terça-feira, junho 12, 2007

Desoladissima

Desoladissima

E como eu estava ontem.
Nao dormi nada, tive umas colicas horriveis. Um inferno.
E porque?
Tudo por causa duma lente.
Sim duma lente! Leram bem…
Acho que a parte do Anjo e da Flavita, muito poucos vao ter peninha de mim.

Entao ontem la fui eu, arrastada, porque a TTQTNT me tinha dito que tinha mesmo que fazer um night safari no zoo de Singapura.

La chegadinha, estavam uns aminais  la parados mesmo a espera de ser fotografados. Nao se podi usar flash, de modo que la montei o tripe, mais a maquina, mais o newly bought teleconverter, mais a minha precious…snif snif… canon EF 70-200 f4 L series. La tirei umas fotografias, e depois os tipos do zoo insistem em tirar umas fotos da CK com a cobra que la tava. Muito contrariada la fui. Eu queira era brincar com a maquina, mas adiante. La tou eu, cheia de medo da cobra e o tipo a tirar fotografias, e pimba, a lente cai no chao. E dai foi um xinfrim duma noite. O homem nem se queria acreditar no que custava a lente (provalvemente mais do que ele ganha por mes), e depois tive que chamar a gerente.Entretanto comeca a chover, e la tive eu pra uma hora a ligar pro seguro in the UK, pra ver que papelada e que precisava pra me reembolsarem. O senhor e a gerente la trataram da papelada toda, e no fim ainda queria que eu fosse fazer o safari : Oh amigo, eu vou mas e pra casa ligar ao mundo inteiro a chorar-me e meter-mne debaixo de lencois!

La liguei ao Elvis, que entendeu ate mais do que eu esperava, e se oefereceu logo pra diversos tipode de fraude de agencias de seguro de viagem…Mesmo a Elvis, o que interessa e ter o dinheiro de volta.

Depois la liguei ao pai, que sentiu a dor totalmente, mas la se pos no lugar de pai, e la disse que era bem pior se tivesse partido um dente ou uma perna. E tem razao. As 4 da manha, sem conseguir dormir, la consegui falar com a mae, que tambem deu a mesma opiniao.

O seguro ou paga quase a totalidade da lente, ou o arranjo da lente. Mas entretanto vou ter que sobreviver sem a lente na China.O Elvis la me vai trazer uma lentezira meia leca da Sigma que eu la tenho em casa, so pra resolver temporariamente a situacao (e nao me venham ca com cenas, que em lentes, a qualidade e proporcional ao preco, ok!)

Hoje la cheguei ao escritorio e falei logo no messenger do club de fotografia. Ficaram todos cheios de pena de mim. Ate que chegou um desgracado que, escalou o Mt Fuji no Japao, chegou la em cima, monteou maquina lente e tripe, depois chega um turistinha meia leca com uma maquina tupiniquim, que lhe pede pra tirar uma fotografia dele. Ele la vai, e vem uma rabanada de vento, e la vai tripe + maquina+ lente tudo 2000m abaixo….

Depois, foi ver chegar o chefe 2, o Dininho, o Tareco-ho-ho, todos  a dar as condolencias, coitadinha, etc e tal.

O mais engracado foi ter tocado o telefone, e ser o senhor que deixou cair a lente, O desgracado nao dormiu a noite toda e queria-me convidar pra ir ao zoo hoje a noite, bilhetes de graca…. Thanks, but no thanks.

A beira desta historia, a hoistoria do gajo que me vendeu o equipamento todo na loja de fotografia e que insistiu pra eu ir tomar um co come ele, sim, dizia eu, a beira da minha historia da lente, essa outras historia nao e nada….

Agora, se me desculpam, vou dar de beber a dor, como la dizia a Mariquinhas….

8 comentários:

Mae Frenética disse...

Eu estou ctgo CK, espero q hoje esteja melhorzinha...
E os teus pais tem razao, e só uma lente, mesmo q tenha custado uma pipa de massa, o seguro ate te vai pagar.

Olha, triste triste foi na ultima viagem com o meu irmao e os meus pais nos terem assaltado o carro nos armazens Lafayette em Paris e levaram camaras fotograficas e de filmar com os filmes todos.
Olha, isso é q é triste...

Cool Mum disse...

Ao ler as primeiras 4 frases achei que tinhas engolido uma lente de contacto :)
Vá lá, não é mau de todo.

Unknown disse...

Eu estou cheio de pena, coitadinha, em singapura e depois china e sem uma lente!!!
Eu claro, com lente e tudo, mas aqui no estamine

Joao disse...

Tb pensei nas de contacto, e estou como os progenitores... um dedo era pior, como se obturava? Agora lente? Lentes?? Lentes há muitas! Já dizia o Santana

C_mim disse...

Eu vou ter de mudar de lentes este anos... Se quiseres depois posso oferecer-te as que uso agora...preço de amigo. ;)

Flavita Valsani disse...

Entendo perfeitamente. Eu tinha tido um treco e de quebra esganado o gaijo (se bem que eu ia ficar com peninha tb. porque quebrar propriedade alheia é de tirar o sono). E sei tb. que o problema aqui não é o $$$. É o trauma de ter perdido as oportunidades fotográficas que já se vislumbravam. Mas veja lá se o sr. American Express não resolve o problema. Vai lá e compra outra, afinal de contas é Singapura! Te dou total apoio.

Flavita flickriana compulsiva

L de Luis disse...

Já viste o charme que vai ser agora andar com uma lente toda cheia de fita adesiva, mossas no "chassis" e lente rachada.
Até dá a ideia que estiveste mesmo em plena savana africana ou num qualquer cenário de guerra.
Olha! Se isso te consola, em 2005, na Grécia, nas minhas férias, a minha bichinha caiu e se esparramou toda no chão. Ainda tinha mais uma semana de férias e vi a minha vida a andar para trás. Até hoje o botão de disparo encrava sempre depois de uma foto. Mesmo assim continua comigo a flashar e com todas as cores no sítio.

AEnima disse...

oh fofa, nao percebo nada de fotos nem de lentes...mas estou a ver que eh mais ou menos como me deitarem fora a minha linha La Praire caviar porque podia ter explosivos... estou a ver.