terça-feira, março 07, 2006

O Regresso da Neura!

Another day, another dollar! Certo? Nao, errado.

Acordar as 6 -ish - para ir para a faina diaria. Levantar, pendurar a roupa ja lavada a secar - sim que o Elvis de manha NUNCA se lembra de fazer isto - e sair porta fora arranjada para o trabalho. Hoje um dia de homenagem a mulher do Norte, com colar de contas de Biaaana, como manda a tradicao. E unha vermelhinha como deve ser.

La ia a Cilinha pro trabalho (Cilinha e a CK/Priscilla, seus analfabrutos!), sentadinha no metro mal-cheiroso, preparada para mais um dia de emocoes fortes com o chefe, o pseudo-chefe, o chefe 2, etc e tal. Hoje, dia de maior emocao de toda a semana, porque e dia de ter aula de Tulipes.

Ora a aula de Tulipes ja so por si da lugar a neura, porque se a Cilinha esta a aprender Tulipes, o Elvis nao esta sequer a fazer um esforco pra aprender Lusoles do Norte. O Elvis sabe algumas palavrinhas em Lusoles do Norte, mas, aparte do « Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ! » dito a moda da Baldrocas Larocas - que, muito ofendida por nao aparecer na historia, se autodenominou «Vinda da terra da Carmen » - dizia-se entao que aparte de « Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa », o Elvis so sabe palavras menos proprias para consumo publico, vulgo F ! C ! M ! PQP ! etc e tal… Mas adiante porque o assunto nao e esse !

O grande assunto de hoje e que, la enfiada no metro, preparando-se pra mais uma jornada de trabalho, de caneta em riste, acabadinha de completar o sudoku do Metro, la resolve a Cilinha ir ler o Horoscopo. Ler o horoscopo costumava ser uma actividade quando muito semanal, mas pelos vistos agora ha umas gajas avancadissimas que ate conseguem prever o futuro dia a dia. E de facto muito mais especifico e preciso. O problema e que o horoscopo dizia literalmente que um dos chefes – nao esta la muito claro se e o chefe, o chefe 2 ou o pseudo chefe, ou ate mesmo, o chefao ou o chefe maximo – pois um desses, nao se importava que a Cilinha lhes saltasse em cima (ou vice-versa). Passa-se a transcricao, para os duvidosos/incredulos :

If you're doing something super important at work today, know it'll go well – there may be tricky at moments but you can shine. And know that you're about to charm the socks off your bosses. Their pants off too, should you be interested.
in
Metro – London edition, 7 March 2007

Quem tiver duvidas que va la ver…

Depois de ler uma destas, a CK-Cilinha esta bastante apreensiva no trabalho. Como e que e possivel ganhar o dollar diario depois de tais previsoes ? Nao e possivel. Hoje so sera possivel de facto estar com a neura. A Cilinha esta em Alerta Vermelho, de tesoura pousada na mesinha, caso alguem resolva ter ideias.

Valha-nos isso pelo menos, porque e o retorno da Neura, e da escruitura no blog, que tao em risco esteve na semana passada !

8 comentários:

Anónimo disse...

Tenho lido todos os posts...mas ainda não tinha tido oportunidade de escrever uma mensagem como deve ser, com todos os acentos, cedilhas e afins tão próprios do nosso dialecto. Abençoados sejam os teclados QWERTY versão portuguesa!

Cilinha querida, sabes bem que a questão do estilo não chega a ser uma questão na terra das tulipas...
basta chegar ao jardim à beira-mar para ouvir..."mas que ar tão "casual" tu tens agora..."

Continua Priscilla que este blog tem futuro!

Anónimo disse...

Já estou muito mais descansada por termos assunto novamente, sem a neura és um bocado chata ...
;-)
Agora tenho que ir ver o meu nome na primeira neura, ai a minha vida! E afinal não é na primeira, é na terceira

Mae Frenética disse...

Bem vinda a regressada, que faz furor pelos blogs lusos!

Sabes, eu acho q o Elvis faz de conta q não sabe português e qualquer dia visita este blog e cai pró lado...!

Mãe do Outro Mundo disse...

Eu só tenho uma coisa a dizer: Qual é a surpresa? Qualquer boss que se preze tens as pants off só a mera e fabulástica visão de uma mulher lusa (com a agravante de ser uma mulher do norte)!!!!

Rita Rabiga disse...

Ah Ah Ah Ah Ah!!
Na minha cabeça criou-se uma imagem de uma mulher expedida e desembaraçada a teclar num computador com a unha vermelha e com uma tesoura ao lado.
Fantástico!

Ck in UK disse...

Voces nao vao acreditar mas o chefe2 mandou umas bocas nesse dia. estilo," quando tivermos aquela viagem apanhamos o voo mais cedo e vamos pros copos a chegada, ta bem?...
Ate gelei!

Anónimo disse...

não lhe perguntas-te se ele queria que lhos baralhasse?

Ck in UK disse...

Devia-os ter posto num almofariz... Isso e que era!