domingo, março 13, 2011

Tuga sempre

Acordei hoje muito contente por ser Portuguesa, sentimento que confesso que ja nao tinha ha muitos anos. Fiquei com pena de nao ter la estado. Um povo que e pacifico, que nao costuma fazer barulho, mas que estava claramente a precisar de o fazer. Espero que as demonstracoes de ontem tenham algum efeito. O que se passa em Portugal e uma vergonha, mas e, acima de tudo, uma grande pena. Porque matar uma geracao tem efeitos infinitos nas geracoes futuras.

Nos politicos nao tenho fe. Qualquer politico que andasse nessa vida por amor ao pais e ao dever civico, ja se teria imposto para deitar o governo abaixo qualquer que fossem as consequencias para sim como individuo ou para a sua carreira politica. Falta-nos gente dessa. Ja sei que nao ha alternativas, mas por amor dos santos todos, alguma coisa tem que ser melhor do que os que la estao, nao?

Entretanto, fica-me na memoria as palavras da MMDU - a unica coisa que lhe da alegria e saber que um dia, ha muitos anos atras, me fez sair dai, porque viu que ai nao havia futuro. E eu sei que essa e uma alegria porque a viabilidade do meu futuro e uma preocupacao que ela nao precisa de ter - eu poderia dizer gracas a Deus, mas na verdade foi mesmo gracas a ela... Infelizmente, hoje, ha muitas maes e pais na Tugolandia que nao podem dizer o mesmo, e que se preocupam nao so pelo dia de hoje, mas tambem pelo que ca ha-de estar para os que lhe(s) irao sobreviver.

Enfim, haja sorte e fe. Este foi um passo no bom caminho.

1 comentário:

Monica Mariz disse...

Eu tb sou uma Tuga em Londres, e confesso que estou preocupada com a situação do meu país... But, anyway... Para quando um encontro de Tugas em Londres?
Beijinhos