segunda-feira, março 08, 2010

Dia internacional da mulher

Hoje e dia internacional da mulher.

Mas hoje e dia internacional da mulher. E ha muitas que nao tem os direitos e as opcoes que eu tenho, and my heart goes to them on this day.

Hoje desejo a todas as mulheres do Mundo um dia lindissimo.
Mas especialmente, desejo aquelas que me sao queridas, um dia lindissimo. Aquelas que aturaram MBAs e viagens de maridos, as que aturaram maridos que saem a horas pra ir ao futebol mas que nao saem a horas pra ir buscar os filhos, as que aturaram sogros filhos da puta, as que nao aturam gaijo nenhum porque os que encontraram nao as merecem, as que dedicaram a vida a carreira, as que tiveram anos de relacoes obscuras e clandestinas, as que descobriram um amor e um gato aos 34 anos, aquelas cujs maridos chegam a casa e lhes dizem que tiveram uma oferta fenomenal de emprego e ou a aceitam ou nunca mais lhes perdoam a elas (e essa oferta e noutro pais), aquelas cujos maridos nao trabalham e mesmo assim quando chegam a casa esta tudo por fazer, aquelas que resolvem todos os problemas a distancia apesar dos marmanjos dos irmaos delas estarem mais perto dos pais mas serem totalmente incapazes de se mexerem, aquelas cujos maridos dormem a manha toda e quando acordam nao ajudam no ordenamento da casa e na parte chata de aturar os filhos ( que a parte da brincadeira todos nos gostamos). Aquelas que vao deixar os gaijos em casa para virem ca ver-me. Aquelas que estao sempre la. Aquelas que sao gaijas muito gaijas, superlativo de gaijas, que sao as minhas amigas. E as minhas amigas sao melhores que as tuas!

Hoje e dia internacional da mulher. E hoje desejo a todas as mulheres do Mundo um dia lindissimo. Tenham elas filhos, gatos ou cao, ou nao. Mas principalmente aquelas que me sao queridas. E a mais querida de todas, a mais sofrida de todas, a mais trabalhada de todas, e se calhar, neste momento, por razoes que aqui nao se podem escrever, a que se sentira menos apreciada de todas - a minha MAE, a MMDU. Porque nao ha gaija mais gaija que ela. Nao ha gaijo com mais tomates que ela. E antes quebrar que torcer.

Feliz dia da mulher!

3 comentários:

Unknown disse...

Um excelente dia pra ti :D e parabéns por seres como és ... Mulher !

Mae Frenética disse...

Heehehehe essa do MBA era para mim, era?? :))

Beijos mto grande para ti e espero brindar a isto daqui a 2 semanitas...!!

A. disse...

Querida CK, és uma mulher espantosa, que muito admiro!

Adorei o teu post!

Beijinhos e muita força (sei que estes últimos tempos não têm sido fáceis!).
Anabeu