segunda-feira, outubro 02, 2006

Casorios I - Anabeu e Joni River, ou o Elvis e um Principe...

Dou hoje inicio a uma serie de posts sobre casamentos, que estao ja ha muito pensados, mas nunca chegaram a vias de facto. E porque? Porque este fim de semana casou a minha grande amiga Anabeu, com o seu Joni River.

Falemos de coisas serias, que e pra depois partirmos pro corte e costura. A Anabeu foi uma daquelas grandes surpresas da minha vida. Conheco-a desde que nasceu, mas talvez porque as nossas maes fossem tao amigas, a nossa Amizade com A Grande nao comecou logo de inicio. Sempre nos demos muito bem, mas confidentes e amigas so ficamos prai nos ultimos 12 anos das nossas vidas. Ja o Joni River foi outra surpresa. Eu era amiga da Anabeu, e la resisti quanto pude a amizade do rapaz, tambem emigrado na Bifalandia. Mas nao deu pra resistir, e o Joni ficou membro da pandilha logo desde inicio. E o gajo ate faz Francesinhas, e foi respnsavel por educar o Elvis naquelas expressoes mais nortenhas, tipo F! C! PQP! e ate, espantem-se la, "Baralha-mos".

E foi assim com imenso gosto que os vi selar uma relacao que ja dura ha 10 anos, e da qual so vi momentos bons. E ver a cara de felicidade do Joni, todo aperalatado, no dia do casorio, sossegou-me imenso, e fez-me pensar: a rapariga ta em boas maos. E que mais se quer do que partilhar tudo isto, nao e?

Ja em relacao ao casorio ficam as seguintes notas:
1. Correr 4 vezes por semana da resultado, tanto na barriga como no cu, e o resultado nota-se ainda mais com um vestidaco e uns tacoes enormes
2.O 1 de cima da imenso jeito se uma gaija do Norte se deparar com um ex-namorado no meio dos convidados (Note to self: next time ask for attendee list, Oh Cilinha)
3. O 1 da ainda mais jeito se o gajo de quem se fala em 2 for ja casado com uma gaija que e irma duma ex-colega de liceu da Cilinha (Oh Cilinha, Porra mulher, estas cenas so acontecem contigo????), gaja essa que era esqueletica mas que agora tem panca, porque tem e eu vi!
4. Cilinha, da proxima vez que te aperceberes destas coincidencias, desfazeres-te a rir sem explicares ao Elvis o porque de tanto sufoco pode nao ser a saida pra situacao....
5. Quantas vezes e que uma gaija solteira pode ser interpelada num casamento, com comentarios do genero "es tu a proxima" e o carago a 4? Fica ja aberto o concurso, mas pelos vistos, adianto ja que o numero e elevado ...
6. Quantas vezes e que o gaijo da gaija interpelada se pode fazer de estupido? (Abro tambem o concurso, mas o numero e tambem elevado, aviso ja...)
7. Valha-me o amigo dos pais que se virou pro Elvis e disse "Are you learning?". Espera-se que o Elvis tenha entendido a mensagem, mas por ora ainda nao ha sinais ....
8. As amigas dos pais estarem todas histerica a elogiar a beleza do Elvis e a chamarem-no de principe, foi de facto um cenario do caneco. E o melhor foi o Elvis a responder "Principe? Nao eu ca sou um Rei!"
9. O Elvis depois de cumprimentar aquela gente toda la se sai com a maxima " Ive kissed more women today than in the rest of my life". A Cilinha la explicou que o bicho, na bifalandia, anda bem preso e nao se deixa andar prai a oscular faces de senhoras estranhas. E meu e ninguem toca. Porque eu sou eu, e eu posso!
10. A MMDU e as amigas estavam todas aos saltos a dancar enquanto os seus maridos faziam de conta que conseguiam arrastar os pes do chao, e olhavam para quem ainda estivesse sentado com aquela cara "Tirem-me daqui"
11. A MMDU e as amigas decidem por unanimidade que vao ter aulas de dancas de salao, e que os maridinhos terao que ir atras, porque tadinhos, essas gaijas todas do Norte em grupo, sao absolutamente temiveis, e ninguem ousara levantar a voz. E quem levantar leva tabefe.
12. As tais senhoras do Norte resolveram fazer um rodinha de danca e mandam o Elvis pro meio. O Elvis levanta o casaco e abana o rabo. As senhoras gritam histericas. A CK fica cega por uns minutos enquanto os olhos lhe caem ate aos joelhos and back, tal e a estupefacao causada pela situacao.
13. CK la explica ao Elvis o 2. e Elvis pergunta a CK em que e que ela andava a pensar na altura, e se o desespero era assim tanto....
14. Para rematar, so mesmo a TAP atrasar, e demorar 8 horas a chegar do Porto a casa da Bifalandia....

10 comentários:

Mae Frenética disse...

Bolas! Esse casamento foi QUASE tao fixe como o meu!!

(olha la, quem era o ex? Eu conheco?)
E qdo e q voltas ca, hum????

Ck in UK disse...

Vai dai conheces pq era la da tua faculdade....
volto dia 27!

DIV de divertida disse...

Bela festa!!!!
Felicidades aos noivos!

AEnima disse...

Cilinha, ver o ex nao te fez feliz por estares solteira, livre como um passarinho, e ainda por cima teres um namorado tulipes tao giro?

Cada vez ando mais feliz por nao estar casada, por muito que as amigas casadas sejam verdadeiramente felizes no casamento. As outras tentam passar a ideia que ser casado eh fantastico e socialmente bem. Pfff

AEnima disse...

Olha, nao me leves a mal, acho lindo as pessoas que se amam decidirem casar-se. So que as vezes vejo pessoas faze-lo por outras razoes. E tu precisas de uma alianca para te sentires casada e agires como tal? Concerteza que nao! As amigas depois oferecem-te na mesma o servico Vista Alegre e cristais da Atlantis, se tu quiseres, no babyshower do teu primogenito.

Beijinhos

125_azul disse...

Ena, ena, tantos concursos abertos!
Quando chegar a tua vez vai ser absolutamente espantoso: vais lá estar e linda!
Considera estes como ensaios e have fun! Beijinhos, boa semana!

CLS disse...

Casamento animado, esse! Já agora, és a próxima? (só para chatear, eheheh) ;)

Quita disse...

LOL!! Tanta emoção!! Fiquei curiosa com o Elvis, um borracho, hein??
Vai treinando a cerimónia!!

C_mim disse...

Ai cilinha és imparável... Quase tenho inveja de não ser uma gaja do norte...

Smas disse...

Olá!!!
Fartei-me de rir com este teu post!
Eh eh eh
Bjs