quinta-feira, julho 05, 2007

Facebook, hobbies e os dias de 48 horas

Anteontem a ler as noticias, fui captivada pelo seguinte titulo "Are my online friends for real?" Pensei imediatamente em problemas de pedofilia e falsa identidade na internet. Resolvi ler o artigo, ate porque quando estava na China foi descoberta uma rede enorme de pedofilia aqui em Inglaterra, num esforco internacional descomunal por parte da policia, e que gracas a Deus meteu no xilindro uma corja de gaijos que trocavam videos ao vivo de pedofilia... Enfim, gente assim nao e gente sequer....

Mas ao que interessa e que fui ler o artigo. E fiquei espantada. Outra parte do texto que me captivou:

I met somebody the other day who told me that online networking was so important, and he didn't have the time, he was paying somebody to be him online. To blog, network, post etc . £1,000 a month too. Apparently it's a new occupation which he reckons already numbers hundreds of people, paid to be other people!

Fiquei a pensar nisso e la fui ao Facebook ate porque tou farta de receber convites de amigos e colegas pra la ir. Obviamente que ainda nao consegui entrar no site e descobrir o que la ha, porque sempre que o tento fazer tenho que fazer o reboot do computador, e nao ha cu pra isso. E entao fiquei a pensar - serei a unica pessoa que nao esta no facebook? serei tao retrograda? Depois pensei ainda no paragrafo de cima e associei ao que costumo ouvir diversas vezes das pessoas: como e que tens tempo pra ter um blog, com a vida que levas????? Como e possivel? Obviamente que pensei logo que quem precisava dum desses tipos que fazem tudo - blogar etc - por nos, sim quem precisava dum desses era eu! Mas....

Mas depois fiquei a pensar num desafio da Frenetica ha uns meses atras, que me perguntou como e que eu tinha tempo ja nao sei pra que, e se os meus dias teriam 48 horas. E hoje de manha, a caminho do metro, fiquei com plena consciencia que nao sei se quero estar no facebook. E entao porque? Porque na verdade, nunca faco exclusivamente uma coisa, tenho sempre que fazer no minimo duas ao mesmo tempo, mas em media e mais tres coisas de cada vez, ou quem sabe, quatro ou cinco. Um dia pensei nisso quando estava na cozinha a bater claras em castelo com a mao direita enquanto derretia chocolate em banho maria com a mao esquerda, dizia ao Elvis pra fazer nao sei o que, inspeccionava as batatas que estavam no forno (sem largar as duas maos ocupas), verificava se os espargos ja estavam cozidos e finalmente lia a receita do chocolate fudge, tudo isto sem deixar de bater as claras....E assim passo a minha vida. Porque nao a sei viver de outra maneira. Porque ja tentei e nao consigo.

Nao consigo ver apenas televisao. Tenho que ver televisao enquanto edito fotografias e seco o verniz das unhas. E tudo programado ao milimetro. E acho sempre que nao vou conseguir fazer mais, mas depois arranjo um blog e o tempo vem nao sei donde. E comeco a fotografar com mais intensidade, e as horas do dia que ja eram 24, passaram a 25, sabe-se la como. E isto que constitui uma parte tao grande da minha personalidade, e tambem algo que deixa muita gente nervosa, porque, convenhamos, nem todos tem paciencia para aturar isto. Tenho sempre que fazer mais. E nem penso muito nisso, porque pensar nisso gasta tempo que pode ser usado pra outras coisas.

Por essas e por outras e que me pergunto se vale a pena entrar no Facebook. Porque ja sei que se entrar, eu ca nao sou gaija de entrar a meio termo, e de certeza que la vou eu arranjar tempo sabe-se la donde e a minha vida vai passar a ser ainda mais corrida do que ja e. E depois fico assim neste dilema, sera que alguma vez vou parar, o que acho um bocado dificil, ou entao, digamos, desacelerar? Sera possivel? Ou sera que nao me esta no sangue? Sera que isto e, como se dizia nas Ligacoes Perigosas, beyond my control?

13 comentários:

Mae Frenética disse...

Primeiro - o q é o Facebook?
Segundo - Tu estas preparadissima para ser mae de tres pimpolhos
Terceiro - Frenetica és tu, mas isso ja eu sabia!!! :))

Unknown disse...

nao te metas nisso do face book - gasta o tempo nos tres pimpolhos

Ck in UK disse...

Avisa-se os utentes ai de cima que 3 pimpolhos os escambau! De mim e que eles nao vao sair.

Tenho dito.

La porque voces querem ser tios, eu nao tenho culpa nenhuma....

Maria Papoila disse...

Ah! Ah! Ah!
Ao ler o texto, pensei que estavas a falar de mim... Também tenho o hábito de fazer mil coisas ao mesmo tempo e adoro!
Beijos

Cool Mum disse...

Eu cá acho que estás a usar o facebook como metáfora para o casamento ;)

Tenho a mesma sensação com o Second Life, por isso não entro, que preciso do tempo para as minhas três pimpolhas...

Mae Frenética disse...

LOLOL pra Cool!!

OH CK, eu ja te disse mais do q uma vez, qdo engravidares vem logo tres de uma vez!!

Ck in UK disse...

Gaijas da blogosfera, acalmem-se! E que eu ca nao tou a pensar em engravidar tao cedo. Voces falam tanto disso que eu ainda fico gravida por osmose, porra.

Mae Frenética disse...

Por osmose?? Oh filha a esta distancia so por telepatia!!

Mae Frenética disse...

Ainda nao sei o q é um Facebook...

Actriz Principal disse...

Olha lá, esse tal de Facebook é uma espécie de Hi5?

Unknown disse...

Quando falava dos 3 pimpolhos nao falava em te-los mas em... bom e o numero 3 esta muito bem associado.
Viva o Salpicao!
Beijos

L de Luis disse...

Três pontos para acentuar a conta que Deus fez e que qualquer mãe de família que se preze deveria ter como referência, modelo e contribuição para a espécie ervilhas tugas em vias de extinção.
1º.Só para dizer que eu não pago a ninguém para deixar as minhas postas de pescada mal amanhadas.
2.ºPorquê? Porque na pas de la guita.
3.ºAmanhã vai ser dia de casório. Mais uma mãe de família de três irá subir ao altar.

NSC disse...

É facebook ou facebox?... É que se for facebox conheço, é tipo Hi5 mas com muito menos piada...

QUanto a 1001 coisas para fazer num dia, também tenho, é verdade... :-) E mesmo assim ainda tenho o Hi5... ehehhe...

Beijinhos