domingo, abril 01, 2007

As ferias, o Elvis e os meus poderes de negociacao, ou: agarrem-me senao mato este homem

Finalmente tinhamos chegado a acordo em relacao as ferias. O plano ate era bom. Em Abril, e devido a compromissos profissionais de ambos, juntava-mos o util ao agradavel e passavamos uma semana nos EUA em Washington DC e em Charleston e/ou Savannah. Em Junho, e outra vez juntado o util ao agradavel, iamos pra China, porque a Cila Maria tem que ir a Singapura em Junho. A Cila ja toda contente, que se fodam os EUA que nao interessam nem ao menino Jesus, vou pra China tralala, vou pra China tralala, ja vos disse que vou pra China tralala?

Depois la comecou a Cila a investigar o programa da China. O Elvis marcou o voo dele, entrada e saida da China, depois da Cila ter escolhido os voos todos, obviamente. Depois foi fazer o plano: HK, Macau, Guilin, Chengdu, Xian, Shanghai e Beijing. O Elvis comecou logo a mandar vir. Que nao tinha sentido nenhum ir a Shanghai, que nao havia tempo, que era uma correria, etc e tal. A Cila, desta vez, e sabe-se la porque, controlou-se e nao lhe partiu a cara. Pediu uma serie de roteiros e precos a agencias de viagens, numa de ver o que ha por ai, e ver precos e poupar dinheiro e tempo. Sim porque aqui nunca ninguem comprou nada numa agencia, a Cila e que marca todos os itinerarios, e geralmente poupa cerca de 50% do preco quotado pelas agencias.

A Cila la disse ao Elvis, tu marcas os EUA, e eu marco a China, ok? Ok la disse ele. (Oh-oh, quem nao te conhecer que te compre, tou careca de saber que nao vais marcar nada, mas deixa andar...). Entretanto chegou o itinerario das agencias pra viagem da China e o Elvis comecou com os protestos anti-Shanghai. Andavamos nisto ha 3 semanas.

Hoje era o dia combinado pra arranjar as ditas viagens. La fomos passoa passo ver o itinerario da China. Depois de uma hora a conversar sobre as diversas possibilidades,e depois de se quixar e fazer as caras piores que por ca se viram, ate porque o gaijo ainda esta fanhoso, e como tal acha que o Mundo vai acabar, porra que nao ha pachorra pra aturar gaijos doentes, rachtaparta, mas entao, la dizia eu, depois disto tudo, o gaijo la diz, de livre e espontanea vontade," bem entao pra Shanghai vamos melhor neste dia, o melhor era veres os voos, se mudarmos a ordem das coisas ate da". A Cila olhou pra ele com cara de espanto. Entao ja queres ir a Shanghai? ao que ele responde: "se tu marcares os hoteis dos EUA, sendo que eu quero ficar numa daquelas Plantation houses" e alem do mais nao tou pra te aturar de trombas nem pra me foderes o juizo o resto das ferias porque nao fomos a Shanghai.."

A Cila da um salto da cadeira, e comeca aos pinchos, aos berros, "Vou a Shangai, vou a Shanghai, vou a Shanghai", e la da um beijo ao Elvis, que esta encolhidissimo no sofa, muito combalido.

Agora pergunto-vos eu, alguem entende estes gaijos? E de mim, ou nao batem mesmo da cachola? E porque e que eu, sim euzinha, porque e que e a mim que me cabe aturar isto? Nao podia ter dito ha 3 semanas atras, que iamos a Shanghai e pronto?

Como diz a MMDU, todo o burro come palha, o que e preciso e saber dar-lha!

9 comentários:

Cool Mum disse...

ai as mães, as mães :D

L de Luis disse...

Resultado previsível. Óbvio. Já terminei uma relação por causa de umas trombas numa viagem. Como eu o percebo.

AEnima disse...

charleston eh? O meu melhor amigo vai para la casar-se a 27 de abril. Tenho a certeza que nao estas para "tomar cafezinhos" quando de ferias com o namorado, mas tenho uma amiga que conhece bem os B&B da zona, se quiseres opinioes.

Unknown disse...

ohhhh eu acho que se eles nao fossem assim, nao tinha piada, tinha? ;)
Btw, nao me queres fazer umas comprinhas nao?;) eheheheh
Hmm pera la, isto foi tudo mentira? O post é de dia 1 de abril ;)

;)

Jinhos grandes

Avelã disse...

MIÚDA ELES ACABAM SEMPRE POR DESISTIR PORQUE GAJA DE TROMBAS?? Ó MEUS AMIGOS, É DO PIOR!

Actriz Principal disse...

E viva a CK, a rainha da diplomacia na negociação!

DIV de divertida disse...

Já diz o outro "não custa viver, custa saber viver" e olha que tu bem sabes viver!
já te disse q morro de imbeija dessas milhentas viagens??
ggrrrrrr!!

lol
Boa viagem e aproveita ao máximo!!!!
queremos fotos!

Quita disse...

Asmães têm sempre razão!! Tens é que manter a calma... consegues dar-lhe sempre a volta!!

Smas disse...

Ainda bem que vais a Shanghai!!!
Aquilo é muito giro!
Guilin, Chengdu e Xian ainda não conheço, mas as amigas que já foram adoraram!
Prepara-te para que quase ninguém fale inglês em muitos sítios.
Olha, e em Macau vamos tomar um cafezinho? POrtuguês, claro e eu nem tomo café mas isso não interessa nada!!!
Olha, estive à procura do teu email mas não encontrei, depois manda-me tu um email: daniel-eliana@gmail.com para eu te dar o meu telefone.
Bjs e até breve (um mês e pouco passa num instante!)