quinta-feira, maio 31, 2007

Quem nao chora nao mama - parte I

Ha uns tempos atras o chefe poe-se com coisas a dizer que vai deixar de ser meu chefe, que vou ter outro chefe, a Suzi Paula, o que e que eu acho etc e tal. Ao principio fiquei um tanto ou quanto em choque. Pensei bastante no assunto durante o fim de semana e disse-lhe: Nao acho que a Suzi Paula deva ser a minha chefe, penso que tem que ser o DuduBlabla. Pelas razoes x,y,z. O chefe la disse que ia pensar e respondia.


Depois disso falei com o DuduBlabla e perguntei-lhe se nao se importava de ser meu chefe, pelas razoes x,y,z. A SuziPaula achou que eu tinha toda a razao ate porque ela e super amiga. O DuduBlala disse que ia falar com o GrandeChefe Obi won kenobi e que respondia. Depois la respondeu e disse que sim. Por essas e por outras e que na segunda feira la vai a Cila no aviao para se encontrar com o DuduBlabla e o Grande Chefe Obi won kenobi.

O porque deste post? A Cila ja descobriu ha algum tempo que no mundo do trabalho, se a gente ta a espera que o superior hierarquico nos resolva um problema e venha falar comnosco com a solucao nas maos, oh meus amigos, e tempo perdido. Aqui o que vale mesmo e ir ter com eles e dizer aqui esta o problema e esta e a solucao, so tens que assinar por baixo e pagar, gracias merci beaucoup, dankje wel, etc e tal. E que se a gente esta a espera que a solucao nos caia em cima, estamos mesmo e a perder tempo. E isto e especialmente verdade em relacao as mulheres no mercado de trabalho. Deixam-se ir, nao se chegam a frente, nao pedem promocoes nem aumentos (o que? acham que esses chegam se nao forem pedidos continuamente????), nao protestam. O melhor e o pior das mulheres no trabalho e aquela atitude do "let's just get on with it", e caladinhas. Ou seja, se houver um problema por resolver e nao depender delas, elas la vao e resolvem, trabalhando extra se for preciso, e bico calado. Os gaijos, esses, fazem um alarido a dizer ha um problema, Oh Meu Deus, mas nao e meu e nao vou resolver. Ora acontece que se uma gaija nao protestar, nao chega a lado nenhum. E a atitude do "let's just get on with it" e fantastica e deve ser aplicada na maioria das vezes, mas, ha que reconhecer quando estamos perante uma situacao de bater o pe e fazer ximfrim, e lutar pelo que queremos pra subir no estamine.

Em resumo, quem nao chora nao mama, quem quer bolota trepa!

5 comentários:

Unknown disse...

sim, ate porque as bolotas so caem no outono e depois ja e tarde de mais... ou estao podres ou esta o inverno a porta!
agora ja sei para que queres os martelos que me pediste!

Cool Mum disse...

Ciao bella!
O que eu queria que as pessoinhas aqui do estaminé me viessem já com as soluções em vez de virem com um ar dramático informar que a tampa da sanita está partida...
Kiss

125_azul disse...

Atã o chefe quer promover uma gaija e tu achas que é melhor um gaijo? Só espero que essas razões x,y,z sejam mesmo boas!!!
beijinhos

Mae Frenética disse...

OH CK, andaste lendo a minha mente??

R de Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.