quinta-feira, novembro 02, 2006

Coincidencias




Comprei este livro esta semana, no aeroporto. Porque sempre foi um assunto que me interessou. E hoje, na BBC news.....


Nao se entende que isto ainda exista. Nao ha desculpas. Nao ha religiao nem etnia. Nao ha nada que o justifique. Mete-me nojo. Da-me raiva. Poe-me os cabelos em pe. E faz-me desejar secretamente ser homem. E que de facto, nao ha direito!

E de condenar. Porque nos tempos em que vivemos, estas coisas ja nao se deviam passar....

ps- tou cheia de historias, me aguardem!

12 comentários:

125_azul disse...

Só de imaginar a brutalidade do ritual... como pode uma mãe deixar uma filha passar por isso? Eu vou levar uma das minhas amanhã a vacinar, sei que é para o bem dela, mas só de saber que ela vai chorar, enervar-se, sentir dor, já estou com o coração apertado. Há coisas muito estúpidas! Tás melhor da "constibação"? Arriba que a malta precisa de ti feliz e bem humorada. Beijinhos

AEnima disse...

Enfim cilinha... eh uma coisa muito triste mesmo. Por acaso tenho estudado esse assunto e outros relativamente ao "poder" das mulheres dentro de um casal. Sempre foi um dos temas que mais me interessou na vida e por isso a minha tese de doutoramento reflete exactamente isso como forma de desenvolvimento economico dos paises.
Alias... o meu objectivo eh trabalhar em Africa, numa agencia da UN ou do African Bank, mas nem te passa a corrupcao que por la passa...enfim... eh por essas e por outras que ando eh com vontade de ir trabalhar para o UK.
Mas ainda nao desisti, e espero conseguir dar o meu contributo neste campo. Em principio vou dar uma conferencia neste assunto a Escocia em junho... vamos la ver se tudo corre como esperado.

Beijocas grandes

Paula disse...

Primeiro que tudo, OBRIGADO pelo comment, segundo de tudo, Benvinda e venham as histórias.
E agora o mais importante de tudo: em que medida funcionam os direitos humanos bem ou mal nestes casos? Na minha mais honesta opinião, tortura! qual prisões perpétuas, qual pena de morte, deviam provar um pouco do seu próprio veneno. O "pai" da menina da noticia devia sofrer o mesmo que ela. E neste rol incluo tudo o que seja pedófilos, violadores, homicidas e incendiários.
"olho por olho, dente por dente".

desculpa a violência.
Acho que me vou "aproveitar" deste tema no meu blog, se não te importares, claro.

besos guapa!!

Mãe do Outro Mundo disse...

Se precisarem de ajuda a engendrar torturas, contem comigo que tenho a imaginação fértil...

Quita disse...

Este é um tema que me continua a chocar. Pensamos que somos tão evoluídos não é?? E depois lemos e ouvimos estes casos... Não há explicação!

Ana Rita disse...

Obrigada pela tua visita no meu blog! Conheci o teu através do programa da rádio comercial e gosto bastante de te visitar!
Concordo contigo... é um ultrage à civilização estas situações... que a todos nos chocam.
Bom fim de semana. Espero que me continues a visitar, serás muito bem vinda!

L de Luis disse...

Talvez valesse mais ocupar um país para libertar as mulheres que estão sujeitas a estas brutalidades do que para lhe sugar o petróleo.
O anjo está pessimista. Nunca serão os direitos humanos a comandar os destinos da nossa humanidade. Será sempre o vil metal a ditar regras, moralidades e a impor comportamentos.
Recordo aqui o Sérgio Vieira de Mello, alguém que eu mto admirei pelas suas lutas em prol da paz e dos direitos humanos e que se calhar muita falta faz às nossas Nações Unidas que mais parecem Nações Desunidas.

p.s. - Quanto a essa nota de rodapé apenas um clássico do anjo:
"- Promessas, promessas..."

DIV de divertida disse...

Uma das coisas que me atormenta é ter a sensação que na próxima vida nascerei no afeganistão ou no Iemen!... Xiça...

Mae Frenética disse...

Primeiro: chocam-me imenso estas histórias, mas preocupa-me ainda mais aquelas q ficam guardadas no silêncio dos deuses e em q as pessoas não são condenadas...

Segundo: andas a prometer as histórias há imenso tempo e NADA!!! :)

Ck in UK disse...

125_azul - le o livro. esso pode explicar como certas maes deixam as filhas passarem por isso apesar de saberem a acrnificina que e....

Aenima - oh amiga, tu estduas coisas parecidas? manda la a informacao da conferencia na escocia, faz favor!

Ana Marques - isto e torutra mesmo. Mas acho que muitos homens nao entendem. O livro e bastante educativo....

MÃe do Outro Mundo - e mesmo de engendrar torturas, nao e?

Mamã P. - explicacao de facto nao ha. Mas revolta-me tanto....

Rita - eu li que este ultrage afecta cerca de 140 milhoes de pessoas. Fiquei em transe.

Cara D'Anjo Mau - concordo 500% contigo. Olha as hitorias ja tao a vir,tou a produzi-las agora.

DIV de divertida - bate na madeira por favor. Mas olha q de acordo com o que li, e bem pior ser mulher na Nigeria. Nem vou mencionar aqui porque, porque te tirava o sono...

Mãe FrenÃtica - pois, as escondidas ainda sao piores, nao e? As historias ja vem ai!

AEnima disse...

a conferencia eh em edimburgo entre 4 a 7 de junho. O que acontece eh que, o tema eh para ser sobre "familias grandes" - no sentido de politicas pro-natalistas na europa desenvolvida, mas eu nao estou tanto para ai virada e propus um tema mais a esquivar-me para o papel da mulher nas tomadas de decisao da familia (tem a ver com female authority, participacao no merc de trabalho, aumento do nivel de educacao, etc etc). Bem... a coisa eh mais virada para economia e modelos puro e puro do que parece assim a falar por alto, mas se estas mesmo interessada posso depois dar-te os detalhes todos que quiseres.

AEnima disse...

ah... e nao sei se me vao aceitar o segundo tema. Se for para falar do primeiro nao me vale a pena ir... acho que eh uma chatice pegada e tenho mais que fazer do que artigos nessa treta, mas foi para esse tema que me contactaram... enfim, nao sei... aquilo cheira-me a pouca economia e muitas balelas e essas coisas irritam-me. Vou ver quando sair o painel do pessoal que vai intervir se me interessa ir ou nao.