segunda-feira, outubro 15, 2007

Ready or not - maternidades e afins

Ja ha alguns tempos que as minhas amigas andam numa de "corner me" por causa da questao das criancas. Passo a explicar, por causa da questao de ter filhos.

A coisa ja tinha comecado antes de 5 delas abobrarem a tempo do meu casamento, mas agora piorou. Vejam la que ate a Cool me sugeriu que um dia tinha muita piada eu ter um babyblog. Quando lhe perguntei como raio e que eu poderia ter um babyblog, ela la disse, olha la, tolo como o teu, mas com fraldas e vomitos. E nisto estamos...

Parece que nao passa uma semana em que alguem me tente convencer que estou pronta. But im not ready. Not really. A Mae Neurotica, com quem almocei no sabado, e que nao dorme ha dois anos (tem uma filha super porreira, mas que se recusa a dormir), nao me deixou em paz. Mas explica la porque, but tell me, tell me your fears, speak to me, blah blah blah. E quanto mais ela falava mais em panico eu ficava. E depois teve o atrevimento de me dizer que quando eu for atacada pelo bichinho, vou querer ter filhos, e bem ao meus estilo, im gonna want them NOW. (Oh pa, eu nao sou assim , sou?). Eu la lhe disse que pela sanidade mental dela eu nao deveria ter filhos tao cedo, ate porque sou a unica amiga dela sem filhos, im her bridge to sanity after all.

Mas o que me estranhou mais foi quando a Baldrocas Larocas, sim a Baldrocas Larocas, desfilhada como eu, nem prai virada como eu, mas ao contrario de mim, ja casada ha 3 anos, pois sim, essa menina, ao ouvir as noticias de tantas gravidas a volta do meu casamento, atreveu-se a dizer, "ai que giro, era tao giro se ficasses gravida agora." Ora bem, se eu nao tivesse sentada e encostada a uma secretaria, tinha caido da cadeira como o Salazar. Mas como estava bem entaladita, safei-me do tombo. Oh amiga, carago, mas tu estas tola????? Atao com o casorio dentro de seis meses, e a passar fome e a madrugar pra perder peso, tu sugeres-me que eu abobre pra ir bem gorda a explodir pro casorio, e ainda por cima que tenha que cancelar a lua de mel agora que decidi pra onde vou????? Nao pode ser. Mas a Baldrocas Larocas nao se incomodou. Ela ja tem tudo planeado - " tu ficas gravida, depois vens ca com a crianca durante a licenca de maternidade, eu tambem tenho filhos ao mesmo tempo, e depois vamos as duas passear pra Foz com os buggies". Pronto, ta o caldo entornado. Caiu o Carmo e a Trindade!

Mas nao. O Carmo e a Trindade cairam quando cheguei a casa e perguntei ao ELvis, oh amigo, tu nao tas a espera que eu engravide tao cedo pois nao, tipo nao na lua de mel, right, so daqui a prai a couple of years? Ao que ele respondeu " Couple of years? Define couple of years..." e pronto, lixei-me ali mesmo. Eu acho que couple of years pra ele e um conceito mais a curto prazo que pra mim.

Mas eu quero ir ver gorilas, tirar fotografias, ir a Antartida ver os pinguins, ir a Siberia ver os tigres, ler muitos livros, correr meias maratonas, ser promovida, ir a Australia, comprar uns Manolos. E quero fazer isto tudo antes de ter filhos, ora bolas! E o pior de tudo e que o que me assusta em ter filhos e a perda de controlo. Custa - me muito estar em situacoes em que eu nao tenha controlo sobre os acontecimentos....

E foi neste espirito que decidi que aquelas botinhas pretas de cano alto do Jimmy Choo vao marchar antes do fim do ano. Porque ao menos isso eu controlo!

14 comentários:

Mae Frenética disse...

Vá lá, q nao me incluiste no rol de amigas q te pressionam. Coisa q eu so faço mesmo a quem eu acho estar preparada e tu não. Não estas pelo q dizes mesmo: tens de controlar tudo e na maternidade muito pouco se controla.
Dizer-te q vais ser uma optima mae? Vais. Pois vais. És 100% em tudo na tua vida e como mãe, o mais importante, tb vais ser.

Agora, aqui vai um conselho de quem nao sabe dar conselhos e abomina quem os da: não penses mto. Qto mais pensares, menos fazes. Garanteed...
E hão-de sempre existir paises no mundo q queres visitar. Qto mais usares essa desculpa...
(se bem q podes esperar para depois do casamento, nao esta com nada casar de barriga, ja bastarei eu, inchadinha qto baste, nesse dia!!)

Lizita disse...

Pois eu (para não variar) concordo com a Fren... Antes de ter a Manon achava que não era o timing ideal, e que irira perder o controlo (tal e qual como tu) mas... aconteceu... e não estou nada arrependida... Vale bem todas as noites em branco e todas as voltas ao mundo !

Ck in UK disse...

Pois, Fren, pois e.... Tens razao, mas que hei-de dizer.

Lizita - a mae neurotica disse-me o mesmo...olha la, ja mandavas provcas que a tua filha existe, tipo umas fotozitas e tal :-)

Cristina disse...

Sei que pode ser exagero de mãe. Mas quando temos filhos, a nossa vida sofre uma revolução.
E achei piada ao que escreveste. Concordo contigo. Apesar de já ir a caminho da segunda, sei que há muita coisa que não vou conseguir fazer ou que vou ter que fazer quando for mais velha e tiver expulso as crianças de casa. LOL
E o que me custa mais são as viagens. Adoro viajar, já viajei muito. Mas falta-me tanto para conhecer!

Bjos

Cristina

PS - Sou leitora assídua do teu bog e dos de algumas das tuas amigas (fren e cool)

Unknown disse...

Pois a mim cheira-me que para tanto palavreado e porque vais pensando no assunto.
Tambem vejo esse couple of years a ser reduzido, mas amiga, tu com tempo!
Mas que era giro, era giro, deves ficar como uma bolinha, assim pequenina e redondinha... hihihihi

Ck in UK disse...

Meloes, vai pro C! e o q te digo a respeito do pequenina e redondinha.

Cristina - obrigada pelo comment. Ja sei, tens razao, mas que hei-de dizer...

marília disse...

Pobrezita...a mim só me começara a chatear a seguir ao casamento (a seguir mesmo: no dia seguinte!!)...e a ti ainda te faltam seis meses e já estás a ser pressionada. Ninguém merece.
Terás filhos quando achares que é o momento, e vais adorar (digo eu, que nem te conheço ;)

Mãe do Outro Mundo disse...

Acho que vais ter o Elvis à perna (salvo seja)...

Unknown disse...

Ai cilinha, cilinha - qual bolinha...
tens que ter cuidado quando subires a rua 31 de Janeiro, e que se te desequilibras vais a rebolar ate a ribeira!!!
Mas ate estou com vontade te te ver barriguda, mas tu com tempo...

Cool Mum disse...

Pressionar, eu? hihi
Tens de te preocupar é com o Elvis...

125_azul disse...

Já sabes como é a malta: primeiro chateiam porque não tens namorado, depois é o "quando se casam", depois então e o baby, depois se vem menina, então e o mano (ou vice-versa). Vai mas é treinando, depois ligo se vê. Beijinhos

Lil disse...

so te posso dizer que o chamado "relogio biologico" tarda mas nao falha... mais cedo ou mais tarde ela passa pela tua vida...

chiqui disse...

Aproveita bem os primeiros tempos de recem-casada. Por mais incrivel que pareca, pois tu e o elvis ja vivem juntos, as coisas mudam depois do anel no dedo. Believe me!!
vou escrever um post acerca do assunto, porque nao me consigo expressar convenientemente nesta caixinha pequenina ;))

alice disse...

Pronto, eu tinha de deixar comentário!!

Por mais que concorde que cada pessoa só deva ter filhos QUANDO quiser, a vida não acaba quando tens filhos!!!
Quero dizer, essas coisas todas de que falaste podes fazê-las e provavelmente ainda com mais força!

É que pelo discurso parece que queres fazer isso tudo antes de teres filhos, porque depois ficas trancada em casa a tomar conta dos bichinhos!!! A vida continua!! :))

bjnhos!