segunda-feira, agosto 28, 2006

A Ramba de volta a terrinha

9.30 da manhã, toda vestida prá corrida, lá vai a Cilinha de óculos de sol e roupinha de correr, devidamente ensopada de pêlos de gato e cão, pela Marechal Gomes da Costa abaixo. O objectivo era correr 45 minutos. Não foi completamente atingido, porque a Cila, coitada, despistada e iludida, pensou que descer a Marechal era o mesmo que subir a Marechal, mas enganou-se, tadinha. Sim, como vêem a Cilinha hoje posta de terrinha, roam-se emigras que ainda ficaram naquela ilha nojenta e ainda não vieram à terra!

Lá se ouve o Holding out for a hero e depois, qual Ramba, preparada prá guerra, o Eye of the Tiger. E, de repente, lá aparece ele, o MAR, azul azulíssimo, e ao fundo aquela linha já esbatida que o separa do céu, tão esbatida que não se sabe onde começa um e acaba outro. Oh Cila! Mas Oh Cila, sua desgraçada! Porque e que te vieste embora? Já na Rua do Teatro, quase com as lágrimas no olhos, oh Cila, sua desgramada sua ingrata, como é que podes comparar isto com o Hyde Park ou com o raio que o parta? É que não há comparação, Oh Cila!

Avenida Brasil, rimto da corrida a acelerar, mas Oh Cilinha da Silva, porque e que estas a viver naquela ilha de pessoas sexualmente mal resolvidas? Mas pporque é que abandonaste a terra, Cila da Silva, carago? Olha lá não te destraias com a pulsação, há que mantê-la elevada, sempre ao mesmo ritmo.

Cila, Cila, vá la não de destraias, concentra-te na corrida, e não, não e pra dar ao cu ao som do Footloose, apesar de apetecer mesmo, até porque o mar tá mesmo aí ao pé. Concentração Cila. Mas, ena , tanta gente já na praia, imagina lá na ilha do pessoal sexualmente mal resolvido estaria tudo no parque , vestido e equipado como se estivesse na praia, enquanto que aqui Cila, o pessoal veste-se condignamente pra ir apanhar SOL. Olha lá que lindos Cila, todos morenos, comparados com os branquelos nojentos e gordurosos, com aquelas panças de cerveja, e todos tatuados, la na ilha do pessoal sexualmente mal resolvido...

Ai Cila, porque e que foste embora Cila. Isto aqui é que é! Não há Barbados que se lhe comparem!!!!

13 comentários:

Grilinha disse...

Eh, eh...bem minha querida...a isso podem se chamar saudades ! Acho que já as tinhas....

Terra de sexualmente mal resolvidos, essa é 5 estrelas.....mas e aqui?
Esplica-me uma coisa...estás no Porto????ou em Lisboa...parece-me que era Lisboa !!! Beijocas

Ck in UK disse...

Grilinha - tou em casa, ie, no Porto!!!!! A dos sexualmente mal resolvidos e dum ex namorado que por sinal e brasileiro. Ah e nao e um ex namorado e O EX NAMORADO!!!!

C_mim disse...

Aiiiii linda... percebo as tuas saudades mas aqui o pessoal é profissionalmente mal resolvido...

Mas ainda bem que estás de volta... Bem me parecia que o ar andava mais perfumado...

C_mim disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
C_mim disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
C_mim disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
June disse...

Oh Cilinha! Até eu que não sou do Porto me comovo contigo, carago! Então a Marechal Gomes da Costa não é aquela que vai dar à Foz? Sempre por aí abaixo? Andei por aí quando fui ver os Stones e almocei no Cafeína(muuuuuita bem, por sinal). É bom voltar, não é? E se quiseres um pouco mais de quentinho vem até ao Sul que és bem recebida.
Bjs.

AEnima disse...

Ola Cilinha... estou a ver que moras perto de mim :) Eu sou da boavista, mesmo pertinho da casa da musica, mas agora estou no inferno-sauna de SC, rais parta a vida... e cheia de saudades do MAR! Eh de longe, de tudo o quanto eh fisico, o que tenho mais saudades da terrinha.

Quanto a essa de ir para o UK, estou mesmo mesmo a pensar em ir em Janeiro. Tenho uma posicao na Universidade de Glasgow que poderia aceitar mas acho que morreria de frio e tristeza. Ja vivi um ano em Sheffield e ja foi "norte" demais para mim! Alem disso estou a pensar mudar de carreira. Sou academica, phd economics, prof universidade nas areas de macro e financas, mas queria voltar ao "activo" em corporate private. Estou com saudades da emocao, tomada de decisao etc que esta por tras do mundo dos negicios. Estou com ideias de tirar um MBA na LBS, mas terei que pensar nisso depois e terei que ter emprego para me sustentar.

A minha familia eh de Reading, e eu gosto mais da malta de modos de vida do sul... eh mais cosmopolita, sei la!

Bjocas

PS - Quanto a June... a marechal nao da directamente ao mar mas fica la perto, e nao eh a rua do cafeina. A marechal comeca na avenida da boavista e quem a sobe tem logo serralves a esquerda.

Grilinha disse...

Ok,,,Cilinha....Avenida do Brasil que pega com a Marechal ...tal como em Lisboa...fiquei confusa...beijocas e benvinda à tua terra, carago...beijos

L de Luis disse...

O treino dos anjos faz-me à beira rio lá para as bandas do Seixal.
Os anjos pairam lá no alto, junto ao azul do céu.
Os anjos têm coração grande.
As pulsações dos anjos não se contam nem se medem, sentem-se no peito.
No UK não há anjos!

joaninha disse...

Sempre em frente e vais dar a Matosinhos! :)))Aproveita para comer um peixinho grelhado na rua da lota ou empanturrar-te de salgadinhos na Ferreira!

calamity jane disse...

Tás na terra dos tugas??!!! Eh pá!!! E cá abaixo à parvónia LX - XL? Um arzinho da tua graça??? (Este ano infelizmente tá mt difícil pra eu subir até ao norte.) Agora sei de 2 ou 3 meninas q bem q se podiam juntar, meter num carro, fazer uma vaquinha prá gazolina e vir visitar outras tantas cá abaixo... Vou escrever-vos a ver se pega...

Ck in UK disse...

c - mim - gostei da tua piada. mas da pena, nao da? este pais tinha tanto potencial...qto ao cheirinho perfumado deve ser o meu chanel no 5.


June - foste ao cafeina????quem te ensinou?e excelente. e defacto, desces a av marechal gomes da costa, passa apraca do imperio, e continuas a descer mais um bocado, viras a direita e la tens o cafeina


Aenima - mas se ja tens um phd porque fazer um MBA? eu conheco imensa gente da LBS, se precisares de info avisa. qto a glasgow e mutio cinzetna, mas os escoceses sao adoraveis.qdo vens em janeiro???

Grilinha - tb tem av brasil em lisboa? eu sou ingorante q nao sabia!

Ah anjo, ganda gaijo Tuga carago. Gaijo q e gaijo nao mede as pulsacoes, sente-as carago! Ganda tusa, como se diz por aqui LOL

Joaninha - sabes que me lembrei de ti qdo estava a chegar a rotunda do castelo? sabia q vivas perto. e ontem a noite tb me lembrei pq fui afeira de artesanato e havia montes de cocinellas!!!!

Calamity!!!!!!! Tas de volta!!!! Ena!!!! nao da pra ir a LX pq tenho os pseudo sogros de visita este fim de semana pra conhecerem os meus pais. Mas isso bem combinadito ate se arranja, sabes? eu no natal venho sempre com mais tempo.