sexta-feira, dezembro 07, 2007

Jose Mestre II

Ontem a noite nao resisti e vi o documentario. Fiquei muito triste, mas tambem muito contente.
O Jose tem uma familia que o adora e que anda com ele pra todo o lado. Uma sobrinha que esta com ele 24/7 e que e super carinhosa com ele.Esta foi a parte que me deixou com a lagrima no canto do olho. A irma dele e incansavel, anda de medico pra medico, e quer salvar o irmao (sim, porque e disso que se trata, o senhor nao vai viver uma vida muito longa nas condicoes em que esta).

E fiquei irritadissima tambem. Irritada com ele, Jose Mestre. Nao e que o homem e testemunha de jeova e por isso e que ainda nao se tratou? Havia medicos em Pt e aqui que o tratavam, mas obviamente que precisavam de transfusao, e ele recusa-se? O programa mostrou tambem um senhor com uma situacao parecida mas nao no mesmo grau, cuja mae era testemunha de Jeova e renegou a religiao pra dar sangue dela ao filho. Mae acima de tudo. Mas o Jose nao vai nessa.

Coitadinho do senhor, mal consegue ver, as vias respiratorias estao quase bloqueadas, a boca e os dentes ja foram parcialmente destruidos pelo tumor, nao come sem se sujar, sangra muito da cara. E mesmo assim recusa-se a levar uma trasnfusao e a resolver a situacao. E enquanto isso a irma dele chora que nem uma madalena, porque sabe perfeitamente o que o futuro traz.

Enfim, acho que o Jose se vai submeter a umas cirurgias parciais que podem ser feitas sem transfusao, aqui em Londres. Espero que corra bem.

Gostei tambem do documentario: feito sem pieguices, muito objectivo, nada de reality TV. Mas tambem, do Discovery Channel, que e que se esperava! Recomendo que vejam, ate para ficarem com uma ideia do que e o lado humano nestes casos de deficiencias fisicas brutais.

Sem comentários: