terça-feira, maio 22, 2007

Animais na CHINA

Isto e INACREDITAVEL e nao da para perceber como e que hoje em dia ainda se possam ver situacoes como estas. A Sky mostrou hoje um exclusivo sobre violacao de direitos dos animais na China. Sim, sim, ja sei, se ha tantas violacoes dos direitos humanos, porque e que me preocupo com o tratamento dos animais? Mas a verdade e que nao ha razao no Mundo que justifique o que vi hoje na televisao. O video esta tambem no link ai em cima, mas aviso ja que e extremamente chocante, por isso cuidado se o resolverem ver.

Os zoos na China tratam os animais vergonhosamente, e alguns centros de conservacao de tigres tem tambem fins medicinais (medicinais = matar os tigres pra medicina chinesa que se vende over the counter, mas adiante). Vejam as cenas de abuso dos ursos e chimpanzes nos zoos - tal qual um Circo, ou ainda pior. Que nojeira....

Mas ainda pior e o que se ve nos centros de tigres, em que os turistas Chineses podem comprar animais vivos que sao depois atirados vivos - sim, v-i-v-i-n-h-o-s da silva - aos tigres que os desfazem bem na frente dos turistas que se vao rindo e tirando fotografias. Podem escolher varios animais - uma galinha e o mais barato, mas para os mais ricos, que tal uma vaca por cerca de €150? E absolutamente cruel e uma falta de respeito para coms os animais. Sim porque a Natureza pode ser selvagem. mas nao e cruel. E uma coisa e um tigre cacar uma gazela porque esta com fome, e tudo pelo bem da sobrevivencia da especie. Outra coisa e provocar brutalidade pra criar espectaculo para os humanos.

Em que e que esta gente anda a pensar?

5 comentários:

125_azul disse...

Vês???? E depois ficas brava por eu querer chupar ossinhos a um monumento público a que chamas "MEU"!
Sério, as pessoas dão-se a cada uma! Toma lá uma vaca postada no meio da neve para trinta autocarros de turistas tirarem fotos da "natureza selvagem". Como tu dizes, óbalhamedeus!!!
Beijinhos

Quita disse...

Confesso que nem fui ver o link, não tenho coragem (pelo menos não hoje). Mas realmente a crueldade é inimaginável e as pessoas divertirem-se e gozarem com estes espectáculos... Inacreditável!!

Maria Papoila disse...

Confesso não ter tido coragem para ver o link...
A verdade é que coisas idênticas acontecem por cá, se não me engano, num canil municipal para os lados de Setúbal.
Enfim...

Zuza disse...

eu vi. aqui tb deu. pelo menos um resumo.

e sabes acho quer está tudo ligado: se não há respeito pelas vidas humanas, como poderia haver pelos animais? E vice-versa.
Desculpa mas aquels turistas só podem ser verdadeiros ANORMAIS. E que tal irem eles para a arena? Isso sim era show!

DMNY disse...

e quem esta nas touradas a divertir-se? e' menos anormal?