sexta-feira, maio 19, 2006

Cronicas Niponicas III: so comigo!


Pois e, faltavam as historias todas dos clients e dos outros Japoneses…

Estoria 1:

Ha que dizer que o tema desta vez fou muito perto da retrete TOTO. Explico. Em vez de lixarem a pachorra a CK a perguntar quando e que ela se casa, desta vez a colegada passou para outro assunto: a intoxicacao alimentar e os seus efeitos. Sem comentarios. A melhor historia e a do chefe 2, que jura que uma vez num voo se fechou no quarto de banho, e ao fim de meia hora, abriu a porta porque ja tinha gasto tudo o que era papel. Olhou para a gigante fila a espera que ele saisse e disse: nao , acreditem, voces nao querem entrar aqui. Vao mas e arranjar-me mais papel que este aqui acabou.

Digo-vos que nao e facil ouvir isto e nao me desmanchar a rir.


Estoria 2:

Jim OH-MY-GOD: acabado de chegar ao hotel: kiddo what are we doing tonight, wanna grab a bight?
CK : ok ok (nao nao…..)
La fomos ao restaurante de sushi do hotel que e MARAVILHOSO.
O sushi chef la ia fazendo cada peca de cada vez, e ia-se comendo cada peca de cada vez. Cada peca que lea trazia, o Jim OH-MY-GOD dizia: OH-MY-GOD WHATS THAT, IM NOT GONNA EAT THAT. O Sushi chef, que ja me conhecia da noite anterior ia arregalando os olhos e contendo a ira. A Ck ira procurando um buraco pra se meter. Imaginem isto por uma hora.
Quando saimos do restaurante, um dos assistentes do chef poe as maos no ar, com o facalhao tambem no ar, e diz “ OH MY OD OH MY GOD”.


Nao morri de vergonha por pouco.

No dia seguinte a Jenny-louquinha, colega do Jim-OH-MY GOD, contou-e que ouviu barulhos do quarto do Jim depois de jantar. E achou que fosse a CK que estivess la (WHAT IS SHE ON?????) QUando ela relata isto (relato feito no bar do park Hyatt, o mesmo do Lost in Translation), os olhos da CK saem cara fora. Por Amor de Deus o que e que ela pensa que eu sou? Ela la se deu conta que o pensamento era bastante louco, e que os barulhos vinham da massagista que caminhava nas costas do Jim-Oh-MY-GOD....

Estoria 3:

CK, liga ao cliente tulipes favorito: tulipes favorito, como estas?
Cliente tulipes favorito: Nao me chamo cliente tulipes favorito. O meu nome e Favorito-San! (com sotaque japones)

Durante tres dias nao respondeu por outro nome. Nem depois de ter sido devidamente entuchado com o melhor sushi do Mundo. Pelo menos nao disse Oh My God. Cada peca que comia era so Hmmmmm, Mmmmmm, Mmmmm (tipo Meg Ryan no When Harry met Sally)

Estoria 4:

Akihabara, electronics district em Tokyo.

A CK tinha comprador um bilhete para o dia todo, e quando ja estava a ir pro hotel meteu o bilhete na maquina, e a porta da estacao abriu. COntinuou a andar e qunado queria sair, a porta da estacao nao abriu. Ora a CK estava a procura da estacaop de metro e pelos vistos esta era uma estacao de comboios. E o bilhete nao funcionava. La foi ao funcionario da JR (nome das linhas)

CK: O bilhete nao me deixa sair, queria ir pra linha cinzenta, segui os sinais e nada.
Funcionario da JR: Nao nao nao nao nao. Tem que pagar 130 JPY (yen, filhos).
CK: as eu nao apanhei o comboi eu so segui os sinais da linha do metro
Funcionario da JR: Por favour pague os 130
CK: Desculpe, acho que nao esta a entender, eu nao quero a JR, apenas segui os sinais e os portoes abriram, eu quero a linha cinzenta
Funcionario da JR: 130 por favour. Escreve o numero na maquina de calcular e mostra a CK. Please please please
CK: desculpe mas eu nao vou pagar. Porque eu nao apanhei esse comboio nem quero apanhar esse comboio. Eu quero e o metro linha cinzenta. Ta a ver? Eu tenho este bilhete. Vim dali praqui. Estacao a b c etc
Funcionario da JR: 130 please please. Please pay 130 (a perder a paciencia)
CK: (ja com a paciencia perdida) Nao pago! Nao andei no comboi nao tenho que pagar!. Nao entende que a culpa e das maquinas que leem os bilhetes? Nao me deviam ter deixado entrar.
Funcionario da JR: 130 please please. Cessa o contacto visual
CK: (ta o caldo entornado)… Posso-me queixar a alguem?
O funcionario desaparece e vem outro colega dele. 20 mins o funcionario ao telephone. O outro nao fala ingles. Ninguem fala ingles. Ck quase em lagrimas. Depois pensa: Ena pa, isto parece uma daquelas situacoes de filme, no cambodja em que os tipos ficam com o passaporte do lado de la. Mas perai. Sao so 130 JPY, nao vale a pena chatear-me por causa disto. E certo que nao apanhei o comboio (se ha coisa que a CK e e honesta!). mas vale a pena perder 30 mins da minha vida por este preco? Nao vale a pena. Sei la como e a coisa aqui. Ainda me levam pro xilindro. E depois como e?.... La chama o funcionario que esta ao telephone
Pede um papel e escreve: I did NOT take the JR line. I DO NOT want to take the JR line. E da-lhe o dinheiro. Ja tinham passados prai 40 mins. E diz: olhe eu nao acho que tenha que pagar, mas acho que isto nao vale a pena, nao e uma questao de dinheiro, e uma questao de principio. Tome la o dinheiro (nota de 1000 JPY)
Funcionario da JR: Nao nao nao nao nao nao. Nao quero o dinheiro. Va-se embora. Va-se embora
CK: Como?????

Ck foi-se embora ainda por cima com remorsos por ter irritado o rapaz.

11 comentários:

Zuza disse...

Pto 1: LOLOL

Pto 2: gaja do norte=consumista??? :PPP

Pto 3: creditos recuperados. Dizes-me q conheces Wageningen e ainda te dou 5 de bonus ;)

Pto 4: vou ali ver fotos de Toqui e já volto *suspiro*

Mae Frenética disse...

Olha lá, e tinha sido bom lá o Oh My God??!! :)))

Tu, comm remorsos de ter defendido o correcto?? Nem parece teu... ;))

Grilinha disse...

São histórias de ficar com os olhos em bico, mas de tanto rir...Oh, my god!!!!
Aquela casa de banho do avião deve ter ficado Uma BOMBA!!!
Beijos

NSC disse...

LOLOLLOLOLOLOL...

História 1: Incrível de certeza o profissionalismo dos pilotos a conseguirem aterrar o avião.

História 2: OH MY GOD! Já agora a massagista era jeitosa?... :-)

História 3: Esse teu cliente favorito é daquele tipo de gajos que já viu o Momento da Verdade umas 10 vezes?...

História 4: CK por momentos a fazer-me lembrar a semana de recepção... Só faltava começares a insultar o gajo... :-)

princesa disse...

lolol
estas situações é que dão graça à vida!!!!
à tua e à nossa... hihihi
bjs

calamity jane disse...

Numa palavra: excelente, espantástico, espetàcolher!
Assim quase q já gosto do Japão! Não q lá tenha estado alguma vez, mas tenho de confessar q ñ é país q me atraia muito assinm à partida. Mas à chegada, com sanitas supersónicas e, sobretudo, com uma conmpanheira de viagem como tu, se calhar até lá ia!

Ck in UK disse...

Zuza - nao nao e consumista! Nao conheco essa territa por acaso. Mas conheco Schreveningen. Serve?

Mae frenetica - e verdade, mas fiquei com remorsos. Senti-me mal que o rapaz ficou nervoso.

Grilinha, Lxexpo - ainda bem que gostam

NSC - AI a semana da recepcao. Que saudades. Especialmente da olimpia do palavrao!

Calamity - eu acho que se viajasses comigo ao fim de duas horas tinhas espirto genocida....E que nao tenho mesmo bom feitio :-) Sou pavio curto!

Luísa disse...

É impressão minha ou tens uns quantos colegas e clientes um pouco para o estranho?????

As estórias são incríveis. A do bilhete espelha mesmo bem a mentalidade nipónica.

Beijinhos

Ck in UK disse...

Luisa - nao e impressao tua. Ou e da industria em que estou ou e de mim. Mas ninguem bate mesmo bem da cabeca. Juro-te!!!!

Anónimo disse...

Minha querida Amiga!

Finalmente, como ca em casa hoje e o dia sem tv, consegui vir aqui ao teu blog e ler todas as tuas historias do Japao!

Como sempre, ri-me bastante e adorei saber de todas as tuas aventuras...espero tb ver fotos TUAS, entre os japoneses, quando estivermos juntas.

Ja agora, como te recebeu o Elvis? Aposto que estava cheiinho de saudades!!

C_de_Ciranda disse...

O raio da cahopa!
Com mil diabos que tenho andado deliciada a ler-te! E mai nada...

Beijos

*** Ciranda