quinta-feira, agosto 30, 2007

Ha 8 anos atras...

Fiz as malas.
Foi o comeco da CK in UK.
Foi tambem o comeco de muitas outras coisas.
Era so um ano.
Depois era so mais um, para ter experiencia profissional, e no meio disso ainda muitas duvidas sobre um doutoramento ou nao.
Depois era so mais outro ano. E conheci o Elvis. E veio o 11 de Setembro, e as evacuacoes, e os blackouts, e as ameacas de antrax. E as manifestacoes de MayDay (1 Maio).
Depois comecaram os casamentos dos amigos pelo mundo fora. E os amigos comecaram a ir embora.

E depois algo se passou.
Deixou de ser dificil estar ca. Passou a ser "just about ok".
Depois comecou a ser confuso ir a casa e as coisas nao funcionarem tao bem como aqui. E comecei a protestar com isso. Nessa altura apercebi-me que nao sou Portuguesa. Nem Inglesa.
Passei a estar naquele estado hibrido de ser Inglesa em Portugal e Portuguesa in the UK. Estrangeira em qualquer lado.

E casa deixou de ser um lugar, mas passou a ser um estado de espirito. Passou a ser sinonimo de rabanada e bacalhau, de paelha da MMDU. De MMDU e MPDU e caes e gatos. De TTQTNT, de Baldrocas Larocas, da Frenetica, do Meloes, da Altinha Pintona e da Periquitinha. De lanches mistos e meias de leite, de eclaires da quinta do paco, e marcham ja dois ou tres que a gente nao sabe quando ca volta.

E de repente compra-se cd's do Marco Paulo e afins, vai-se a restaurantes Tugas, e, estando fora, fica-se com uma pronuncia ainda mais do Norte, sabe-se la como. Se calhar porque dizer carago nos faz lembrar donde somos e nos sentimos assim mais perto de casa. E dizer outras asneiradas tambem faz bem, tornamo-nos mais exoticos, e alem do mais em ingles so se pode dizer fuck, e ha um certo limite diario of how many fucks once can say, even though my daily limit is high.

E assim chegamos ao dia de hoje. E lembramo-nos de ha 8 anos atras, quando a mae veio passar o fim de semana apenas uns dias depois de eu ter chegado, so pra eu nao passar o aniversario sozinha

Enfim, o tempo voa.

11 comentários:

Mae Frenética disse...

Oh CK, este post está qualquer coisa...

C_mim disse...

Oi lindinha...

Eu acho que a UK sem ti já não é a mesma coisa... E Portugal sem ti não é a mesma coisa... E malta quer que venhas fazer patuscadas a Lisboa... E oferecer-te Kit Tugas... No próximo oferecemos.te um kit lingerie erótica tuga... Ou seja, as sete saias da nazaré... Para o Elvis se entreter...

Beijinhos a malta gosta muito de ti, carago...

Vivian disse...

O importante é que a nossa vida, onde quer que seja, tenha um significado e parece que a tua faz todo o sentido aí. Boa sorte para os outros 8 ;)

Morgenita disse...

Oi! Brigada pela visita!

Parece-me que pegaste na vida e a fizeste maior. Quando assim é, as distâncias encolhem e o coração ganha mais espaço.

Adorei "ler-te" e vou voltar!

Bjocas

teresa.com disse...

as voltas que damos...
ainda bem que tem corrido bem, nao tem :D? ah carago!!
beijos!

DMNY disse...

parece que esta na altura de me mandares aquela historia (GAP)prometida, não?? eu ainda vou no ano e meio e já me pesa um bocadinho.

Unknown disse...

Tu?
Tu es tuga ate ao tutano, carago!
Pois eu aqui ainda nao me sinto em casa, veremos daqui a 5 anos... ja vou a caminho de 3... ups!
Beijos

AEnima disse...

Parabens miuda!

Os US tb ja sao a minha casa ha 7 anos e 3 semanas. Sim... tambem conto os dias, e eles voam. Se bem que casa, a casa dos pais, ja nao eh tal desde os 18... durante muitos anos a minha mae manteve tudo como estava, os meus recortes das noticias de musica, a cara do kurt cobain, as fotos das viagens com a malta do liceu. Agora o quarto ja nem e' meu :)
Percebo bem essa de se ser estrangeiro em todo o lado... mas o que me acontece eh que nao me sinto emigrante. Parece que estou num estado temporario eterno de viver emprestada noutro sitio. E ja nao tenho sitio para onde voltar tambem.

EStranho, ne? Mas ha muita gente como nos. Nao somos a excepcao, comecamos a ser a regra.

AEnima disse...

JA agora... a mae tuga e' mesmo linda nao e'? Tambem a minha, quando emigrei para o UK, 3 semanas depois la estava batida... para ter a certeza que eu encontrava o supermercado, comia direitinho e nao vivia numa pocilga. Sao fabulosas as maes do norte.

Afrika disse...

Com 4 anos a viver em Inglaterra...
sei muito bem ao que te referes. Mas ao contrario de ti, eu vivo entre dois os dois países, com um pe la e outro cá ... Morro de saudades de la, mas não posso viver la! e aunque não sei o que ira acontecer amanha tenho a certeza de que mais tarde ou mais cedo passarei a assistir aos por de sol sentada na numa esplanada na Ribeira a beber um bom café ou quem sabe ate um fino ! Não chamo a isto ca casa, por que pra mim casa ou melhor lar e' onde o coração esta! e isso e' em Portugal...

Unknown disse...

É.