quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Cronicas Asiaticas IV - As salsichas de Taiwan

La ia a CK, o Lailai, e a Zuzu no taxi, a sairem da primeira reuniao do dia em Taiwan. A REUNIAO era so a tarde, de modos que agora iam todos relaxados, ainda tinham tempo pra se preparar. Como sempre, a CK apaga totalmente no taxi. E de repente acorda com a Zuzu a rir, e o Lailai aos berros. O taxista tambem mandava a sua boca no meio daquilo tudo.

Confesso que me pareceu um pouco estranho. Os Chineses, ao contrario dos Japoneses, sao mesmo muito expressivos e emotivos. E sente-se na fala, apesar de eu ca nao entender patavina de Mandarim. Convem acrescentar um aparte, que era a semana antes do ano novo Chines, e havia festejos de ano novo em tudo quanto era sitio. Neste contexto o Lailai estava excitadissimo, e a Zuzu tinha agora parado de rir e berrar e tinha comecado a ligar freneticamente a imensas pessoas. Enquanto falava ao telefone, o Lailai ia mandando uns bitaites, assim como o taxista.

Ao fim de 10 minutos desta cena, o Lailai la disse; Oh CK, desculpa la pa, mas e que estamos todos stressados. Quero comprar salsichas de Taiwan, que sao muito famosas, muito tipicas pro anao novo, e andamos praqui a discutir onde e o melhor sitio pras ir comprar. A CK olha pra eles. Salsichas (pra esta gente, salsichas sao chouricos!)??? Obviamente que as "salsichas" mais famosas sao as de Portugal, que e que estes gaijos estao prai a inventar? O Lailai la explicava que era tipico no ano novo e que havia uma loja excepcional, etc. Ora a CK la pensou, Ill be damned se alguem vai comprar comida e eu nao compro, carago, Oh Lailai, deixa-te la de merdas, tambem quero as salsichas carago. Nao vou pra casa sem as levar!

O Taxista la nos levou e estivemos meia hora a escolher salsichas enquanto ele esperava no carro. O Lailai comprou nao sei quantas caixas (eles fazem uns embrulhos muito giros, pena que tenha tido que deitar fora o embrulho dado o volume das compritas que a CK fez em HK....). A CK comprou uma caiza de duas embalagens.

Pequena precaucao: a CK perguntou, antes de comprar, se as salsichas eram feitas de algum animal que pudesse ser considerado PET. Como o Lailai jurou a pes juntos que eram de porco, toca a aviar as salsichas. Sao parecidas com linguica, mas ainda nao as provei.

Ah, e como nao tinha comprado nada pro Elvis, imaginem la qual foi o presente que ele recebeu desta viagem? Tao mesmo a ver....Ele que se chegue a frente, e pode ser que da proxima leve mais que uns pacotes de salsichas. Tenho dito.

3 comentários:

CLS disse...

Terrível, uma pessoa aqui cheia de tosse e não consegue parar de rir e, consequentemente, de tossir, à conta destas tuas crónicas!
Então tu trazes de recuerdo umas salsichas ao moço?! Ainda vai pensar q é algum comentário indirecto ao seu "material"!
Beijos
:)

Mae Frenética disse...

Francamente Oh CK! Salsichas pro Elvis e tantas outras coisas para ti????

Tá bem, ele merece! :)

AEnima disse...

(reparei que os meus comentarios nao tem ficado - vou experimentar e vir ca amanha para ver se este ainda ca esta)

Ja agora... ler-te eh sempre um bom exercicio aos abdominais :)