quarta-feira, maio 09, 2007

Missing Madeleine

Esta semana estou farta de receber mails sobre a Maddie McCann. Mas pior que isso e ser massacrada todo o santo dia na televisao inglesa com este assunto. Nao, nao sou sangue de barata, muito pelo contrario. Tenho muita pena dos pais da menina, nao consigo sequer imaginar a imensidao da dor e do desespero que devem sentir. Mais pena ainda tenho da propria Maddie. Espero sinceramente que a miuda seja encontrada com saude. Espero que nao a molestem fisica nem emocionalmente. Espero que possa crescer e ser uma adulta feliz e que os pais possam fechar este capitulo da historia deles.



O que eu nao aceito, e que me passem todo o santo dia a dizer mal da policia Portuguesa, que critiquem as leis Portuguesas, as Instituicoes Portuguesas, os esforcos Portugueses. Sim, porque e isto que se passa por aqui, caso a imprensa Portuguesa ainda nao tenha mostrado tudo isto ai. Os telejornais ingleses nao fazem mais que questionar os recursos disponiveis e a competencia da policia Portuguesa. E tal como diz uma pessoa que eu conheco, da nossa familia podemos dizer mal, mas mais ninguem pode. E eu posso questionar as autoridades do meu pais, mas nao aceito que estrangeiros o facam. Como nao aceito que ninguem critique amigo ou familiar meu, nem que o criticante seja o Elvis.


E neste caso e ainda pior. Sera que as autoridades e os media Ingleses se lembraram de questionar o comportamento dos pais da crianca? Nao. Nao ouvi nem li nada. Talvez uma mensagem aqui ou ali num jornal, vinda de uma ou outra leitora indignada. Mas nao uma mass message dos media. Eu nao desejo a ninguem o que esta familia esta a passar. Mas nao lembra ao diabo deixar uma catraia de 3 anos mais dois gemeos bebes, sozinhos, num apartamento de res do chao, de janela aberta, num resort internacionalissimo, enquanto os pais vao nas calminhas jantar fora. Tinham aparelhos de escuta das criancas. Pois tinham. Mas sera que isso e suficiente? Infelizmente vivemos num Mundo que e o que e. Nao vivemos num Mundo em que se possa deixar uma crianca sozinha. Ha pedofilos, traficantes, enfim, loucos, que andam sempre a coca de situacoes como esta. Gente que vive de espionagem e perseguicao de criancas a procura do momento ideal para abusar da inocencia das criancas. E neste Mundo, nao se deixam criancas sozinhas enquanto se esta de ferias, ou quando se esta em casa. Para mim e negligencia, e mais nada. Desgracada, dirao voces. A gaija nao sabe nada disso, dirao voces, nem filhos tem. Pois nao. Nao tenho mesmo. Espero um dia ter mas agora nao tenho. Mas nem as minhas gatas ou os meu caes eu deixaria sozinhos nesta situacao. Quanto mais um filho meu! E esta gente que acha a critica facil, dedica-se a criticar o que nao e deles. Porque e tao facil. E tao facil criticar o Ronaldo e defender o Rooney. Dizer mal dos Portugueses no campo de futebol e ignorar os disturbios dos hooligans ingleses. E tao facil. A Policia portuguesa nao esta de facto habituada a dar shows a imprensa a cada duas horas e a alimentar os paparazzi. Mas isso nada diz da sua competencia.



E no fundo o que me chateia e que, sim, e triste, mas isto nao e noticia pra estar nos media 24/7. Muitaqs outras criancas ha que sofreram ainda piores coisas. O Alan Johnson esta desaparecido ha 59 dias, raptado, e nao teve direito nem a 2 horas de reportagem nos media ingleses. Pois e, tadinho, e careca, nao e pequenino, nem se veste de cor de rosa, logo nao vende jornais! E os 4 suspeitos que hoje foram presos devido ao 7/7 no qual morreram 52 pessoas? 10 minutos de cobertura.... Foi o que tiveram.



Enfim, a imprensa Inglesa nao me suscita confianca nenhuma. E enviesada, algo que ja tinha cosntatado antes. Mas como Portuguesa a viver ca, nao podia ficar calada. Porque me e tao dificil ficar calada em relacao a coisas muito menos importantes....



E como nao tenho sangue de galinha, e porque espero que a Maddie encontre os pais e que esta gente tenha paz, aqui fica a fotografia da menina. Pode ser que ajude.


APELO:


Maddie McCann’s

Desapareceu a MADDIE.Com apenas 3 anos de idade, desapareceu do seu quarto (na Praia da Luz - Algarve) a pequena MADDIE.Por favor, ajudem a distribuir as fotos da pequena Maddie.. passem ao maior numero de pessoas possível.. para que todos os portugueses decorem a cara da menina.. se possível para outros países da Europa.. para que com sorte alguém consiga reconhecer esta linda menina.. e leva-la para onde ela deve estar.. junto dos seus pais.. POR FAVOR AJUDEM.. Façam como se fosse vossa irmã.. vossa filha.. POR FAVOR

Quem tiver algum sinal desta menina (que vai aparecer certamente) ligue para um destes números de telefone: 289 884 500 , 282 405 400 , 218 641 000 , 112

14 comentários:

Maariah_r disse...

Temos noção de que é esta a mensagem que a imprensa inglesa está a passar.

Tenho uma amiga que também vive no Reino Unido e quando falei com ela exactamente a questionar o que me diziam por aí, ela também estava indignada por NINGUÉM questionar o comportamento dos pais.

Sei que basta o sofrimento pelo qual estão a passar.

Não sei é se chega aí que do restaurante não tinham visibilidade nenhuma para o apartamento e que este NÃO mostravam indicios de arrombamento.

Unknown disse...

Já chega de histórias. menina està a sofrer claro, como estarâo os pais, mas fazer disto um folhetim mexicano vai para além da minha compreensâo estes apelos não ajudarão grande coisa. A foto da menina está em todos os jornais portugueses e ingleses. Não pode hacer quem nâo saiba da história.
Quanto aos pais da menina, não comento. Estarâo a sofrer mais do que qualquer castigo por actuarem negligentemente.
Mas nâo me incomodam. Incomoda-me saber que mais uma menina está nas mão sabe-se lá de quem, sujeita sabe-se lá a quê. Mas de acordo com o Público há oito crianças desaparecidas em Portugal e ninguém ouve falar delas, como nâo se ouve falar dos milhares que desaparecem todos os anos no Reino Unido de acordo com o mesmo diário.

Luísa disse...

Nem quero imaginar o quanto te devem chatear...
Tenho a mesma opinião que tu sobre o assunto. E tens todo o direito a tê-la tenhas ou não filhos.

Beijinhos

Amélia do Benjamim disse...

Sabes Ck, mais do que a pena divina a que os pais estão presos, mais do que a adopção ilegal (e quanto a isso só me restou reencaminhar um e-mail para o 536 879 cantos deste planeta, incluindo agências de adopção oficiais), incomoda-me profundamente a pedofilia, porque aquilo teve mão de terceiros, não há, suponho, um desaparecimento acidental, portanto, quanto a isso, um bem-haja para quem tem vísceras e investiga isso na internet, e falta-me, provavelmente, apelar a todo o copedófilo, mãe, irmã, cunhada, prima ou vizinha que denuncie. Mas isso seria desejar demais, demasiado.

Avelã disse...

tão linda, rezo para que apareça...

Cool Mum disse...

É isso ckeizita. Tenho visto a sky e fervo por dentro.
E ao ver a fotografia da miúda aperta-se o coração.

calamity jane disse...

Pois ontem ouvi finalmente alguém chamar a atenção sobre o facto de que a mesma polícia que se dá ao luxo de criticar tão abertamente a nossa PJ matou "acidentalmente" um brasileiro por engano depois dos atentados de Julho 2005! E, verdade seja, não apresentam assim tão bons resultados quanto isso no que diz respeito a desaparecimentos na pp Inglaterra! Deixem-se de merdas portanto. quanto a deixar crianças daquela idade sozinhas, nem quero comentar!!! E ouço dizer - não sei se será verdade - que é prática corrente entre pais ingleses. Claro que isso não invalida que uma criança possa desaparecer mesmo quando se está com toda a atenção possível, como aquela miúda que brincava nos degraus de madeira de um bar de praia e sumiu em 30 segundos enquanto os pais pagavam a despesa ao balcão. A angústia daquela mãe é visível, não é como a da Joana e a da miúda de Penafiel que, sinceramente, mais parecia que tinha perdido um par de cuecas no refeitório... Muito, muito triste. Se puderes, passa a foto para fora dos dois países, que aqui e aí penso que está por demais divulgada

Ck in UK disse...

O que esta em causa aqui nao e a maldade da situacao. Nao conheco ninguem que nao tenha pena e que nao reze por esta e todas as criancas que passam por isto. Ha e que por as coisas em perspectiva. E hoje a imprensa aqui continua.... Nao pode ser. Nao tem esse direito.

ora vejam la este link acerca da falta de experiencia da nossa policia

http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/europe/6641343.stm

125_azul disse...

Dói o coração só deolhar para a foto e imaginar o que estará a passar esta pequenina. Tens todo o direito à indignação, mas para além do sofrimento da menina, a que está exposta involuntariamente, tudo o mais é acessório. E os ingleses não falam da negligência dos pais porque não são latinos: para els é ormal agir assim, vários hóspedes do hotel disseram que fazia o mesmo e os próprios pais assumiram que TODAS as noites tinham ido jantar sem os miúdos. Sabes que sempre me fez certa confusão as criancinhas inglesas de menos de um ano com biberons cheios de coca-cola a almoçarem batatas fritas... questões culturais...

Beijinhos

Vivian disse...

Já ando farta dessa notícia, até porque se fosse com uma criança portuguesa, a coisa não escorria tinta nenhuma. E esses pais só têm o que semearam...

CLS disse...

Como tu costumas dizer, são gente sexualmente mal resolvida, esses jornalistas bifes!
Beijocas

Actriz Principal disse...

Deixando de parte tudo o resto (e acredita, não é um exercício fácil, mesmo!) tenho a dizer: que género de pais é que deixam 3 filhos num quarto, sozinhos, o maior com menos de 4 anos, num país que não é o deles e cujos hábitos não lhes serão assim tão familiares e vão jantar fora?

Era tão fácil ter evitado isto: baby-sitter, por exemplo.

Para mim, isto é também um caso de negligência - por parte dos pais. Mas deve ter a ver com a forma como fui educada e com os valores que me foram transmitidos.

Beijos.

Grilinha disse...

Ah...tenho andado desparecida, mas venjo que estás no teu melhor. Não critico os pais...toda a gente comete erros estúpidos e eles já têm o seu castigo ! Mas que há um folclore de jornalistas à volta deste caso...é preciso mais calma e menos espalhafato...
Também me entristece muitissimo esta situação e ainda mais pensar que há mesmo gente PODRE neste mundo ao ponto de separar uma coisinha fofa como a Maddie , dos papás dela. Como é que uma pessoa aceita isso ? Falam por acso aí que alguns dos suspeitos são ingleses e provavelmente conhecedores da familia há mais tempo? Beijos entristecidos

NSC disse...

A dor é grande para todos, mas eu deixo uma questão:

Quando desaparecem crianças no Reino Unido é dado todo este alvoroço nos media ingleses?...
Segundo li ontem, desaparecem 7.000 crianças no Reino Unido por ano. Existe algum canal televisivo que trate só disso?...