terça-feira, maio 27, 2008

Violencia juvenil

Eu ando a tentar evitar este tema ha ja algum tempo, mas comeca a ser impossivel.
Todas as semanas, e na verdade e quase todos os dias, ha noticias de miudagem a matar, esfaquear, alvejar, espancar outra miudagem e ate adultos. Na maioria rapazes, mas ha ja tambem uma serie de casos com raparigas.

E se ontem ao regressar da Tulipalandia, e ao passar o dia com a televisao ligada porque era feriado e estava um verdadeiro tempinho de merda, dei-me com esta noticia com o balanco do fim de semana.

E eu pergunto-me porque. Pergunto-me se e so aqui. Fico preocupada. Nao gosto de andar ao fim da tarde sozinha, mesmo no centro. Sim porque outro dia houve um xinfrim imenso porque um rapazito tinha sido morto a facada a entrada de eoxford circus. Pois vai-se a ver e o rapaz estava el liberdade condicional por ter assassinado um senhor a facada - com uma faca semelhante a que o matou a ele proprio - e , pior ainda, era um dos principais suspeitos num caso de gang raping, em que um grupo de rapazes de 16-17 anos tinham violado brutalmente uma miuda de 15 anos, e depois queimaram-na com acido pra eliminar as provas de dna. E a desgracada da miuda sobreviveu....

E se o mundo e este, porque e que as pessoas querem ter filhos? qual sera a dor dos pais que tem que enterrar um filho nestas circunstancias?

3 comentários:

Cool Mum disse...

oxford circus?

Unknown disse...

quanto aos filhos, estas a chegar ao meu ponto de vista.
e nesse dia de oxford circus, disse mal da minha vida porque fui de taxi e a rua estava cortada e ele andou as voltas e as voltas.
So depois, ao ver as noticias e que soube o que se tinha passado.
beijos

calamity jane disse...

Apesar das imensas saudades com que cheguei aqui hoje, vou ter de me retirar sem nada dizer. Mas volto. I'll be back. BEijos grandes!