terça-feira, junho 09, 2009

Walking in a woman's shoes

Walking in a woman's shoes

Desde que cheguei da Australia ando com imensas dificuldades em dormir. E na altura de adormecer que me vem mais ideias a cabeca, e fico de tal maneira entusiasmada a pensar nas possibilidades, que nao consigo adormecer. E foi neste aspecto que me comecei a debrucar sobre o assunto do meu guarda-roupa, dado que outro dia uma colega disse in passing que o meu estilo era conservative (o que ate tem piada porque nunca costumava ser). Anyway la estive eu a pensar em como dar uma grande reviravolta a situacao, que culminou com uma ida a GAP e 7 pares de calcas depois, ja tinha a situacao da roupa de fim de semana resolvida (Ok Passei-me, e so nao comprei mais porque estava la o meu marido, mas tambem depois de uma semana em casa a tossir e a espirrar, com um nariz a la Rudolph the red nose rendeer, a coisa nao tava facil, nao e?).

Entretanto no domingo a noite comecei a pensar nas possibilidades do que vestir na segunda pra conferencia que tinha, e na semana seguinte pra ida ao Monaco. Obviamente que so adormeci la pras duas da manha, mas adiante. Obviamente que fiquei de tal maneira desorientada que fui parar ao hotel errado da segunda de manha, mas adiante, que ser mulher tambem e isto. O que e importante aqui e que conseghui pensar num look fenomenal pra conferencia, e estava toda contente. Power dress, red shoes, red belt. Quando finalmente entrei no hotel correcto, entrei de elefante, triunfante, etc. E assim estive meia-hora-quarenta-e-cinco-minutos, ate que vi a Iron Lady.A Iron lady e uma sujeita da minha idade, muito senior la no estamine, que dizem as mas linguas que subiu na horizontal com o patrao. Nao sei se e verdade, mas pelo menos comigo ela ate e simpatica - mas e um terror pra muita gente, e pras cerca de 30 pessoas que ela comanda directamente. Anyway, a Iron lady e o exemplo perfeito daquelas meninas de NY que trabalham em hedge funds - the Jimmy Choo brigade, como algumas de nos lhes chamamos. Aquele grupo de mulheres que so anda com Manolos, Jimmy's, Louboutin's and nothing less, e carteiras e fatos da mesma estirpe. Unhas always perfectly manicured, and hair always professionally done. Enfim, muito diferentes de mim, straight out of a movie or a tv show, and usually with legs that are higher than my total height. E foi entao que, quando vi a Iron lady - que entrentanto, num momento muito sublime, se portou que nem uma cabra para uma amiga minha a minha frente) - quando a vi, no topo dos seus snake skin sky high shoes, la se me foi a confianca toda. Entrei que em elefante e sai que nem uma barata.

Porque ser mulher tambem e isto. E uma gaija sentir-se que nem uma leoa sem ter razao nenhuma pra isso, e, num milesimo de segundo, sem se saber bem porque, perder a autoconfianca toda e querer enfiar a cabeca na areia que nem uma avestruz, ou enfiar uma burka na cabeca e fazer uma retirada estrategica. Porque ser mulher, e, de facto, fodido!

2 comentários:

aiaminhavida disse...

Minha nossa, que loucura!
Mas escuta, se a gaja subiu na horizontal não há que dar trunfos à tipa!
De qq modo, cá pra mim é mto mais intressante andar um pouco desgrenhada no dia-a-dia pra, no dia das confereências, das festas e etc parecermos muito mais resplandecentes do que as outras. É que o pessoal assim nota mais diferenças e acha-te muito mais espectacular do que às outras que já andam aperaltadas todos os santos dias.
Nada de baixar a cabeça. E não te esqueças que a tua pele de pessego ganha em todas as frentes? Não me digas que a pele dela tb é da estirpe da tua? Não acredito.
Bjs

Boo disse...

Quem nunca te viu ate pensa que es feia, o que nao es; que tens um corpo disforme, o que nao tens e que nao tens estilo, o que tens.
Aposto contigo que se tivesse(nao estou a dizer que o farias!)que estar na horizontal com o patrao, ele reconheceria a diferenca entre uma mulher e uma bezerra!

Beijos