quinta-feira, março 30, 2006

Duma vez por todas, a importancia do sapato na vida da mulher ...e o Manolos

Uma coisa que os homens NUNCA conseguiram entender foi a fixacao que as mulheres tem em sapatos. Outra coisa ainda mais chocante que os homens tambem nao conseguem entender, e o que sao os MANOLOS. Ora bem, Manolo, claro esta, nao e o amigo da Mafalda e da Suzaninha do Quino, filho do D Manolo, que e dono da Mercearia D Manolo. Manolo e o Manolo Blahnik, seus anormais!!! E na fotografia podem ver os Mary Janes, um dos mais classicos pares de sapatos criados pelo Manolo.

A CK e obssecada por sapatos. Tem um numero secreto de sapatos, guardados num armario secreto, ao qual mais nenhum mortal tem acesso. Os sapatos sao todos tratados com o devido carinho que merecem, e por vezes ate sao tirados da caixa para nao se sentirem excluidos caso nao tenham sido usados recentemente. E um ritual emocionante, secreto, de fim de semana, quando mais ninguem - especialmente o Evis - esta a mao de semear. O Elvis e incapaz de entender o sapato. O Elvis acha que as mulheres deveriam ter duas carteiras, uma castanha e outra preta e ja chega! Como e que um homem destes tem capacidade para entender a relacao secreta da mulher com o sapato? Algum explica por favor?????

Dada a ignorancia da raca macho, a CK achou por bem, mais uma vez contribuir para o desenvolvimento da Humanidade e explicar, duma vez por todas, a razao, o porque, da importancia do sapato na vida da mulher.

1. O par de sapatos certo muda completamente a aparencia duma certa roupa/toilette. Vale a pena dizer ate que o sapato e o make it or break it de certos modelitos

2. Um par de sapatos altos melhora SEMPRE a aparencia da mulher. Quaquer que seja altura, banha, regueifinha da perna, celulite avancada, estado do problema Sul * etc e tal

3. Nunca se engorda demasiado para um par de sapatos. Qualquer que seja o estado de gordura localizada, da celulite, quer se tenha engordado ou emagrecido 5 kilos, ou se tenha envelhecido, pintado o cabelo etc etc (Gravidas por favor calem-se, ja sei que a gravidez afecta o ponto 3....)

4. O sapato e uma arma de protecao pessoal. Experimentem espetar a pontinha do sapato bicudo no adversario... Ou tirar o sapto do pe e dar umas sapatadas naqueles idiotas que nos resolvem chatear sem razao.

5. O sapato e uma arma de destruicao da neura. E o truquezito ja mencionado do sapatinho apertado, que relaxa qualquer um e o aliena dos seus problemas.

6. Sapato alto e como um jipe: ve-se o mundo la de cima... Especialmente quando se e mindinha como a CK

7. Sapato bicudinho tem efeito medonho em qualquer colega ou cliente que se resolva armar em esperto. Garantido que olha pro sapato e ja nao se vai armar em esperto ( Garanto, e verdade. Sou testemunha)

8. Uns sapatos vermelhos bem altos e bem bicudos levantam a moral de qualquer uma.

9. Partir um tacao no aeroporto e uma excelente desculpa para comprar um novo par de sapatos e chegar tarde a reuniao com clientes

10. Ficar com um tacao entalado num buraco da rua e uma tecnica excelente pra ser auxiliada pelos George Clooneys desta vida....

Portanto, gajos, agora ja sabem! Deixem-nos em paz a nos e a nossa mania do sapato. E absolutamente racional e compreensivel!

* Problema Sul ou south problem - e quando tudo comeca a despencar pra Sul, if you see what I mean

ps - este ano a CK vai fazer 30. Acho que este vai ser o ano do Manolo :-) como auto-prenda




8 comentários:

Mae Frenética disse...

Tenho q começar a provar um pouco mais desse anti-neura... é q sapato bicudo é pouco cá por estas zonas.

Qto à auto-prenda, acho q fazes mto bem. Vão ser Mary Janes?

(mais um post fenomenal)

princesa disse...

é mesmo assim...

Não há como comprar uns sapatinhos para levantar o astral...

Eu também tenho um numero inconfessável de sapatos, tenis, botas,....

E ADORO!

Parabens pelo post.

DiVa disse...

ahahah
Sapatos ao poder!!
Ando à anosss, anoosssss (5) a dizer aki ao khaos(husband) que o belo do sapatinho é o guronsan das mulheres.
nao me entende.:(
Agora, 30/manolo.. bela ideia, seria suguestão se, onde vivo os houvesse.
Btw.. qdo é que os empreiteiros portugueses se dignam a além de fazer suites nos aps, a fazer também um "dress room"?? hmm hmmm

Beijinhos, nice post.
.../DiVa

Tita Dom disse...

Hehehe mulheres tao bommm tb sou doida por sapatos, e um sem numero de outras coisas, enfim MULHER lol.
Obrigado pela vista ao meu cantinho.
A questao não esta resovida, só se resolve quando eu tiver os papeis não mão...
Beijoca Grande

Mãe do Outro Mundo disse...

Pensamento do Dia:
"O sapato está para o corpo como o chocolate está para a alma!"

Rita Rabiga disse...

Este post está giríssimo!
:))))))))))))))))))
Posso rebater só um bocadinho? Posso? Posso?
Ponto 5. Ainda não consegui perceber muito bem esse truquezinho do sapato apertado. Para mim o truque é mais tirar os sapatos mas compreendo que o teu é malhor nalgumas situações.
Ponto 10. Já me aconteceu e não me apareceu nenhum George Clooney... ohhhh! Tive mesmo de descalçar a sandaloca e desentalá-la eu mesma :(

AEnima disse...

Ai que finalmente ouço alguém falar do Senhor Professor Doutor Blahnik com o respeito que lhe é devido na língua lusa.

Noutra já tinha ouvido uma tal de Carrie Bradshaw que é tal qual a minha pessoa (excepto eu não ser size 2, não ter 40 quilos, não ser loira, não ter caracois, não ter olhos azuis, não ser deslumbrante, não saber escrever crónicas, não ter amigas da alta roda, não conhecer vips, não viver em manhattan e não ter um Mr Big) dizer: "You can take my Fendi baguette, you can take my ring and my watch, but please don't take my Manolo Blahniks."

Cilinha... eu até para a Ribeira já fui de stillettos bem agulha... saí de lá sem capas, com 100 bolhas, o litro de sangue só nos pés, mas o meu orgulho nos píncaros!

Ck in UK disse...

Aenima - andas a ler os posts em atraso, que linda!
Eu ca tenho devocao ao Santo manolo. Mas ninguem me entende. Eu bem que insito, mas nada. E lembro-me bem desse episodio dos sapatos cor de rosa do Manolo (eram vintage Mary Janes)

Quanto as bolhas e ao sangue no pe e o orgulho nos pincaros, dessas tenho muitas historias!!!!