terça-feira, março 21, 2006

Bitoria! Bitoria: Felgueiras aparece no FT!!!! E a bitoria do sapato do Norte


Hoje la ia a CK pro trabalho, e deparou com um suplemento do FT sobre Portugal. Obviamente que so um bife ignorante e que deita fora esta parte do jornal – ainda por cima sem ser no caixote do lixo, subdesenvolvido anormal… A CK la pegou no suplemento para ler mais tarde.

Duas coisas sao de notar. A primeira e a ausencia de mencoes a mulher do Norte, que tanta responsabilidade tem na produtividade da Lusolandia. Afinal, ha uns anos atras, o FT notava que, la na terrinha, as mulheres trabalham em media mais 3 horas por dia que os homens. A mulher do Norte tambem atura o Homem do Norte, o que contribui para um aumento da produtividade deste (Homem com gaja trabalha muito mais que homem sem gaja, porque se nao tiver a trabalhar, tem a gaja a lixar-lhe a paciencia)…E ha tambem alguns casos de mulher do Norte exportada para a Mouraria, tudo, obviamente, no ambito do aumento da produtividade – Mouro trabalha mais se tiver que aturar a mulher do Norte, porque a mulher do Norte e mais rigorosa, mais dura.

A segunda coisa a notar e a vitoria do sapato da terrinha. Justo quando a CK lia o artigo, la passou um colega a mandar vir que tinha que ser a CK para estar a ler isto. Ora explica-se: a CK nasceu sapatolica. E um caso agudo, sem cura. Ja muitos tentaram, niguem teve sucesso. Alguns chamam-lhe Centopeia, outros Imelda. Em momentos agudos de raiva, depois de se fazer o circuito telefonico da TTQTNT, Baldrocas Larocas, Periquitinha, Tininha Darques, Mae Neurotica, Mae Frenetica, MMDU, Michael Meloes, Anabeu, Sabedoria Turquinha - tudo isso falhando, compra-se um par de sapatos para acalmar.

Foi entao com grande alegria que a CK viu que a industria do calcado em Portugal exporta 90% do que produz, e e tudo obviamente gajada do Norte. Realmente e de louvar. Vinda dum pais como este, como e que a CK pode nao ser sapatolica???


Viva o FT! Viva a terrinha! Viva Felgueiras! e Viva o Sapato!

2 comentários:

Mae Frenética disse...

Pois exporta, exporta. Mas devia exportar mais, pra dar mais trabalho aqui a moi même, pelas razões q todas sabemos.

Não consegui ler tudo, mas deu pra ficar com uma ideia (vou ver se compro o FT - Financial Times, sim, que tiveram de mo traduzir!!!)

NSC disse...

Vá lá que não falam lá da Fatinha Felgueiras... Uma mulher do Brasil mas que anda pelo Norte a fazer-se passar por mulher do Norte... :-)