quinta-feira, novembro 23, 2006

Mariza 2

Pois ontem la foi a comitiba do de gaijas e gaijos do Norte, todos la ber a Mariza!!!!! A turquinha, fez-se de cobarde, e nao veio. De resto, tava la a parrilha em grande: Anabeu, Joni River, CK, Altinha Pintona e Michael Meloes. AH, e o Elvis, tadinho, no meio dos Tugas todos. Portou-se bem o Elvis!

Pelos vistos o sonho da Mariza sempre foi um dia cantar no Royal Albert Hall. Concretizou e concretizou-o bem. Recebeu uma standing ovation geral. Nao vi uma unica pessoa sentada!

A Mariza la entra em palco, lindissima e magnifica como sempre, a voz de arrepiar, tavamos todos em extase. Ate que... La vem o Carlos do Carmo, de quem a Cilinha ate e grande fa. Mas... Grande problema! Oh Carlos, amigo, comecar um fadito com "duas gotas de orvalho, que caem do..." Nao e possivel, amigo! Isso nao! A Altinha Pintona esmigalhou-se a rir, o Meloes idem idem aspas aspas, e a gaijada da fila de cima - Sulistas!!!!! - olhavam com um ar ameacador, enquanto a CK apertava as perninhas e ria ate as lagrimas. Ja nao chegou outro dia no concerto dos Madredeus, quando a CK e o Meloes quase foram expulsos por semelhantes habilidades. Ai nao bastou nao....

O Carlos la animou a malta muito bem, e teve uma capacidade enorme pra dar a volta a um publico que nao sabia la muito bem as suas letras. Ensinou as palavrinhas do refrao do Lisboa menina e moca ao publico, e la ficou tudo a cantar, Tugas e Bifes! Impressionante.

Depois veio o Tito Paris. Magnifico. E quando ta o Tito a acabar,alto la, alto la, aquele nao e? E, nao e? Fogo? E mesmo! E ele, carago, Mas nao tava anunciado!!!! Era o gaijo do Norte! (esta e pra ti 125!). O Rui Veloso! La no palco. E quando ele cantou o Porto sentido, confesso que foi dificil conter a emocao. A Altinha la berrou pelo Chico fininho e pelo baile da paroquia, mas o Rui e gaijo do Norte, e nao tava prai virado.

Depois foi so Mariza ate ao fim. Um espectaculo de 3 horas. Eu por mim tinha la ficado a noite toda. A Mariza e fantastica. E impossivel alguem naquela audiencia nao se arrepiar, nao se tocar com a sua energia. Contagiante. Lindissima. E ate respondeu quando lhe pediram o vestido emprestado. Ate o Elvis disse que a mulher cantava bem (na linguagem do Elvis, isto e um grande elogio. Lembrem-se que o rapaz tem um speech impediment, especialmente no que toca a elogios, e a perguntas estrategicas :-)

Hoje de manha a Cilinha foi logo a correr a Amazon comprar os CD's da Mariza.

Aqui ficam os artigos:

Are you ready to be heartbroken

Escala em Londres

Evening Standard

Volta la, Mariza, que ja estamos outra vez a espera!

6 comentários:

Lizita disse...

Prontos prontos já me convenceste...

Ana Rita disse...

Que pena... nunca a vi ao vivo... mas pelo que tenho visto e lido na comunicação social ela é mesmo o máximo!!! Aqui até apareceu no telejornal uma reportagem desse Concerto. Deve MESMO ter sido um Must!

NSC disse...

Tentei ver se te apanhava na RTP mas não apareceste... Nem a Altinha consegui ver... Estavam escondidas!... :-P

Ela é realmente a maior!... ;-)

Quita disse...

Nunca a vi ao vivo mas deve ser de facto Fantástica!! Vou tentar não perder uma próxima oportunidade.

Vivian disse...

Fico contente que isso com o Elvis tenha melhorado! :)

Actriz Principal disse...

Curiosamente, lembrei-me de ti na Quinta de manhã, quando ia no carro para o trabalho e ouvi a notícia do concerto do dia anterior da Mariza, na TSF. Pensei: "A CK é que era gaja para ter ido...". E foste.

Bjs