terça-feira, fevereiro 20, 2007

Cronicas Asiaticas II - Gold Member

Sexta a noite, la deixa a CK o escritorio, a caminho do aeroporto. A coisa ate nao ia mal, tinha tido um upgrade pra primeira no voo de regresso, tinha conseguido sair do escritorio mais cedo, e ate tinha dado tempo pra almocar com o Elvis. La janta no lounge, tudo pra poder ir dormir assim que chegasse ao aviao. Ate porque a semana tinha sido bastante tumultuosa e o voo era de 13 horas. Havia que descansar.

Chega ao aviao, prepara as tralhinhas todas, e ... apagou. Nem houve livro nem o diabo a quatro. Como de costume, o voo ainda nao tinha partido, e a Cilinha ja chonava profundamente. Convem fazer aqui um aparte a dizer que a Cila dorme bem mesmo e nos transportes. Carro, comboio, aviao, taxi, seja la o que for. Desde pequena, mal entra no carro, a Cila apaga. O problema e de tal maneira grave, que nos comboios a Cila poe o despertador do telemovel, especialmente na Chocolandia, onde os comboios chegam sempre a hora certa (e ao minuto e ao segundo certo).

Uma hora depois de ter descolado, la veio a comida, e o plano depois era abrir a cama e chonar outra vez. La despachou o tabuleiro, e toda ensonada, tenta abrir a cadeira. Toda ensonada tenta abrir a cadeira. Toda ensonada tenta abrir a cadeira. Mmmm, que estranho. Toda ensonada la tenta abrir a cadeira outra vez. Sim estranhissimo. Ainda meio ensonada da uns murros na cadeira. Nada. Ja menos ensonada, mas ainda ensonada, da um pontape na cadeira. Nada. A gaja nao saia do sitio. Puta da cadeira que nao abre. O que sera que lhe fiz? Garanto que nao me lembro de nenhuns maus tratos. Onde esta a hospedeira? La se levanta e investiga. Onde esta o carago da hospedeira? nada. Carago, quero dormir, carago. A hospedeira, carago? Porra quero dormir. Onde esta a vaca da hospedeira? da-se vou mas e ligar a luzinha que elas vem ja ca.

Meu dito meu feito. A hospedeira, com muita elegancia, la vai abrir a cadeira. Nada. Tenta outra vez. Nada. Abana a cadeira. Nada. Abana a cadeira vigorosamente e faz cara de puta que pariu a cadeira. A cadeira continua sem se mover. Poe-se de joelhos e olha de baixo da cadeira. Nada. A CK quer mas e dormir. Carago, so comigo, puta da cadeira. puta de semana, nao me deixam em paz nem no puto do aviao, e que ja nao me faltava toda a merda que tive de aturar esta semana.

A hospedeira chama um hospedeiro mais velho e maior. Ele la abana a cadeira educadamente. Nada. Abana a cadeira vigorosamente. Nada. Ela de joelhos dum lado e ele de pe no outro lado da cadeira. Os dois batem na cadeira, puxam, abanam. Nada. A puta da cadeira nao vira cama nem a forca da matraca. A CK ja tinha perdido a paciencia, mas visto que a hospedeira ainda lhe ia servir o pequeno almoco de manha, e nao se insulta gente que nso vai tocar na comida, la disse" Olhe la, nada contra si, mas repare que isto tambem nao e culpa minha e eu quero dormir. Podia ter ido na Cathay e escolhi BA. E agora nao posso dormir. (Porra, devia era ter escolhido o upgrade pra esta parte do voo, em vez do regresso, pensou). A hospedeira disse que nao se preocupasse. Que tudo ser resolvia.

Uns segundos depois a hospedeira vai ter com um sujeito que estava uma cadeira a frente da CK, e tira-o da cadeira. E manda a CK pra la. A CK ficou estupefacta. Por amor de Deus, nao pode fazer isso. Veja la o rapaz, coitado. Nao, olhe la que eu nao me vou prai, nao tire o rapaz do sitio. A hospedeira la insiste, olhe que e Goldmember, and Id rather you are happy. A CK la insiste que nao pode ser. A hospedeira nao aceita e la manda a CK pra cadeira do gaijo e poe o gaijo na cadeira da CK. E acrescenta que ele ia ver filmes a noite toda, e por isso nao se importava.

De facto, o rapaz estava todo feliz e contente. Nao sei se lhe tinham feito um upgrade de economy premium, ou se estava a viajar a pala, mas o que e facto e que ele era so sorrisos. A CK incredula, la se foi deitar. A hospdeira insiste, nao se sinta mal, nao tenha remorsos, Sra Da Priscilla, because you are a BA GoldMember!

Confesso que nao cheguei a entender o que se passou. Mas se eu sempre disse que na BA valia mesmo a pena ser Gold Member, porque nos dao prioridade nos voos, metem gente fora do aviao pra gente poder ir, etc e tal, se eu achava isso tudo, entao agora acho ainda mais. Mas que nao entendo a situacao, e muito menos a felicidade do rapaz em trocar de lugar, isso e que nao. Vai dai ouviu dizer que eu sou famosa, que o blog apareceu na radio, e que eu faco massagens na traseira, e quiz botar a traseira dele no mesmo sitio em que a minha tinha estado. Possivel, but unlikely....

2 comentários:

L de Luis disse...

Há gajos même même estúpidos.
Se fosse tuga tinha armado cá um banzé.
Ah... e claro teria-se feito ao piso carpete CK, claro...

chiqui disse...

Grandes aventuras CK... Gold Member, ha??
Os tugas sabem-na toda. Especialmente os emigras...

(costumo ler-te mas acho que e a primeira vez q comento. fazes-me rir em dias de neura)