segunda-feira, novembro 06, 2006

Monaco (sim, ja sei que com atraso...)

Pequeno pormenor: um idiota tinha ligado a Cilinha uns dias antes, a prometer um desconto na conta de telele, a Cila la aceitou (agua mole em pedra dura....) e 2 dias depois a Cila ta sem telele. Os tais idiotas que tinham ligado a prometer o desconto deram-se ao direito de invalidar o meu sim card, e o-i-o-ai quem se fode e o mexilhao, como sempre. Resultado: 5 dias sem telemovel, e 3 dias no Monaco a tentar resolver o problema, ligando a diversas pessoas das operadoras, tentando nao as mandar a certos sitios ou locais. Juro que foi dificil. Mas la se resolveu tudo no final.

Entretanto, no meio desta guerra de telele, la chega a Cilinha e o Marquinho Taliban ao Monaco, prontos pra tal conferencia. Primeiro problema: gaja de 1.55 m e gajo de 2 m comecam a guerra dos 100 anos com um stand de conferencias. A coisa la se resolveu, com ajuda da Loira simpatica do lado. Sobraram umas partes, mas a Cilinha e o Marquinho, como ninguem tava a ver, meteram as ditas partes sobrantes no caixote, e o stand nao se desfez. O Marquinho em retaliacao por a Cilinha lhe continuar a chamar Visconde, resolve comecar a chamar a Cilinha de Suzie Paula.

No fim do dia, o tal jantar super especial. Os clientes super encantados, CK que linda vista, CK q ganda restaurante, CK tu podes e aconteces,CK o carago a 4. Minor detail: restaurante carissimo, X clientes, mesa posta pra X+6. CK entra em panico. CK diz ao Marquinho Taliban, Visconde leva estes gaijos la pra fora e vai fazer o inferninho pra outro lado, enquanto eu resolvo aqui o problema. O Marquinho la diz, Suzie Paula tudo bem. E voces perguntam, mas stressar pra que? Ja la chegamos....

Os empregados, super prestosos e engravatadesimos, la comecaram o frenesim de levantar os 6 lugares extra, e arranjar a mesa. La nos sentamos, e nao fossem os eventos seguintes, a memoria que me teria ficado do Monaco seria de Soufle de Chocolate. Essa foi a memoria que os clientes ficaram....

La pra meia noite, chega a conta. Pra X+6, como a CK esperava....CK diz" Visconde. Marquinho diz: Suzie Paula. CK diz, Visconde nao tou a brincar. Marquinho diz, Suzie Paula eu tambem nao. Ck la explica o assunto ao marquinho. Marquinho evacua os clientes e vem ajudar a CK. Os clientes tao com os copos, e com o figado a sair pela boca, de modos que nem se dao conta.Partir o pescoco a racthaparta da secretaria que fez o erro estava fora de questao, porque ela nao tava ali a mao. Havia que sair da situacao o melhor possivel. Ficou combinado que se negociava no dia seguinte.

E assim se fez. A CK e o Marquinho la passaram a manha a espera dum Messiu qualquer que vinha resolver o problema. Enquanto a CK stressava, o Marquinho estava encantadesimo, a olhar pras vistas e comentando: ah ja esperei em sitios piores. A CK nao tava pra brincadeiras, mas o Marquinho Taliban la explicou que ja teve que esperar uns dias numa cadeia na Etiopia. Ora dado que o sujeito nao se chama Taliban sem razao, voces ja tao a ver a reacao da CK ao comentario do Marquinho....A situacao la se resolveu mais ou menos, sem necessidades de violencia. Tambem o Marquinho e maior que o Messiu, por isso mesmo q houvesse violencia nao haveria problema.

Logo a seguir, ha que voltar e dar um speech na dita conferencia. Os clientes todos contentes, so conseguiam falar do soufle de chocolate. De outro lado ainda se ouviu, como e que uma rapariga com o seu charme sabe tanto sobre este assunto XPTO, ao que a Cilinha sorriu e se deixou estar calada, porque oh amigo, carago, eu nem loura nem burra, portanto vamos mas e parar ai, mas adiante que ha que ser civilizado nestas cenas....Por amor de Deus, acham que me mandam mandar umas postas em frente a uma cambada de clientes, pelos meus lindos olhos, ou pela minha capacidade na materia? Oh meus amigos....

No dia seguinte, houve que desmontar a tenda,e nao fosse a escolha sensata de calcado, ate daria pra ter dado uma volta pela terriola. (Mental note to self, pra proxima, um par de sapatos rasos na mala, que stiletos de 10 cm nao sao pra andar por ai....). Enquanto me despedia do pessoal todo, e explicava que me ira por a andar dali, o tal senhor do charme acima mencionado perguntou porque e que eu nao ia ver a cidade. La lhe apontei pros sapatos. Ao que ele respondeu:

Ah! Os italianos e que a sabem toda. Eles fazem esses sapatos. Sabe porque? E que as mulheres, nao foram feitas pra andar, sabe? Foram feitas pra ser carregadas!

E isto vindo dum senhor nos seus 60 anos, ate teve bastante piada....

6 comentários:

L de Luis disse...

Resumindo. Cilinha é uma verdadeira feirante ou tendeira. Monta a tenda com metade dos cabos e espigões, coloca o belo do salto e quem sabe avental de folhos à cintura com bolso interior para cash, coloca o pregão bem alto e dentro do ouvido do cliente e ainda o seduz com as dores nos joanetes.
Já agora por curiosidade qual o seu ramo?

p.s. - O anjo tem uma certa dificuldade em ler nas entrelinhas e solicita legendagem com ou sem imagens: "(...) CK tu podes e aconteces,CK o carago a 4(...)".

125_azul disse...

Por essas outras é que recomendo uma par de Havaianas extra: não pesam, não deformam, não soltam as tiras, não têm cheiro e a malta anda que se desunha sem fazer bolhinhas nos presuntos! Ah pois é!
É que nem sempre há um musculoso por perto para nos levar ao colo. E a minha última experiência em Mónaco acabou dentro de um carro funerário, nem me sinto à altura para mais comentários... Beijos

AEnima disse...

ah... ao menos esse velhote tinha charme no engate e nao devia meter medo ao susto... sorte... muita sortinha!!!

CLS disse...

Então o velhote estava a fazer-se a quê, a outro soufflé de chocolate?! Eheheh
Grande viagem!

Quita disse...

Tinha o mesmo problema com os stands (quando trabalhei noutra área) e aquilo é pesado como o raio, pelo menos os meus eram... Bolas!!

NSC disse...

Eheeheh... grande velhote... :-)

Confesso que Monte Carlo foi dos locais da Europa mais fantásticos onde estive... Mas felizmente não estive a trabalhar... ;-)