quarta-feira, julho 25, 2007

Natalidades, criancas e afins - parte I

Quem ler isto fica logo a pensar que o nosso pais mudou. Euzinha, se nao tivesse o meu saber de experiencias feito, teria logo ido a correr pra casa, Oh Elvis tira la a roupinha, deixa-me saltar-te em cima, bora la fazer meninos e mudar as tralhar pra Portugal, que agora vamos viver pra terrinha.

Mas nao. Ate porque acho que apesar de positivas, estas medidas ainda sao poucas. Acho que pouco se faz pelas licencas de maternidade e pelo incentivo das maes trabalhadoras, e que nao ha muitos apoios a natalidade. Ou seja, hoje em dia, quem tem filhos, tem que ter um pouco de louco, porque criar criancas no Mundo em que vivemos e uma toleira mesmo, nao e? (Atencao que eu junto-me ao grupo dos que um dia tambem querem ser tolos).

Mas depois de pensar muito nisto, depois de ter lido noutro jornal por aqui que uma gaijo fez uma vasectomia por motivos ambientais - o planeta esta super populado, e ele quer contribuir com a sua parte (Doido varrido, olha la se eu deixava que me mexessem na pilinha por motivos ambientais????), e depois de ler ainda esta noticia aqui, fico claramente a pensar que a politica de natalidade do nosso e de qualquer outro pais devia ser selectiva. Afinal de contas o que fazer quando os paizinhos sao tao parvinhos tao parvinhos que resolvem chamar a filha de Princesa Tiaamii? (a second, pass me the sick bag please....)

Assim explico. Os casais em causa teriam que ser entrevistados e teriam que manifestar uma preferencia em termos de nomes de criancas. Qualquer idiota que quisesse ou ousasse pensar em chamar um filho ou filha de Maca, Pessegos, Princesa, ou outras paneleirices do genero, devia mesmo ter uma vasectomia ou laqueacao de trompas paga pelo Estado. E que anda prai gente que nao pensa que uma crianca tem que viver pro restinho da vida com o nome que lhe dao, e que sujeitara a todo o tipo de gozos se o nome nao responder a certos parametros? E quem tiver duvidas veja ainda este estudo ou ate o proprio livro Freakonomics que dedica um capitulo inteiro a este assunto. Se depois ainda insistirem em seguir pra frente com a politica de incentivo ao suicidio do menor causada pelo nome que lhe dao, entao meus amigos, a coisa ta preta mesmo...

E mais nao digo

ps - isto segue amanha com um artigo bem mais seriozinho q li hoje no jornal...

1 comentário:

chiqui disse...

Ha umas semanas atras estive a ver, como o meu MAD, um programa no VH1 sobre nomes de estrelas de cinema. Em primeiro lugar estava o filho de um actor, que se chamava... Tcharammm...
"PILOT INSPECTOR"

(juro cila!!)