai quem se fode e o mexilhao. My fucking luck. Que bem que eu estava em Toquio!

terça-feira, novembro 23, 2010

Cronicas Niponicas IV: Boltei, caralho, boltei!

Regressei de Toquio ontem. Nunca na vida tive uma viagem de trabalho tao atribulada e tao divertida ( e ja agora, com tanto sucesso, apesar de eu saber que esse sucesso apenas sera apreciado pelos clientes, ie, nao me vao pagar nem promover por causa disto, mas adiante).

Pois e, pra quem andava distraido ha 4 anos atras, aqui ficam os episodios iniciais das cronicas niponicas, volumes I, II and III. E enquanto eu vou ganhando coragem pra escrever o que se passou nestas ultimas duas semanas de Chocolandia + Toquio, vou agucando o apetite ao caro leitor, prometendo o regresso da retrete Toto, a passagem pelas urgencias medicas do melhor hospital de Toquio, uma tentativa de homicidio, uma situacao em que quase fomos todos parar ao xilindro, muita saida com clientes, sapatos sapatos e mais sapatos, duas semanas de 20 horas por dia de trabalho e 3 horas de sono por noite, e muitos mas mesmo muitos ataques de nervos. Bem ao genero da Ck-zinha do coracao. Alias, Ck-san from now on.

Agora se me permitem, vou prali esticar-me no sofa e miar, porque depois de dez dias a comer peixe cru, tenho a certeza que virei gato. Adiante. Amanha ha mais.

segunda-feira, novembro 08, 2010

Because im worth it


E porque ja esperei 34 anos pra ter um par deles
E because they are iconic
E porque tive uma gripe que demorou 10 dias a ir embora
E porque o trabalho nao para, nem as chatices.

Mas estes ja ca estao. E sao meus. E tao waitlisted in many places.

My Manolos.....