Mais uma vez, um alerta. Mais uma vez ter que ligar e mandar emails para assegurar que nao, nem a Pricilla nem o Elvis estavam num aviao, e nao, nenhum dos dois tinha planos pra viajar ate irem a terrinha outra vez.
Ja chega. E demais. E dificil viver assim, nao e?
E o pior de tudo e que atras disto tudo vem uma serie de retaliacao e racismo que nao interessam a ninguem. Sera que o pessoal que faz isto nao ve? Como e que alguem pode planear explodir 10 avioes? O que e que se ganha com isso? Alguem me explica por favor?
E pensar que provavelmente toda a gente que foi presa e muculmana. Sim e injusto. Mas feliz ou infelizmente nao andam prai loirinhos de olhos azuis a explodir WTC's, London Underground, e coisas que tal. E o pior e que a tolerancia desta gente quanto aos emigrantes comeca a inverter. E isto nao e bom. Nao e nada bom.
Porque e que nao param ja com esta palhacada toda? Qual e o sentido disto tudo? Quem e que sai a ganhar? Que Mundo e este? E porque e que nao o conseguimos mudar?
Stop the world, I wanna get out!
Há 4 dias
12 comentários:
Eu cá acho q já o estamos a conseguir mudar ao prevenir...
Mas o pior é mesmo o racismo q se institucionaliza...
Eu própria, confesso, já não consigo dissociar a imagem...
Beijos e ainda bem q está tudo bem.
tens razão...mas estamos um pouco de mãos atadas...uma vez que naquelas cabecinhas só entra m....
sinto me tão impotente!!!!
Antes de mais ainda bem que estás bem. Isto vai ser outra "guerra fria", não tão fria como a anterior mas interminável. Saturante!! Fico sempre tão triste ao ouvir estas noticias.
Somos poucos para tentar mudar o mundo :-(
Podemos tentar mudar o mundo, mas o mais importante mesmo é não deixar que o mundo nos mude a nós...
E para tal devemos continuar a ter esperança de que um dia viveremos em paz.
Eu já comentei! Mas não aparece...
Dizia eu que é tudo muito complicado, e nem todas as possíveis consequências nos passam sequer pela cabeça.
Sugestão: a leitura da crónica da Clara Ferreira Alves no último Expresso.
Eu sinceramente acho que nós somos imensos, mas infelizmente não podemos mudar o mundo. Eles é que são poucos e infelizmente conseguem mudar o mundo...
Se pensarem bem, é uma minoria, até dentro da comunidade muçulmana, que defende estas práticas e pactua com tamanhos actos bárbaros. E o grande problema é o que a CK refere, nós próprios nos começamos a sentir racistas sem o querermos. Mas é isso mesmo que essa minoria pretende: que a maioria se fragmente!... E é isso que não podemos deixar acontecer!...
Beijinhos CK!...
P.S.: Já não vou tão cedo quanto pensava visitar-te a London City...
É revoltante. Não há palavras para o terrorismo. Simplesmente não há. Desperta em mim a maior das tristezas e revoltas ! Sinto-me arrepiada e com um nó na garganta quendo penso nos actos terroristas e na agonia dos inocentes !!! Não dá para tolerar, não dá para perdoar, muito menos para entender...bjs muito desapontados
Corpo dorido, perna ainda mt magoada, mas logo passa :-)
Beijoca grande lindona e Bom fim de semana para ti e elvis
Estas são as coisas que tornam tudo o mais tão absolutamente relativo! Não há respostas que acalmem a tua (nossa) angústia. Esta malta é louca, acentam num fundamentalismo que não conseguimos entender.
estamos vivos. Aproveita, mima-te e mima o Elvis. E sim, despachei um que se portava como o do churrasco e agora sou feliz com um princípe que Deus me está emprestar,por tempo indeterminado e sem cobrar juros. E é bom, porque o mundo está louco e temos que ter um abrigo seguro... Beijinhos, fim de semana feliz.
:(
um beijo
Frenetica- de facto o pior e o racismo
Lxexpo - eu acho q impotentes sentimo-nos todos
Mama p - muito saturante...
Zuza - obrigada.
Mae do alien - gostei do " importante e nao deixar que o mundo nos mude a nos"
Cool mum - vou tentar ler a Clara.
NSC - de facto nao podemos deixar que a fragmentacao se instale.
Grilinha - e mesmo isso. Nao da mesmo pra tolerar!
Sorriso - recupera rapido
125 - isto torna tudo tao relativo....gostei dessa do principe sem juros...
Rute - obrigada
Enviar um comentário