sexta-feira, março 31, 2006

Directa da Chocolandia


Pois e pois e, la teve que ir a CK mais uma vez a Chocolandia. Realmente aquela gente e diferente. ..

Vejamos...


Ontem, depois de jantar com a Periquitinha, e ao fim de 3 horas de cortar fortemente na casaca de todas as pessoas do circulo de conhecimentos, passamos a cortar na casaca dos Chocoleses.
Esta gente e de facto demais. Alem de fazerem chocolates e relogios, sao completamente varridos.

A Periquitinha tem no contrato de arrendamento da casa dela uma clausula que proibe exercitar o autoclismo depois das 10 da noite. Interessante....este pessoal nao deve beber cerveja nem comer tripas. Isto e de facto chocante, pensou a CK. A Ck ja tinha ouvido da proibicao de pendurar roupa a secar em estendais externos a casa - ie, da varanda - e tambem das regras do barulho - ou melhor anti-barulho. Mas a do autoclismo e demais, pensou a CK.


Pois nao, nao e demais!
Hoje as 7 da manha, ja no escritorio, a CK ligou ao antigo-chefinho-FDP-convertido-agora-em-ganda-colega a respeito duma papelada que precisava de estar pronta para uma reuniao. O antigo-chefinho-FDP-convertido-agora-em-ganda-colega la disse que ontem a noite, quando a CK lhe enviou uma mensagem texto, ele tava na retrete ( Como a conversa fugiu praqui nao se entende, mas adiante que tambem nao e relevante). A CK de facto tinha enviado uma mensagem as 9 da noite (10 de Zurique) a dizer, Oh Pa ve la se nao te esqueces da termsheet senao o-i-o-ai quem se F e o mexilhao. E ele entao lembrou-se, "ai que nem no meu santuario me deixam em paz..." E que e que isto tem a ver com os chocoleses?
Muito. Porque por causa da retrete a CK la contou ao antigo-chefinho-FDP-convertido-agora-em-ganda-colega o caso da Periquitinha e do autoclismo, tadinha da minha amiga, que se lhe da uma coisinha, nem ao quarto de banho pode ir. Ora o antigo-chefinho-FDP-convertido-agora-em-ganda-colega la disse "Ah, isso nao e nada! Ha aqui alguns apartamentos que alem disso tem tambem escrito na retrete We kindly ask gentlement to sit after 10 pm" (Caso nao tenham entendido e para evitar o barulho do jacto de agua...)


Bem a Periquitinha nao fica na CHocolandia muito tempo, mas o desgracado do antigo-chefinho-FDP-convertido-agora-em-ganda-colega acabou de se mudar pra la agora e tenciona ficar la pra sempre...

quinta-feira, março 30, 2006

Duma vez por todas, a importancia do sapato na vida da mulher ...e o Manolos

Uma coisa que os homens NUNCA conseguiram entender foi a fixacao que as mulheres tem em sapatos. Outra coisa ainda mais chocante que os homens tambem nao conseguem entender, e o que sao os MANOLOS. Ora bem, Manolo, claro esta, nao e o amigo da Mafalda e da Suzaninha do Quino, filho do D Manolo, que e dono da Mercearia D Manolo. Manolo e o Manolo Blahnik, seus anormais!!! E na fotografia podem ver os Mary Janes, um dos mais classicos pares de sapatos criados pelo Manolo.

A CK e obssecada por sapatos. Tem um numero secreto de sapatos, guardados num armario secreto, ao qual mais nenhum mortal tem acesso. Os sapatos sao todos tratados com o devido carinho que merecem, e por vezes ate sao tirados da caixa para nao se sentirem excluidos caso nao tenham sido usados recentemente. E um ritual emocionante, secreto, de fim de semana, quando mais ninguem - especialmente o Evis - esta a mao de semear. O Elvis e incapaz de entender o sapato. O Elvis acha que as mulheres deveriam ter duas carteiras, uma castanha e outra preta e ja chega! Como e que um homem destes tem capacidade para entender a relacao secreta da mulher com o sapato? Algum explica por favor?????

Dada a ignorancia da raca macho, a CK achou por bem, mais uma vez contribuir para o desenvolvimento da Humanidade e explicar, duma vez por todas, a razao, o porque, da importancia do sapato na vida da mulher.

1. O par de sapatos certo muda completamente a aparencia duma certa roupa/toilette. Vale a pena dizer ate que o sapato e o make it or break it de certos modelitos

2. Um par de sapatos altos melhora SEMPRE a aparencia da mulher. Quaquer que seja altura, banha, regueifinha da perna, celulite avancada, estado do problema Sul * etc e tal

3. Nunca se engorda demasiado para um par de sapatos. Qualquer que seja o estado de gordura localizada, da celulite, quer se tenha engordado ou emagrecido 5 kilos, ou se tenha envelhecido, pintado o cabelo etc etc (Gravidas por favor calem-se, ja sei que a gravidez afecta o ponto 3....)

4. O sapato e uma arma de protecao pessoal. Experimentem espetar a pontinha do sapato bicudo no adversario... Ou tirar o sapto do pe e dar umas sapatadas naqueles idiotas que nos resolvem chatear sem razao.

5. O sapato e uma arma de destruicao da neura. E o truquezito ja mencionado do sapatinho apertado, que relaxa qualquer um e o aliena dos seus problemas.

6. Sapato alto e como um jipe: ve-se o mundo la de cima... Especialmente quando se e mindinha como a CK

7. Sapato bicudinho tem efeito medonho em qualquer colega ou cliente que se resolva armar em esperto. Garantido que olha pro sapato e ja nao se vai armar em esperto ( Garanto, e verdade. Sou testemunha)

8. Uns sapatos vermelhos bem altos e bem bicudos levantam a moral de qualquer uma.

9. Partir um tacao no aeroporto e uma excelente desculpa para comprar um novo par de sapatos e chegar tarde a reuniao com clientes

10. Ficar com um tacao entalado num buraco da rua e uma tecnica excelente pra ser auxiliada pelos George Clooneys desta vida....

Portanto, gajos, agora ja sabem! Deixem-nos em paz a nos e a nossa mania do sapato. E absolutamente racional e compreensivel!

* Problema Sul ou south problem - e quando tudo comeca a despencar pra Sul, if you see what I mean

ps - este ano a CK vai fazer 30. Acho que este vai ser o ano do Manolo :-) como auto-prenda




terça-feira, março 28, 2006

F*** the mother-F****** F***s!




A MMDU veio de visita, o que so por si garantiu a ausencia de neura durante todo o fim de semana. Na segunda de manha ja tava a CK toda preocupada com a ausencia de neura e o desalento dos leitores do Blog.


Poi sim! A justica Divina Tarda, mas chega.

Segunda a noite:
Voo da MMDU cancelado devido a greve geral na Arroganciolanda (Franca pros ignorantes)
duas ou tres horas a tentar arranjar transportes alternativos.

O problema das ilhas e que nestas situacoes so se sai ou a nado ou com asa proprias….

Terca de manha: 6 da manha:
Luz do quarto de banho nao apaga. Electricista nao atende o telephone. Elvis ta fora

Terca feira: hora de almoco

CK – a que horas chegas a conferencia (a qual foi requisitada a praticipacao da CK o que requer trabalhar durante o fim de semana)

Coleguinha idiota FDP (e alem do mais feia e nao muito elegante) - chego ao meio dia

CK – mas isso e um bocado tarde, nao? Porque temos q ter o stand montado as 13. seria possivel ires mais cedo, porque senao eu nao consigo montar o stand sozinha
(CK= 1.5 m vs. stand = 2.3 m)

Coleguinha idiota FDP (e alem do mais feia e nao muito elegante) - claro que nao

CK – ah nao da mesmo? E pra ir na noite anterior?

Coleguinha idiota FDP (e alem do mais feia e nao muito elegante) - claro que nao. Ja disse que nao

CK – mas eu nao vou conseguir montar aquilo tudo sozinha
(pensando – MINHA GRANDE IDOTA FDP, ENTAO FAZES-ME ATRAVESSAR O OCEANO PRA FALAR NUMA CONFERENCIA QUE SO TE BENEFICIA A TI E AOS TEUS CLIENTES, USANDO DO MEU TEMPO, EU TENHO QUE TRABALHAR O FIM DE SEMANA TODO, E TU NAO PODES ACORDAR 2 HORAS MAIS CEDO NO DOMINGO?????? E EU TENHO QUE VIAJAR O SABADO INTEIRO PARA IR PARA O FIM DO MUNDO E CHEGO LA A 1 DA MANHA , TENHO QUE TRABALHAR 3 FINS DE SAMANA NO PROXIMO MES, E TU NAO PODES ACORDAR 2 HORAS MAIS CEDO????

Coleguinha idiota FDP (e alem do mais feia e nao muito elegante) - Nao, e nao esta aberto a discussao


.....

Bolas! E ainda e preciso entregar o trabalho de Tulipes hoje a noite e amanha acordar as 4.30 da manha para ir pra Chocolandia.

quinta-feira, março 23, 2006

Breaking News 2: Elvis Estrela Internacional da Blogosfera!


Meninas, meninos:

O Elvis e oficialmente reconhecido

como menino de Platina na Blogosfera.

Ele ate veio ver com os olhinhos dele que a terra ha-de comer, so para ter a certeza. O rapaz ta todo orgulhoso!

Esperemos que nao o tenhamos de promover a menino de plastico no futuro proximo!

quarta-feira, março 22, 2006

Breaking News! Elvis na costura!


Gajas da blogosfera, roam-se de inveja.
Hoje enquanto a CK fazia o jantar, o Elvis cosia um botao na sua camisa.

Priscilla - but babe, I could have done that for you!
Elvis - yeah babe, but I wanted to wear it now, so...

O Elvis e um menino de platina!