domingo, abril 29, 2007

Nova rubrica no blog: TRABALHAR LA FORA

Eu bem queria publicar um texto sobre os desafios da June, e outro sobre Virginia Tech, um sobre as viagens, outro sobre a morte e finalmente um sobre o par de jeans perfeito. Como veem, eu sou uma planeadora nata. Mas a linha editorial deste blog as vezes e alterada a ultima da hora.....

Uma das grandes surpresas do blog foi a grande quantidade de mails que recebi e continuo a receber, a pedir conselhos. Mas ha de facto uma coisa que me surpreendeu: a quantidade de gente que anda a procura de oportunidades de trabalho ca fora (longe da terrinha, carago).

Nao sou grande coisa a dar conselhos, ate porque se fosse, nao os dava, mas vendia-os, carago, que nao sou a Santa Casa da Misericordia, e mesmo essa ja nao e o que era. Anyway, decidi que uma vez por semana (travel schedule allowing, of course), vou responder aqui publicamente a emails que me mandem com essas questoes. As vezes o pessoal tem perguntas mais basicas, tipo estilo de vida e salarios, que sao realmente faceis de responder. Outras vezes fazem perguntas tipo CV, sites de trabalho, etc e tal. Ha uma area que conheco bem, e que e a minha, mas tenho a certeza que conheco gente de quase todas as areas e pode ser que isto ajude de qualquer maneira. My skill is getting people together, or so Im told every day, por isso vamos la por essas networking skills a trabalhar.

Evidentemente que se isto nao correr bem, fecha-se a rubrica, porque o blog e meu, porque quem manda aqui sou eu, porque eu sou uma gaija do Norte, e porque ninguem se mete comigo porque eu ca nao deixo ( ou se deixo, depois enfarda, carago, que eu nao sou barata tonta, nem gaija de me deixar ficar).

Se alguem tiver questoes, facam o favor de as mandar para:

ckpriscilla@gmail.com

Agradeco tambem que me digam, alguns de voces que chegaram ate mim atraves de links de trabalho no estrangeiro, quais sao esses links. E que ja ouvi falar disso, mas nao faco a minima ideia....

Como nao sei se conseguirei encher esta rubrica, vou ter tambem outra que diz respeito a viagens a Londres. Recebo imensos mails de gente a perguntar o que fazer quando ca vem de visita. Sexta feira comeco com uma dica de viagem, em resposta a Lauzinho, com a qual ja me correspondo ha ja algum tempo, apesar de nunca ater conhecido. Na sexta seguinte respondo a Sandra que me pediu conselhos de trabalho. Se depois disso nao tiver recebido mails nenhuns, pego nas minhas brazinhas e vou fazer o inferninho pra outro lado.

Fico a espera das vossas perguntas.

Se tiverem ideias para estes dois novos editoriais, e favor de mandar mails ou deixar comentarios.

ps - engracado como ninguem me pediu conselhos amorosos
ps - mais estranho ainda, ninguem em pediu conselhos de compra de sapatos???????

4 comentários:

Lizita disse...

oh rapariga, da-me la conselhos em sapatos... eu que ando à procura de un par maravilha para o meu casamento!

Unknown disse...

bem vindos ao site da conselheira Cila the desert queen! mais um passo e e leituras de tarot, cartas astrologicas e mapas de auras!

DMNY disse...

que alivio... pensei que tinha sido a unica a por essa questao de deixarem os filhos sozinhos...

DMNY disse...

como e' obvio, nao era este post que estava a comentar acima... aiai