sexta-feira, janeiro 21, 2011

Janeiro, o mes didactico

Sim sao 3.30 da manha.
Mas o que importa a hora, tenho a certeza que noutra parte qualquer do mundo ate sera uma hora muito mais civilizada, ate porque tudo e relativo.

Janeiro de 2011 tem sido um mes muito didactico.
Aprendi neste mes muito mais do que aprendi em 11 anos de carreira.
Aprendi tambem que as vezes ha coisas na vida que acontecem por uma determinada razao. E o que e importante e relativizar.

Aprendi tambem que haberlas, hay, e foi nesse espirito que ha certas coisas que se viam aqui ha uns dias e ja nao estao ca.

Das coisas mais importantes que aprendi em Janeiro, e que mesmo a saida do meu escritorio ha um sapateiro belissimo que poe solas/meias solas nos sapatos que nem um artista. Informacao muito util pra quem compra chanatos bicuditos como eu.

E incrivel como as vezes as coisas mais obvias, tal como o sapateiro, estao mesmo a nossa frente, e a gente nao as ve! Vejam la que coisa incrivel e fascinante esta que eu acabei de descobrir aos 34 anos! De facto nao sei onde e que andei este tempo todo....


sábado, janeiro 08, 2011

Carlos Castro

Isto e uma coisa fantastica. Cada vez que a terrinha e mencionada e por causa de desastres. Desta vez foi o Carlos Castro. Coitadinho do senhor que ninguem merece fim assim....

O que me chateia mesmo e que isso traz outra vez mostras de homofobia por parte do publico portugues, tendo em conta os comentarios que por ai andam. Eu pergunto-me se esta gente nao tem mais nada que fazer? Eu pergunto-me porque e que, in this day and age, ainda haja gente que ache que dar azo a tanta descriminacao seja correcto. Eu pergunto-me se esta gente ja pensou, e se fosse o meu filho? e se fosse o meu irmao? e se fosse o meu melhor amigo?

Live and let live, pa! Nao ha cu pra aturar certas atitudes....

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Como o dia e a noite

Eu e o meu marido somos mesmo muito diferentes.
Hoje fomos almocar com uns amigos e quando voltamos tinhamos uma carta a dizer que viram a nossa casa e gostariam de a considerar para um filme. Andam a procura de uma casa que tem algumas caracteristicas semelhantes a nossa para um filme com uma actriz mesmo muito famosa.

A minha reacao - porra, ja viste, a XPTO a entrar ca em casa? Eu tirava logo dois dias do trabalho e ficava em casa so pra lhes servir cafe (se sirvo aos trolhas, entao a ela....)

A reacao dele - liga-lhes la, pode ser que de pra pagar o novo portao. So aceitamos se nos pagarem X.

Isto explica porque e que os Tulipeses foram sempre mercadores....Ta-lhes no sangue infelizmente.


ps - Feliz Ano novo, gentes!

terça-feira, dezembro 14, 2010

E natal, e natal, lalalalala.... ainda te parto a cara, ou o nariz lalalalala...

Este fim de semana fizeram-se as decoracoes de natal la em casa.
Fizeram-se e mais expressao.
O meu gaijo, para manter a tradicao, contribuiu com cerca de 10 por cento do trabalho e para compensar, com cerca de 90 por cento da discussao e ideias idiotas (este casamento e o exemplo perfeito das sociedades em comandita...) Ele e porque e cedo pra fazer a arvore (leia-se: deixa-me em paz q tou a ler o jornal), ele e porque e muito tarde (leia-se: agora quero ir dormir). Ele e porque a arvore tem decoracoes de todas as cores e nao so dum colour scheme (quadrado comocaralho), ele e porque nao tem luzinhas suficientes e temos q comprar mais luzinhas antes de continuar.

Entao, ao som do Rudolph, the red nose reindeer, eu la lhe disse que a arvore, tal como nos, tinha tudo o que precisava dentro da nossa casa, e nao precisava de comprar mais nada pra ser feliz. Todos os ingredientes ja la estavam, era so usar. E palavra de honra, so nao lhe enfiei a cabra da arvore pelas goelas abaixo ou por outra extremidade acima porque no final das contas, e como diz a Fren, oioaiquemsefodeeomexilhao, e depois quem tinha que o aturar e leva-lo ao medico era eu. Comme I'll faut.

Homens, palavra de honra....quanto mais velha fico, mais entendo as lesbicas, apre!

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Momento historico

Hoje nao me consegui levantar da cama. Nao sei se foi a emocao do dia de ontem, a espera que a situacao no trabalho se resolvesse - guess what? it didnt... - ou se foi pura exaustao.
o que e facto e que meti um dia de ferias e ando aqui a procrastinar pela casa a brincar com as gatas e a tomar cafe. Va, tipo desperate housewives.

Acho que este corpo que tenho ja nao e o que era, preciso dum novo. que tiver ideias que mas mande!