terça-feira, setembro 29, 2009

Cada vez mais na mesma

Cada vez mais na mesma

Este fim de semana estive na terrinha.
Qual nao e o meu espanto ao ver que, neste pais, todos ganham e ninguem perde.
O relato das eleicoes comecou com uma previsao da abstencao de entre 30 a 40%, previsao essa acompanhada de um comentario a dizer que os Portugueses tinham ido votar em massa e em numeros crescentes, e tinham corrido as urnas bastante cedo.

Porra pa, isto e uma pais em que nao ha situacoes de soma nula, ie, conseguem que tenha aumentado o numero de pessoas a votar apesar da abstencao ter sido a mesma das ultimas 5 eleicoes.

Outra coisa que adorei foi que ouvi 5 discursos victoria. Porra pa, que pais desenvolvido. Aqui na bifalandia, ou se perde, ou se ganha as eleicoes. Em PT, ganhou o PS, o PSD, a CDU, o BE e o CDS. Carago, isto e o pais da multiplicacao dos paes….Estou verdadeiramente confusa.

Outra coisa que me recordo deste atribulado fim de semana, pra alem do casorio da TTQTNT, e de me terem perguntado quando e que regressava pra Portugal. Perguntaram-me isto com o meu marido ali perto, a vista, marido esse que toda a gente sabe que e holandes. E eu respondi  muito naturalmente, "voltar pra que?"

E que claramente, pra mim, voltar e mesmo so " pra que?".

A parte da pequena familia que tenho e de alguns amigos, o que e que esse pais tem?

Voltando ao assunto das eleicoes, eu penso mesmo e que , bem-bem, estaria o pais se arranjassemos um primeiro-ministro alemao ou suico, assim um gaijo teso e com tomates e avesso a corrupcao.


Pra quem nao entendeu o post anterior, sou proprietaria de uma casa na bifalandia,……

segunda-feira, setembro 28, 2009

E nossa e nossa!

Ja somos proprietarios.....um ano depois de a termos visto pela primeira vez!

Isto quase que compensa pela ryanair ter desviado o nosso voo e termos tido que inchar 400 euros pra chegar a londres a horas decentes, mas anyway....

quinta-feira, setembro 24, 2009

PDI

PDI

Uma gaija de 33 anos ja devia ter juizinho suficiente pra saber q acordar as 5 da matina pra ir ao ginasio, ter uma conferencia e andar atras dos atrasados mentais dos clientes durante a tarde toda, terminando quase as 9 da noite, seguida de um jantar com uma amiga que aparece a porta last minute, e mais uma garrafa de vinho, e finalmente uma conference call via skype pra ensaiar um discurso de casamento, conference call essa que acaba as 2 da matina e e regada por mais vinho, tudo isto e uma combinacao fatal. E de facto nao e possivel levantar-se no dia seguinte as 6 da matina com a puta da dor de cabeca do seculo, e passar a manha toda a aturar clientes. E esta, minhas amigas, a puta da diferenca entre os 23 e os 33. E esta, minhas amigas, a consequencia da puta da idade.

Digo mais: puta que pariu que estou aqui que quero mas e morrer. Apre!

quarta-feira, setembro 23, 2009

Ser gaija

A Baldrocas Larocas mandou-me este texto, que achei por bem reproduzir....

(Texto na Revista do Jornal O Globo)

Sou Miss Imperfeita, muito prazer!

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!

E, entre uma coisa e outra,leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que opera milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.

Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora.

Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.

Tempo para fazer tudo.

Tempo para dançar sozinha na sala.

Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.

Tempo para sumir dois dias com seu amor.

Três dias.

Cinco dias!

Tempo para uma massagem.

Tempo para ver a novela.

Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.

Tempo para fazer um trabalho voluntário.

Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.

Tempo para conhecer outras pessoas.

Voltar a estudar.

Para engravidar.

Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.

Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina?

Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.

Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!

Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.

Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.

Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.

E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'

Martha Medeiros - Jornalista e escritora

E, nem a proposito, uma amiga mandou-me isto de NY....

segunda-feira, setembro 21, 2009

Parabens Elvis!!!!!!!!!!

Parabens Elvis!!!!!!!!!!

Hoje o meu gaijo faz 39 anos e acordou um pouco nostalgico…. Eu ca vou fazendo o papel de esposa amantissima durante o dia para o alegrar.

E nao digo mais nao e por falta de ter que contar, mas por pura falta de tempo. Ando numa correria que nem vos conto. Irra!

sexta-feira, setembro 18, 2009

Ginasio

Ginasio

Levantei-me as 5.30 da matina pra ir ao ginasio.
So isto deveria ter um efeito reductor do meu cu.
Qual e o meus espanto quando tal nao acontece. Not fair at all!

terça-feira, setembro 15, 2009

Ronaldoooooooo

Caralho. Nao sei se e a porra da falta de sono ou se ando com ilusoes, mas dou comigo na chocolandia a ver um hotel pra uma conferencia, e ai meu deus que ximfrim, que porra e esta, turns out q ca estou a espera q o ronaldo saia do quarto pra ir pro jogo, e nao sei e olhe pra saida e peas histericas das meninas profissionais da europa de leste ou pros tres pitos desgracados, sem alianca by the way, que estao sentados na mesinha ao meu lado....


Ai ai nao se se e a falta de sono, ou se e a realidade que so me cai no meu prato.... Pq coisas destas so comigo.
Alguem me explica o encanto de ter q me levantar as 3 e meia pra apanhar um aviao. E que neste momento i can't really see the light....

domingo, setembro 13, 2009

Ao anonimo que gosta de acentos nas palavras

Acabei de ler um comentario ao meu ultimo post, dum anonimo (ou seria anonima?) a queixar-se da falta de centos nas palavras.

Ora bem, isto esta complicado. Eu vivo em Inglaterra ha 10 anos e tenho um teclado ingles. Sim, da pra usar acentos, mas nao me apetece. Este blog nunca teve, nao tem, e nunca vira a ter acentos. Se isto significa que eu nao sei escrever, ainda bem! Mais feliz e realizada me sinto. Portanto, a partir de hoje, este blog tem mais um decisao editorial - nunca, jamais, ter acentos, mesmo que se esteja a postar dum teclado continental, como eles dizem por aqui....

Quem nao estiver satisfeito, recomendo altamente que va ler os milhares de blogues que prai andam, de gente que nao so escreve bem melhor que eu, mas tambem tem uma vida muito mais interessante. Por aqui continuamos com a vidinha do costume, e o estilinho do costume. Amen....

quarta-feira, setembro 09, 2009

8 anos de inocencia

A custa dos armarios pro quarto de vestir que vou fazer - sim, sim, dressing room!!!! - o meu gaijo finalmente descobriu quantos pares de sapatos e que tenho. Viveu 8 anos sem saber.

E agora, que e a unica pessoa que sabe, e complicado convence-lo a nao me chagar a paciencia e a nao contar a toda a gente o absurdo numero.

8 santos anos q ele (e eu!!!) passou, e agora tudo estragadinho por causa duns armarios....

terça-feira, setembro 08, 2009

Becoming an expert

Becoming an expert

E engracado como a vida nos ensina tanta coisa.
Fazer compras de supermercado online poupa tempo e dinheiro
Andar se sapatos rasos e mudar para tacoes no escritorio poupa os pes.
Ha diversas tecnicas de chorar nos quartos de banho do emprego de modo a que ninguem nos ouca.

segunda-feira, setembro 07, 2009

Garfield Monday


Seu eu pudesse, decretava o fim das segundas. Palavra de honra....

sexta-feira, setembro 04, 2009

Ah Caralho, finalmente!

Aqui esta um artigo interessante. Uma gaija tem que esperar 33 anos pra poder ler isto nas primeiras paginas....

Gaijas com coxas grandes vivem uma vidinha mais longa....

I kid you not, esta na BBC News.

Isto sim, uma noticia pra alegrar a sexta feira.

quinta-feira, setembro 03, 2009

Obrigadissima

Obrigadissima

Pelo mimo todo que me deram ontem, chegasse ele por telefone, pessoalmente, comentario no blog, no FB ou sms.
Valeu galera!


O dia correu muito bem. Apesar de ter comecado com um pequeno almoco com uns clients judeus ortdoxos (and therfore kosher - Altinha se te ris parto-te as pernas, ja avisei -, e de ter metido mais uma conversa com outro client que quer a kopsher meal for Friday conference).

Pelo meio teve almoco com o Meloes, café com o Dudu que foi muito quiqui e trouxe flores, (flores essas que o Elvis arranjou, muito quiqui, como manda a lei), jantar com o Elvis e uma sessao muito desconfortavel, pos jantar, ja no sofa, eu no meu, o Elvis no dele, em que seriamente lamentamos a quantidade de comida ingerida (don’t remember ever feelingk that stuffed to be honest).

Ao fim do dia doiam-me as maos e os ouvidos de tanto atender os telefones (pro ano contrato uma assistente).

De modos que beijinhos pra todos voces e muito obrigada.

quarta-feira, setembro 02, 2009

E hoje finalmente

33

E aos 33 ja se sabe que a felicidade vem so de dentro e nao dos outros
E aos 33 ja se sabe que ou se come bolo, ou se tem um cu beleza, que isto de milagres so mesmo na revista e apos muito photoshop
E aos 33 ja se sabe que e preciso aceitar aquilo que nao se consegue mudar (esta e pra ti fren), mas ainda se luta contra o conceito de aceitacao.
E aos 33 ja nao tens, como aos 16, o desgosto de vestir como os dj's.
Mas aos 33 ja tens o gosto de saber how do a pair of louboutins feel in your feet (and they shall feel very nice for the rest of the day....)
E aos 33 ate se passa o dia todo com a barriga pra dentro pra depois ir ao IVY a noite e comer tanto ao ponto de se sentir indisposta, e vir pra casa a compara quem esta mais inchado, se eu ou o marido.

Enfim, porque contra a idade nao ha como lutar.

Falta-me a alberta, e o meu pai de outros tempos, mas os louboutins ja ca cantam, que o dinheiro nao compra felicidade, mas compra outras coisas.

Parabens para mim.

terça-feira, setembro 01, 2009

Por agora

Sao so 32.
So por hoje.
Deixem-me goza-los....