quinta-feira, novembro 15, 2007

As coisas que a gente nao escolhe

As coisas que a gente nao escolhe

A gente nao pode moldar os outros a nossa maneira. Dei-me finalmente conta que a pessoa que escolhi nao e capaz de organizar seja o que for, e muito menos de me surpreender. E acho que a droga e que vou ter que me habituar, porque aos 37 anos, nao me parece que va mudar.

Passo a vida a organizar coisas para os outros, a surpreender, a gerir. As vezes seria excelente poder chegar a casa e ser surpreendida. Que eu me lembre, nunca aconteceu. Nunca tive festas surpresa, nem outras cenas do mesmo naipe. Na verdade ja organizei bastantes, mas nunca ninguem se deu ao trabalho de as organizar para mim.

E porque tudo isto hoje? Porque hoje e o nosso 6o aniversario. Na verdade nao e assim muito importante. Costumava ser super importante para mim, mas o Elvis e contagioso, e foi no que deu.E se o lembrei ha uns tempos de quanto e importante para mim ser supreendida, ele nao me falhou, porque ja o conheco muito bem. E quando digo que nao me falhou, digo que foi incapaz de me surpreender. Apesar de ate a secretaria dele o ter lembrado diversas vezes. Ele chagou-me a paciencia valentemente a perguntar o que e que eu queria fazer. Eu nao queria fazer nada, eu queria e que ninguem me perguntasse o que eu queria fazer! Fosse uma flor, ou uma porra dum jantar cozinhado por ele, a custo zero, eu na verdade so queria ter sido surpreendida. Mas o rapaz nao e capaz, e eu vou ter mas e que me habituar*

*  Esta do "habituar" devo-a um pouco a Fren, que tambem se habituou a muita coisa
** E de salientar o esforco das minhas amigas Fren, Baldrocas Larocas e Mae Neurotica, que se esforcam por organizar as minhas diversas despedidas de solteira. Va la estas tambem passam a  vida delas no Organize, se calhar por isso e que se dao ao trabalho de, mais uma vez, serem elas a organizar….

8 comentários:

Bailarina disse...

ó mulher como eu te entendo! e como é " contagioso" nós ficamos assim também! Não há nada a fazer senão "habituarmo-nos"!! Mas mesmo assim o que eu acho mais fabuloso é que nós mesmo assim, mesmo com toda essa falta de capacidade de organização insistimos em casar com eles!! eheheheh

Luísa disse...

Como eu te compreendo!!! Pelas minhas bandas contam-se pelos dedos de uma mão (e sobram dedos...) as vezes que o T. me surpreedeu com coisas do género... Sim, também me tive de ir habituando a isso e às perguntas sobre que prenda quero. E descobri que era bem melhor para mim deixar pistas do que o rapaz tentar surpreender...

Enfim penso que é uma característica masculina (mas claro que há excepções)

Beijinhos

Cristina disse...

Revi-me neste teu post.
E com o título. Eu já me adaptei. O meu marido é muito terra a terra. E faz-me falta a surpresa, a iniciativa. Mas não podemos ter tudo!

Bjos

cristina

Tita Dom disse...

Junta te ao clube gaja!!!
Humffff!
Beijocas

Unknown disse...

Olha, o que e que preferias? nao ser surpreendida mas passares o dia com quem gostas ou seres surpreendida mas estares a 3000km?

Mae Frenética disse...

Hoje sonhei q eu e o meu marido nos tinhamos separado momentaneamente (nao tinhamos filhos) e q na vespera de natal, eram 10 e meia da noite e ele ainda nao me tinha ligado.
Sinal q nao queria reconciliação, digo eu.
Acordei mal disposta.

É q o gajo é bem capaz de ser assim e me fazer isso!!!

Nos tb somos dificeis de surpreender, CK, nao somos? Confessa la... eu acho q sou!!

(eu ca ficava era augadinha com a despedida!! vais ficar consolada por uns anos!! LOLOLOL)

Cool Mum disse...

Faz parte do package my dear. E essa 'falha' até nem é das piores.
Também se padece do mesmo lá por casa...

Amélia do Benjamim disse...

Ai que isto até me dá a volta ao miolo..
Então se tu lhe dissesses o que querias era surpresa? Onde?...
Não o avises que o poes nervoso!
E é claro que é importante!
Tu ensina-o, porque só não é capaz quem não sabe, claro. A questão da habituação pode ser pela positiva se não ficarmos à espera deles, acompanhadas pelas nossas expectativas vãs. Mostra-lho. Habitua-o a que este dia seja um dia diferente, bem diferente, muito diferente, muito longe e especial. Nos limites, mesmo. Não aceites um "ai... não sei se isso é legal..." LOOLL E não penses muito nisso, as melhores loucuras são mesmo espontâneas, e combinadas a dois, não há cá de lá para cá e de cá para lá... é mais para nós, para o nosso mimo!
Cá raminhos de flores....bah! taditas das flores. Tu gostas mesmo de surpresas de flores?
(Tens quê?, dois aninhos plus para total liberdade?...)
...
Beijo doce e Parabéns!
Espero que passem o dia feliz, e que tenham mesmo uma bela surpresa!