sexta-feira, maio 04, 2007

CK responde: que fazer em Londres

Faço 30 aninhos no próximo dia 10 de Junho e tou a pensar ir a Londres tipo 4 dias, O que fazer? Onde comer? Não vou muito numa de museus, a não ser que haja algum valha mesmo a pena...é mais passear e conhecer a cidade tal como ela é, get it? Espectáculos que possam ser interessantes...etc.
Lauzinho


Ora bem, quatro dias em Londres nao sao bem quatro dias - depende dos voos e aeroportos. Assumindo que vais na Ryanair, ha que adicionar umas boas 2.5 horas pra recolher malas e chegar a cidade. Isto assuming que chegas de manha. Se for no voo da noite, a coisa ainda e mais complicada.

Em termos de comida, e porque aqui o prato nacional e chicken tikka massala, que e uma adaptacao dum prato indiano, eu diria que ha que evitar restaurantes inglese a todo o custo! Londres tem belissimos restaurantes tailandeses e indianos a um preco decente (o que aqui significa £15-20 por pessoa, no minimo). Menos que isso so McDonalds. Vale tambem a pena ir a um pub almocar. Ao domingo ha sempre um sunday roast que pode ate ser bastante bom. Nos restaurantes tailandeses e indiano sha que ter cuidado com o nivel do picante na comida. Se eles dizem que e picante, significa que ficas a suar mesmo, por isso atencao! Em qualquer lado encontras uma curry house ou um restaurante tailandes, de modos que nao vou fazer recomendacoes.

Para ver:
1. Compra bilhetes pra um hop on hop off bus, que e a maneira mais comoda de ver a cidade. O metro e um desespero e assumindo que vens no fim de semana, tens o problema adicional de metade das linhas estarem fechadas pra obras e da populacoa toda que tem bebes ter decidico apanhar o metro tambem.

2. O bus para em todos os sitios turisticos: Westminster abbey, houses of parliament and big ben, buckingham palace, speakers corner no hyde park, st pauls etc. Eu diria da uma volta completa no bus e marca o que te parece interessante. Depois na segunda volta sais onde quiseres e vais investigar.

3. Vale a pena ver: Tower Hill, Tower Bridge, Westminster abbey, Buckingham Palace (antencao, o render da guarda e dia sim dia nao, e vale a pena ver), Hyde park e kensington gardens para um passeio se o dia estiver bom, St Pauls cathedral, Convent garden (a noite tem muita pinta); Leicester Sq, Trafalgar Sq, Picadilly Circus and Regents Street (incluindo o Hamleys na Regent's). Ha tambem que ver o Harrods em Knightsbridge, especialmente a galeria de luxo. O London eye deve ter piada, apesar de eu nunca la ter ido Cuidado com a carteira!

4. Sabado de manha (antes das 10 se nao queres ser esmifrada com o rsto dos turistas) - Portobello road market

5. Ha muitos turistas no museu da cera, Madame Tussauds em Baker St. Super popular so you may wanna check it out. Confesso que nao e um dos meus preferidos, mas os turistas adoram

6. Se quiseres ver o centro financeiro ( a city), recomendo que o facas durante a semana. A ver: Leadenhall market, Lloyds building, Swiss re tower (nao ha como nao a ver, um predio altissimo que ou parece um foguetao ou um imenso simbolo falico...), Bank of England, e Royal Exchange.
Se fores, vai depois das 9.30 da manha porque senao ha demasiada confusao.


Mais perguntas de viagem a Londres: ckpriscilla@gmail.com

A julgar pelo numero de maisl que recebi, esta rubrica nao dura muito!

3 comentários:

AEnima disse...

Um dos meus sitios favoritos para jantar e' o Maxwell's que fica perto de leiscester sq. Nao perder coscuvilhar as lojinhas todas do soho, particular atencao a carnaby street tb. Eu ca acho que, mesmo para quem nao e' particular apreciador de arte, a Tate Gallery vale mesmo mesmo a pena. E sabes o que eu faria? Nao perdiria um musical... qualquer um! Fantasticos e bem melhores que o top of the top da broadway! Compras? ehehehe Oxford street. Arregalar os olhitos e babar? Regent street e adjuntas. COncertos/cenas alternativas/bares portugueses, merdices assim, atravessas o rio para os lados da carlington academy (brixton). A nao perder mesmo, como disse a ck, covent garden! Espectaculos de rua entao, do melhor. Por Picaddilly tb, atencao a carteira, especialmente a passar perto das entradas do metro...

Ajudei as dicas?

PS - se fosse a ti nao perdia tempo com o london eye. Se tens tempo a perder, vai antes dar uma voltita de barco pelo tamisa.

AEnima disse...

ah... no maxwell's - fajitas! Se queres a mm onda e aproveitas e visitas outra parte da cidade... hard rock cafe, o original :)

Mae Frenética disse...

E espectáculos? Tem de ir ver um!!

Eu tenho um pedido: CK como é q se consegue transformar os nossos dias em 48 horas?
É q a avaliar pelos teus ou pelo q tu consegues fazer neles!!!...