skip to main |
skip to sidebar
Meninas, meninos:O Elvis e oficialmente reconhecido como menino de Platina na Blogosfera.Ele ate veio ver com os olhinhos dele que a terra ha-de comer, so para ter a certeza. O rapaz ta todo orgulhoso!Esperemos que nao o tenhamos de promover a menino de plastico no futuro proximo!
Gajas da blogosfera, roam-se de inveja.Hoje enquanto a CK fazia o jantar, o Elvis cosia um botao na sua camisa.Priscilla - but babe, I could have done that for you!Elvis - yeah babe, but I wanted to wear it now, so...O Elvis e um menino de platina!
Hoje la ia a CK pro trabalho, e deparou com um suplemento do FT sobre Portugal. Obviamente que so um bife ignorante e que deita fora esta parte do jornal – ainda por cima sem ser no caixote do lixo, subdesenvolvido anormal… A CK la pegou no suplemento para ler mais tarde.
Duas coisas sao de notar. A primeira e a ausencia de mencoes a mulher do Norte, que tanta responsabilidade tem na produtividade da Lusolandia. Afinal, ha uns anos atras, o FT notava que, la na terrinha, as mulheres trabalham em media mais 3 horas por dia que os homens. A mulher do Norte tambem atura o Homem do Norte, o que contribui para um aumento da produtividade deste (Homem com gaja trabalha muito mais que homem sem gaja, porque se nao tiver a trabalhar, tem a gaja a lixar-lhe a paciencia)…E ha tambem alguns casos de mulher do Norte exportada para a Mouraria, tudo, obviamente, no ambito do aumento da produtividade – Mouro trabalha mais se tiver que aturar a mulher do Norte, porque a mulher do Norte e mais rigorosa, mais dura.
A segunda coisa a notar e a vitoria do sapato da terrinha. Justo quando a CK lia o artigo, la passou um colega a mandar vir que tinha que ser a CK para estar a ler isto. Ora explica-se: a CK nasceu sapatolica. E um caso agudo, sem cura. Ja muitos tentaram, niguem teve sucesso. Alguns chamam-lhe Centopeia, outros Imelda. Em momentos agudos de raiva, depois de se fazer o circuito telefonico da TTQTNT, Baldrocas Larocas, Periquitinha, Tininha Darques, Mae Neurotica, Mae Frenetica, MMDU, Michael Meloes, Anabeu, Sabedoria Turquinha - tudo isso falhando, compra-se um par de sapatos para acalmar.
Foi entao com grande alegria que a CK viu que a industria do calcado em Portugal exporta 90% do que produz, e e tudo obviamente gajada do Norte. Realmente e de louvar. Vinda dum pais como este, como e que a CK pode nao ser sapatolica???Viva o FT! Viva a terrinha! Viva Felgueiras! e Viva o Sapato!
Nesta nossa historia ha ainda alguns personagens por apresentar. Mas, como e dia do Pai e o Blog teve dificuldades tecnicas, as apresentacoes vao ter que ser adiadas. Por isso mil perdoes a JuJu TodaBoa, a Belinha Gostozinha, e aos seus respectivos Migueu TomTom e Joni Stone-Reflexo-Condicionado.E pena persistirem os problemas tecnicos que impedem a publicacao de imagem. Aqui fica o texto....19 MarcoConversa:CK - tou? Olaaaa! sou eu, o pai ta ai? MMDU - Nao, nao, ta a tomar banho, ligas mais tarde?CK - ok ok ate logo beijinhos Mais tarde:CK - Pai, bom dia ado PAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMPDU - obrigada obrigada. entao ja compraste o carro?CK- ah, bem, comecaram a dizer-me que se calhar para o uso que lhe ia dar nao valia a pena etc, MPDU - Oh filha, as vezes tambem faz bem fazer asneiras com a nossa propria cabeca, em vez de fazer asneiras baseadas na cabeca do outros. As nossas asneiras, da nossa cabeca, tambem sabem bemCK - (pensando) mmm, muita boa, esta e mais uma para a lista de citacoes do meu pai, tenho que as compilar um dia.A conversa mudou logo para os Meniiis (os Meniis sao os meninos, ie, os caes. Os nomes sao omitidos porque eles tambem tem direito a privacidade, nao e?). Fica ja aqui que Meninas sao as gatas.E por isso aqui ficam algumas das citacoes do meu pai:1. (todos os Junhos, assim que o mes chega, e repetido sempre no S Joao) : Bolas, ja e Junho, ja estamos quase a chegar ao Natal2. Chuva em Novembro, Natal em Dezembro - dito sempre que a vida impoe uma das suas inevitabilidades3. Nem o pai morre nem a gente almoca - dito sempre que a vida resolver nao tomar rumo4. Espera ai que eu vou chamar a tua mae... - sempre que a CK liga com problema "grave" que requer solucao imediata5. " so fritas..." quando os filhos dos outros abrem as guelas sem fim a vista para a barulheira6. "se calhar aquele gajo ainda la esta" sempre que ha transito em Viana, e a referir-se a um idiota que ha uns anos atras esteve meia hora para entrar num cruzamentoMas a melhor: "Vou passear a ****inhas (a cadelinha, nome omitido)." Mete a bichana no carro e la vao os dois passear :-)Feliz Dia do Pai, MPDU!
Ok. Ja nao faltava a droga do blog ter pifado - a barra do lado tinha resolvido descer para o fundo da pagina, o que implicou diversos telefonemas tecnicos a Mae Frenetica e dois dias de analise informatica... Na semana em que estamos, problema informatico e tudo o que a CK nao queria. Quase quase que teve que se fazer uma consulta com o Aguia Colgate, um expert nesta area de blogs, e voluntario numero 1 em tudo o que e coisa que exija voluntarios.
Pois. Ja nao faltava a droga do blog, mas o assunto hoje nao e esse. O assunto que vem ao de cima foi despertado pela crise informatica de terca feira e o encontro da Cilinha com o Elvis no supermercado. Bem, nao o encontro em si, porque esse e ja muito comum. Mas sim a crise que esse despertou na comunidade bloguistica da Lusolandia. A Mae Frenetica ignorou a gravidade da situacao informatica para se focar apenas na raridade do Elvis fazer alguma tarefa domestica. Merecia era um par de estalos, que anormal sem consideracao que ela me saiu ao fim de tantos anos....O drama informatico e um problema muito serio que merece toda a comiseracao dos personagens desta historia. A Mae do Outro Mundo, que nao conheco pessoalmente, mas que cheira-cheira que e mulher para se gaja do Norte (se nao fores, perdoa, mas e um elogio na linguagem da Cilinha) - dizia-se que a Mae do Putro Mundo ate chamou ao Elvis "menino de prata". Parece tambem que a Mae do Outro Mundo e casada com um gajo do Norte (nao do nosso Norte, mas do daquela gajada loira e branca, com sangue de barata, incluindo a Tulipalandia mas extendendo-se mais ainda ao Norte da Tulipalandia - sim sim, tambem ha la gente. Entao se a Mae do outro Mundo diz que o Elvis e um menino de prata, se calhar ela ate tem razao...
Ora o Elvis chega a casa depois duns copos com uns colegas, e diz que nao ficou para jantar por causa da Cilinha, e que foi o unico - etc, a musica do costume. Entao a Priscilla le os extratos do blog e o Elvis diz " since Im so good, can I go back to that dinner then?" (este tambem tem pinta de gajo do Norte, mas adiante...
Entao, a Priscilla pensou que havia que fazer um elogio ao Elvis, dado que a maior parte das vezes que se menciona o personagem e para lhe cortar no sobretudo. vejamos entao o que e que torna o Elvis num Domestic God:
1. Faz a cama quando e o ultimo a sair de casa
2. Vai as compras
3. Poe a mesa (tem um lag de 20 minutos entre o pedido e a realizacao, mas basta entrar com este factor no modelo, e funciona tudo na perfeicao)
4. Trata do lixo
5. Limpa a mesa/pratada/etc
6. Toma conta das plantas - sim sim, nao e so rega-las. E olhar para elas, inspeccionar, insultar a ma qualidade da planta da Bifalandia quando comparada com a da Tulipalandia
7. Deixa a tampa da retrete sempre no sitio: em baixo!!!!
Esta provado entao que o Elvis e um menino de ouro. Um rapaz super prendado...
Va la agora, meninas: e roer-se de inveja mesmo.Mas lembrem-se que isto tudo vem a um custo. O Elvis e o homem mais teimoso do Mundo, e ate a maezinha dele diz que o rapaz tem um feitio marca gancho. Em linguagem do Norte, Puto-de-mau-feitio-mesmo-carago!
Sim, sim, ja se sabe, se assim nao fosse nao aturava a neurotica da Priscilla :-)ps - Mae Frenetica, este posting e de leitura obrigatoria para o Pai Frenetico...