quarta-feira, novembro 07, 2007

Quem manda nas minhas sou eu

Ontem no noticiario ouvi que se descobriu uma ligacao entre a amamentacao e o QI. Ouvi tambem que esta relacao sobrevive a comparacoes de classe social e rendimento, ou seja, mantem-se para niveis de rendimento bem altos. Acho que o numero que falavam e de a amamentacao poder dar origem a uma aumento de 7 pontos no QI.

Sobre este assunto ja muito se postou. Eu tenho mas e que dizer que dou gracas a minha maezinha!* por nao me ter amamentado, e a maezinha do Elvis por tambem nao o ter amamentado. E todos os meninos do mundo, ou pelo menos os meninos que eram meninos em 1970 e 1976, deviam-se juntar a nos em unissiono, e dar gracas as nossas maezinhas. E que se eu e o Elvis ja temos o nivel de inteligencia que temos, imaginem voces la se tivessemos sido amamentados? Oh pa, nao havia hipotese, ia ser premio nobel pra ca e premio nobel pra la. Nao era de facto justo pros outros, e assim sendo, tanto a MMDU como a Mae Presley, fizeram, sem saber , um grande dum favor a humanidade.

Em relacao a este tema, e ja que estamos nele, digo tambem que acho isto tudo vergonhoso. And by isto tudo, o que quero mesmo dizer e a pressao que se poe nas mulheres gravidas. Acho incrivel que gaijos, sim porque sao na sua grande maioria gaijos, ou gaijas fundamentalistas que nunca deram nenhuma queca na vida quanto mais dar a luz, dizia eu, acho incrovel que esta gente se ponha a mandar bocas sobre o parto tem que ser assim ou assado, ate ao ponto em que as mulheres se sentem culpadissimas se por azar nao puderam ter parto natural. Oucam la, nao sao menos maes por isso! E o mesmo em relacao a amamentacao. Que merda e essa de dizer a uma gaija que esteve nao seiq uanto tempo de pernas abertas pra lhe sacarem a crianca la de dentro (sim, e assim que elas saem, no caso de nao saberem), que merda e essa, dizia eu, de dizerem as estas pobres fragilizadas e hormonais que tem que amamentar as criancas nem que a vaca tussa? E as desgracadas que nao podem amamentar, ou porque nao tem leite, ou porque lhes e extremamente doloroso? Nao sao menos maes por isso, mas ha prai muita gente que gosta de as fazer culpadas.

Pois eu ca digo, como ja disse a minha amiga Margarette, que tem uma paciencia de santo, que aqui nas minhas quem manda sou eu! Aplicam-se aqui as seguintes regras

1. nas minhas mamas quem manda sou eu
2. as minhas mamas sao puramente esteticas
3. as minhas mamas sao lindas e Deus as mantenha
4. Nao se aceitam quaiquer recomendacoes sobre os usos a dar as ditas mamas por pessoas que tenham pilinha

E com isto nao quero dizer que nao amamentem. O que quero dizer e , cada um na sua onda, cada um na sua lancha, como dizi a o Zeca pagodinho. Quem quer amamentar que amamente, e desejo de todo o coracao que corra bem e que gozem esse momento tao especial. Ate porque ha prai mais uns gaijos que descobriram que amamentar nao destroi a estetica das mamas (bem eles dizem que o que as destroi e a maternidade em si, mas adiante). Mas vamos la mas e deixar de martirizar as mulheres, facam-me la esse favor....

* Post baseado numa conversa coma MMDU que, com o sentido de humor que tem, que vai pra lem do nao existente pra chegar ao ponto de ser negativo, se conseguiu rir com gosto quando lhe disse ontem a noite que grande favor ela tinha feito aos meninos da minha geracao.

3 comentários:

Lil disse...

xii, deixa que eu tambem nao mamaei... podes adicionar o ano de 1977.

chiqui disse...

AH GANDA MULHER!!
Pois e como te digo... nao ha mama como a mama tuga!!

;)

AEnima disse...

Por acaso a minha mae ate agradece me ter amamentado - diz que ficou com uma maminhas maiores... e mesmo assim sao pequenininhas, tao fofas! Eu ca tenho umas assassinas, pah... raios que nao sai a ela.

Eu nao percebo muito disso, mas o leite de mae de facto deve ter as suas vantagens, pelos anticorpos e tal. Eu nunca estive doente em bebe, a minha irma, que nao pode ser amamentada, passou a infancia doente. Pode ser coincidencia tb, nao sei.

Verdade e' que concordo que para bem ou para o mal, cada um sabe das suas mamas. E' o mesmo principio que tenho para outras coisas, como a lei do aborto e etc etc... cada um la sabe de si, e os outros que nao metam o bedelho a criticar o que nao lhes cabe.