Let's start at the very beginning
A very good place to start
When you read you begin with A-B-C
A very good place to start
When you read you begin with A-B-C
E a vida e de facto cheia de ABC's. E o ABC que aprendemos na escola, sao as licoes de amizade e de vida que nos vao caindo em cima. Tudo aquilo que aprendemos pode ser visto como um ABC, como um retorno aqueles primeiros dias de escola.
Ultimamente tem sido so aprendizagem.
Morre-me a Alberta. Aprendo que os animais, como as pessoas, nao morrem, apenas viajam pra outro mundo.ABC
Encontramos a casa dos nossos sonhos mas nao aceitam a oferta que fizemos, o que nao seria grande problema se nao estivessemos ha um ano a procura de casa. Aprendemos que uma casa nao e tudo. ABC.
Depois de meses de vomitos e porcarias do genero vamos a muito custo fazer exames ao estomago e outros que tais. Aprendemos que no estomago nao temos nada, mas que no resto tinhamos uns polipos danosos, que tinham mesmo que ser retirados. E que ha que la voltar pra outra inspeccao geral, porque estas merdas podem dar em cancro do colon, ou outras coisas do genero. ABC.
Estamos a sair do hospital de receber as noticias dos polipos e de ver um amigo que esta gravemente doente e por isso internado, e ai coitadinho que vai passar a pascoa no hospital ai que esta vida sao so dois dias. Oferecemo-os pra tomar conta da sua crianca dado a mulher estar gravidissima do segundo. ABC.
A saida do hospital ligamos a MMDU. Que esta em choque. O MPDU esta a ter um A"B"C. ABC.
E assim estamos. O MPDU em estado gravissimo. ABC. Aquilo que pensavamos ser problemas e que agora nem sequer tem significado. ABC. Os planos todos suspensos. ABC. Nao ter tempo pra falar com o marido nem com ninguem. ABC. Nao ter tempo pra comer e so comer merda. ABC. Conter as lagrimas porque chorar nao adianta a ponta dum corno e so vai piorar a situacao. ABC.
O marido que passa de ser alvo de ser atirado pela janela abaixo, para estar candidato a construcao de altar em seu nome. ABC.
E levantar-me todos os dias e ler emails, falar com a Asia, fazer o que se pode, ir pro hospital, comecar a falar com os EUA, comer qualquer coisa a correr, acabr o que ha que fazer com os EUA. Ir dormir. E pensar que amanha vai ser melhor, sendo que amanha pode nao ser melhor porque hoje ate foi bem pior que ontem, e nada e garantido. ABC.
Estar numa conference call, o telefone comecar aos berros, os clientes do outroa lado a dizer alguem para a porra do telefone, o cao abre a porta, uma mao no cao, uma mao na porta, o telefone a escorregar porque esta entalado entre o pescoco e a orelha. O outro telefone aos berros e o cliente aos berros por causa do telefone. Euq quase a rolar no chao, numa situacao que, se o contexto fosse outro, seria comica, mas que no corrent contexto e apenas tragica. ABC
O senhor nas urgencias, no domingo de pascoa, a dizer a nao sei quem pelo telefone que a filha tinha tido um "ABS". Outra daquelas tragicomedias dos ultimos dias. ABC.
O senhor que esta num estado vegetativo porque teve um AVC e ia sufocar, mas a filha estava la e segurou-lhe a lingua. Salvou-lhe a vida pra ver o pai num estado vegetativo ate ao fim dos seus dias. Mas o pai e dela, que e que podia fazer, deixa-lo ir-se assim? ABC
O rapaz da minha idade que teve 3 AVC's e um ataque cardio numa tarde dum certo domingo ha umas semanas atras. E que agora esta num estado lastimoso. Que isto a vida nao escolhe idades nem caras. ABC.
Olhar as caras no aeroporto e pensar que se calhar, algumas delas nao vao pra ferias, mas vao, ansiosos, ver um pai ou uma mae em estado critico, e que esperam chegar la a tempo. ABC.
Os hospitais, que estao tao cheios de dor, e a solidariedade e generosidade que sai dalguma dessa dor. ABC.
Os clientes que fazem um esforco por tratar da papelada rapidamente porque sabem que se passa. As diversas promessas de rezas que vem de clientes, colegas e amigos, dos Deuses e Santos mais variados, que isto vale tudo em situacoes destas. ABC.
Os colegas doutro departamento, que sabem que na semana seguinte vao ter o departamento dizimado, e que se oferecem pra fazer o meu trabalho pra eu nao ter que ir a NYC nestas situacoes. A solidariedade que vem donde menos se espera. ABC
A solidariedade e amizade que nao vem donde seria de esperar. ABC.
E com tudo isto fica-se indiferente as dezenas de milhares de pessoas que o estamine vai despedir, e outras coisas que tais. ABC
E pensa-se que, antes ter a honra de um dia sentir esta dor estupida por ter pai, do que passar uma vida sem a ter, e ser mais um daqueles merdas que prai andam nessa vida que nao apreciam o pai que tem, que nao sabem a honra e o gosto que e sofrer por alguem assim. Porque quem nao se sente nao e filho de boa gente. ABC.
Tudo para.
Tic Tac
We are returning to basics.
ABC.
15 comentários:
Com tanta coisa gira em que já fomos 'gémeas', escusávamos de levar as semelhanças até aqui...
Aqui vive-se o mesmo...
ABC back to basics...
Oh minha linda, sabes que estamos aqui a torcer por ti, pelo teu pai e pela tua familia, sei que esta boa vontade nao te ajuda em nada, nem torna as coisas diferentes, mas juro que so vai amor e compreensao na tua direccao!
Sem duvida que quando voltamos aos basics toda a nossa existencia se torna mais facil...
muitos beijinhos e abracos
Maria
Quando li o outro post so pensei: "Deus queira que nao seja problema nenhum de saude na familia". E', de tudo, o que mais temo... especialmente quando estou emigrada. E por muitos problemas de saude que tem a mae, e' do pai que mais receio... sei que, quando aconteceu, vai ser algo grave.
Acho que nao ha ninguem a ler-te que nao esteja de coracao apertado e a mandar-te ondas positivas de forca. Porque acredito que, mesmo sendo uma estranha, tocas os teus leitores todos com a tua sinceridade, como tocaste a mim. O meu avo (ele eh santo sabias?) da-nos sempre uma ajudita ca na terra... vou-lhe pedir para dar um olhito pela tua familia tambem.
Beijinho
Juro que torci para que não fosse nada disto. A vida é filha da puta.
Mas, às vezes, muitas vezes, corre bem. Espero que seja assim convosco.
Força!
Fiquei com uma neura só por ler este ABCedário nada invejável...
Forcinha, mais uma vez!
Já ha tempos que ando a ler o teu blog. Nunca deixei comentário.
Hoje tocas-te-me com este post.
Sei que por vezes a vida é tao injusta, e nem sei onde vamos buscar forças, mas Linda desejo-te tudo do melhor do fundo do coracao, e muitos pensamentos positivos.
Beijocas
Muita força! Às vezes, a vida parece ser um beco sem saída, mas quando menos esperamos, há sempre uma ruela que nos leva a um parque maravilhoso. E vocês vão encontrar a vossa saída desse beco.
Embora não nos conheçamos, quero apenas deixar um beijinho, com muita força para esta hora dificil, e vai concerteza passar muito rápido.
rosa
Como é que com tudo o que nos ensinaram nunca ninguem consegue ensinarmos a passar por estes momentos... é duro... faz-nos mais fortes... forma caracter... e davamos tudo para não estar a passar por isso.
Muita força, em coisas boas, sólidas, positivas...
Um grande beijinho
Pois, bem qme parecia que seria saúde, esse é o problema que faz rir tudo à nossa volta, seja nossa ou de quem mais amamos. Recebe um abraço bem apertado, cheio de energia positiva para aguentares o "tranco"!
O meu pensamento tem estado sempre com vocês...
Continuo a torcer para que tudo corra bem...e vai correr
Um beijinho e um abraço bem apertado
Há algum tempo que leio o teu blog, e nunca comentei. Entristeci-me com a tua gatinha agora com isto! Às vezes não sabemos para que lado nos virar porque em todo o lado há problemas! Mas vá, há-de passar! Um beijinho!
E depois de ler um texto tão fantástico como este, porque será que fiquei com um aperto cá dentro?
Porque tenho pai. E não consigo estar no teu lugar.
Força. Tudo se há-de arranjar.
... que tudo melhore!
CK deixaste-me a chorar...espero que tudo se resolva da melhor maneira. Um abraco apertadinho.
Enviar um comentário