quinta-feira, outubro 19, 2006

O rachtaparta do pescoco, dos ombros, das costas, e do tempo todo que se tem em casa pra remoer pensamentos

La foi a Cilinha ao fisioterapeuta, e parece q a 5a e a 6a vertebra tiveram um tratilipaque, dai as dores. Que, obviamente, nao foram tratadas a tempo, foram ignoradas, etc etc. Resultado: ir ao escritorio, avisar o chefe, e bora pra casa porque nestas condicoes o pior q uma gaija do norte pode fazer e sentar-se todo o santo dia em frente ao computador, ou correr ou fazer musculacao. Tinha que ser. Tinha que afectar os desportinhos que a je gosta de fazer, mas adiante.

Pensamento 1: as 9 da manha, observando o corropio de gente a ir pro trabalho. Ai que nem me tinha dado conta que o resto do Mundo entrava tao tarde (ie, a horas razoaveis, vs. as minhas 7-7.30...)

Pensamento 2: Nada melhor que um pote enorme de gelado, pra uma gaija do norte que esta sozinha em casa, todo o dia, enquanto chove a potes la fora, e nem sequer se pode ir pro ginasio. Este pensamento levou-se a pratica....

Pensamento 3: Enquanto o Elvis dizia que so chegava a casa la pras 6.30 -7, e a Cilinha ficou toda contente, ate se aperceber que ele ja tinha saido do emprego e tava nso copos com uns colegas. Bem sei que as coisas aqui sao diferentes e esta gajada precisa dos copos. Mas nao e interessante pensar que a Priscilla, se o Elvis estivesse nem que fosse com uns meros espirros, viria de requito pra casa o mais rapidamente possivel?

Pensamento 4: Interessante ainda pensar que quando o Elvis deu cabo das costas a CK tirou pelo menos um dia do trabalho pra tomar conta dele. Ja pra nao falar quando a excelencia tinha que fazer uns certos exames complicados e nao queria ir sozinho ao hospital, e la foi a CK atras pra apoiar a moral. Mas quando a Cilinha teve que fazer uma biopsia, cahpeu, foi sozinha. O Elvis perguntou, mas ja se sabe que comigo perguntar adianta um pepino, quem quer ajudar, ajuda e pronto. E la foi a Cila sozinha.

Enfim, estar em casa o dia todo deixa a mente ir a sitios que nao se quer. Ainda por cima numa altura em que a mente ja tem ido, mesmo sem tempo, a muitos outros sitios. Numa altura em que a mente se interroga que raio de porra e que esta a fazer nesta relacao em que as vezes apenas se sente como uma mera peca de mobiliario.

Enfim os homens sao mesmo muito egoistas, e, por vezes, pra se resolver o problema e preciso ter uns certos tomates que a Cila neste momento nao tem.

E mais nao digo que esta cena ja ta deprimida de mais pro meu gosto.

15 comentários:

Cool Mum disse...

Bummer.
Nem sequer viste o Eastenders?

Quanto ao Elvis, relê o post do dia do casório, ou o da maratona...
Há downsides em tudo na vida...
O meu é half bife, portanto conheço a cena do pub.

T. disse...

Olá
Não desanimes!!! Às vezes os gaijos só precisam de um bom berro ( eheheh ) e vão logo ao lugar!!
Nós nunca estamos doentes e eles com um espirro estão a morrer...
As melhoras do rachtaparta...

June disse...

Os gajos são todos os mesmos! Habituam-se ao bem bom e só estranham quando nós deixamos de lhes dar esses mimos.
Corta com eles por um período e vais ver que ele fica uma luvinha.
Bjs.

AEnima disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mae Frenética disse...

Cilinha, cilinha, eles são assim... o unico homem q eu vejo a preocupar-se com saude da mulher é o meu pai!
Sim, pq qdo eu tive de fazer um clister opaco (qq dia explico, nao é la mto bom... LOL), o meu SOGRO telefonou ao pai frenético e disse q ele tinha de tirar a manha de férias para ir comigo. Ou seja, se nao fosse o meu SOGRO, tinha ido sozinha e se queria!!

Mas nem tudo é mau, e ele ate se tem portado mais ou menos, nao é CK?... :))

O problema é ter tempo a mais pra pensar e eles estarem convencidos q nos é q resolvemos tudo, somos a força da natureza e pronto!!!

Tita Dom disse...

as melhoras e bom fim de semana.

Bj

Quita disse...

Em vez de pensar tanto (às vezes não faz bem) lê uns livritos, uns filmes em DVD e come muito gelado (se não fizer bem ao pescoço pelo menos faz bem à alma). As melhoras!

NSC disse...

Lá continuam vocês a julgar o todo pela parte...

As melhoras CK...

Mae Frenética disse...

nsc - eu ate disse bem do meu pai!!!!! ;))

acad disse...

Os homens são de facto estranhos. Mesmo que sejam a melhor pessoa do mundo que conhecemos e que nos façam sentir melhor que ninguém, a sua capacidade de não se preocuparem com nada é incrível. E depois, como nós é que questionamos sempre tudo, e como nós é que fazemos saber que não estamos satisfeitas, a culpa das discussões é sempre nossa!

Eu cá acho que eles até podiam demonstrar ser de facto mais inteligentes do que nós, rentabilizando mais o seu cérebro para se dedicarem a mais do que uma coisa ao mesmo tempo, como nós as mulheres. Assim dedicavam-se mais um bocadinho a nós, e as coisas se calhar corriam melhor...

C_mim disse...

Lixas o pescoço e ainda tens pensamento destes.... tssstsss...

Melhoras e quanto ao Elvis, nada que uma bicairada de uma gaja do norte não resolva...

jinhos

AEnima disse...

Linda, eu tentei comentar ontem mas nao ficou. Por acaso ate tenho umas palavrinhas para te dar que se calhar vais gostar de ouvir. Tenho que fazer umas coisitas e depois volto, ou para te e-mailar ou comentar aqui. Beijo

Actriz Principal disse...

Minha querida, dentro de momentos segue mail para cumbersarmos. Conselhos não dou nem vendo (apenas faço aquilo que sei fazer bem, o resto é outsourced), mas podemos trocar ideias.

Beijos enormes e rápidas melhoras, kessatreta no pescoço já devia ter passado...

125_azul disse...

tadinha da Cilinha dodói do pescoço e da alma, viva a Cila valente que sabe muito bem ter tomates quando eles são de facto necessários! Cuida agora da alma, logo resolves o resto, porque amar também é reconhecer e aceitar os outros naquilo em que são diferentes de nós. Beijinhos, as melhoras e very good fim de semana

AEnima disse...

cilinha,

ando pouco virada para as palavras. Deixa-me so dizer-te que fico feliz por te ver assim enervada com o Elvis! sim... eh sinal que te importas, que te interessas, que mexe contigo ainda ao fim destes anos todos... ou seja... que o amas. Um beijo de um recem-separada porque se apercebeu que ja nao ficava enervada com o seu...