quarta-feira, agosto 18, 2010

Anther episode of The Office, ou com diria o Almodovar:¿Qué he hecho yo para merecer esto!

Entao e assim:


Ele novo chefe de outro departamento
Eu num continente, ele no outro
Ao telefone
E ao fim de 45 mins de conversa de xaxa - ou chacha, que eu neste momento estou tao zonza que ja nao sei nada - diz-me assim: entao vaos falar agora das reporting lines, ie, da chefia. Estivemos a falar e acho que nos vamos passar a ser os teus chefes.

pequeno aparte: Nos = gente horrivel, mesquinha, que trata tudo abaixo de cao, que nao tem etica de trabalho, que nao e respeitado nem fora nem dentro da empresa. Nos, by the way, nao inclui o meu chefe.

E assim fiquei eu a saber, que o meu sexto sentido esta mais apurado que nunca. E fiquei tambem a saber que ha um monte de corja que me anda mesmo a tentar esticar o tapete e por a mao em cima. Assim. Como quem diz, olha la, ja que vais ao supermercado compra tambem batatas. Assim, como quem nao quer a coisa. E fiquei a saber que ha gente que tem audacia de tomar decisoes sobre pessoal sem sequer falar com os chefes do pessoal.

E eu fiquei com vontade de:
a. pegar num taco de baseball e partir as janelas todas
b. depois de tudo partido, desatar a chorar.

Obviamente que nao fiz nada disse, mantive a calma, expressei o meu concern. Mas o futuro nao esta nas minhas maos.
O que tem piada e nao terem sequer falado com o meu chefe sobre isso (sendo que o meu chefe nao e um meia lecas qualquer, o meu chefe ate e um gaijo bastante importante no estamine.)

E se a razao me fez pensar que tenho que manter a calma e esperar pra ver, que ja dei a minha opiniao e nada mas ha a fazer, que o mundo e feito de mudanca, que nada se perde e tudo se transforma, sim, deois de pensar em tudo isso, liguei a duas colegas sabias e resolvi fazer estrategia.

E agora fico aqui, a espera que tudo se desenrole. Os clientes amigos dizem que ninguem se vai atrever a tocar-me, porque na verdade o negocio em que eu estou nao existia se nao fosse eu, que sou mais conhecida que o tremoco, etc e tal. Eu ca nao acho q seja assim, acho que hoje e dia estas empresas grandes faze o que lhes da na telha e a gente e so mesmo mais um macaquinho. Os colegas importantes ofereceram-se para fazer lobby e protestar, bless them. Pois eles sabem bem que se eu nao estiver la, nunca mais chegam onde querem chegar com certos clientes....

Nao, nao e que o eu emprego esteja em risco. Mas a minha progressao na carreira, o $ no fim do ano, e acima de tudo, a minha felicidade e realizacao profissional, essas sim estao e causa. Ate porque eu se nao estiver convicta do que estou a fazer, nao ha volta a dar....

Enfim, esperar pra ver. E Fingers crossed. Mas que me sinto que nem a Carmen Maura, ai isso sinto!

2 comentários:

.I. disse...

Depreendo que estás stressada.

AEnima disse...

Parece-me que tens razao a desconfiar que hoje em dia as grandes empresas fazem o que querem e lhes apetece com os recursos humanos e nunca ficam a chorar as perdas, muito infelizmente. Mas se ja conseguiste propostas de outros empregos, e essas nao sao mas, entao nunca perdes. Claro que gostas da malta ai e e' uma pena... mas a mudanca renova-nos o espirito e faz bem 'a pele!

Beijinhos e bora la com isso para a frente!