sexta-feira, julho 20, 2007

Ainda sobre escandaleiras

Hoje podia falar de muita coisa.
Podia falar sobre o Verao que finalmente chegou a Bifalandia, deixando Londres inundada e a CK presa num tunel do metro por meia hora.

Podia falar da porrada de catraiada por essa Bifalandia fora, vestida com ums indumentarias pretas incriveis, numa de Harry Potter, e todos a espera do lancamento oficial do ultimo livro da serie a meia noite de hoje.

Mas hoje nao vou falar dessas coisas. Vou falar de como um pai mandou violar e matar a filha por ela ter um namorado que nao era do seu gosto. De como essa filha ja se tinha queixado diversas vezes a policia mas ninguem lhe ligou. De como os que a mataram fizeram questao que essa morte fosse lenta e brutal, sim porque violar uma mulher, que ainda por cima era da familia deles, nao era ja por si violento demais. E podia falar de como essa gaijada muculmana - sim infelizmente, sao muculmanos - foi condenada a uma vida na cadeia com pelo menos 20 anos da pena que tem que ser obrigatoriamente cumpridos.

E isto faz-me pensar em muitas coisas. A primeira delas e que infelizmente, por esse mundo fora, ainda ha muit brutalidade contra as mulheres, e ainda estamos muito longe de sistemas justos e equitativos perante os dois sexos, especialmente se olharmos para o Medio Oriente (e sim, tambem me custa dizer isto, porque eu gosto do Medio Oriente). Outra coisa que me vem a cabeca e como certas pessoas nao deviam ser chamadas de pai. Penso tambem que se isto nao se tivesse passado no Reino Unido, provavelmente teria passado tudo em branco, e os culposos nao tinham ido pro xilindro. Mas acima de tudo, penso, e sim, tambem isto me custa, penso nos impostos que vou ter que pagar pra que essa corja fique na cadeia, e na comida que eles vao comer, comida essa que seria muito mais meritoria das gentes que anda prai a morrer a fome, e comeco a questionar se a pena de morte e assim tao ma como isso.

Nao ha direito!

2 comentários:

C_mim disse...

Civilização é u a palavra ainda muito recente para determinadas mentes que se julgamm comungar de uma cultura...

Humanidade então...

Fizes.te bem em trazer o tema para o post

S.A. disse...

Sou obrigada a concordar... tristeza..