terça-feira, setembro 29, 2009

Cada vez mais na mesma

Cada vez mais na mesma

Este fim de semana estive na terrinha.
Qual nao e o meu espanto ao ver que, neste pais, todos ganham e ninguem perde.
O relato das eleicoes comecou com uma previsao da abstencao de entre 30 a 40%, previsao essa acompanhada de um comentario a dizer que os Portugueses tinham ido votar em massa e em numeros crescentes, e tinham corrido as urnas bastante cedo.

Porra pa, isto e uma pais em que nao ha situacoes de soma nula, ie, conseguem que tenha aumentado o numero de pessoas a votar apesar da abstencao ter sido a mesma das ultimas 5 eleicoes.

Outra coisa que adorei foi que ouvi 5 discursos victoria. Porra pa, que pais desenvolvido. Aqui na bifalandia, ou se perde, ou se ganha as eleicoes. Em PT, ganhou o PS, o PSD, a CDU, o BE e o CDS. Carago, isto e o pais da multiplicacao dos paes….Estou verdadeiramente confusa.

Outra coisa que me recordo deste atribulado fim de semana, pra alem do casorio da TTQTNT, e de me terem perguntado quando e que regressava pra Portugal. Perguntaram-me isto com o meu marido ali perto, a vista, marido esse que toda a gente sabe que e holandes. E eu respondi  muito naturalmente, "voltar pra que?"

E que claramente, pra mim, voltar e mesmo so " pra que?".

A parte da pequena familia que tenho e de alguns amigos, o que e que esse pais tem?

Voltando ao assunto das eleicoes, eu penso mesmo e que , bem-bem, estaria o pais se arranjassemos um primeiro-ministro alemao ou suico, assim um gaijo teso e com tomates e avesso a corrupcao.

5 comentários:

AEnima disse...

Parece que estamos em sintonia. Ja ando a dizer isso ha muito tempo!

Wonder disse...

Tem praia, tem sol, tem alegria, liberdade de expressão. A gastronomia é diversificada. O bife é de vaca, as batatas são da terra, o peixinho sabe a mar. Há muitas coisas por fazer. Muito espaço para melhorar. Uma verdadeira terra de oportunidades e de gente boa. A política não é representativa do viver estar em Portugal. Por isso nos interessa tão pouco.

cadu1981 disse...

Eleições eleições só as do benfica... ali com maioria absoluta... quanto ao pais, ´ca estamos....

teka disse...

E que e m assim... amigos, familia, comidinha, mas de resto voltar para que...

Cool Mum disse...

Podes imagnar a felicidade da mais nova, a achar que estavam todos a falar para ela ;-).

Espera pela idade da reforma pare a nostalgia do regresso...