sábado, dezembro 01, 2007

1 Dezembro

Dia Mundial da luta contra a SIDA. Ha tanto temppo que se festeja isto e ainda:
- Nao ha tratamento preventivo, ie , vacinas e tais
- Os tratamentos do virus ainda nao sao acessiveis a quem lhe faz mais falta
- Os comportamentos discriminatorios continuam por ai
- A ignorancia e tao grande, especialmente do pessoal mais novo (sim, isto e grave)

E por isso neste dia penso sempre num certo amigo, e else sabe quem e.

Hoje tambem e dia de feriado em Portugal. Devia era ser feriado em Espanha, que os gaijos e que fizeram bom negocio em terem-se livrado de nos. Sim, e que a vidinha pros Espanhois e bem melhor que para os Tugas. Estas ironias historicas matam-me, mas que e que se ha-de fazer.

E hoje tambem lembro-me que o sistema de feriados aqui e bem melhor que por ai. Dia 1 e 8 sao feriados e calham ao fim de semana. Nao era muito melhor mudar os feriados todos para a segunda feira, e te-los sempre garantidos? Acabava-se com a palhacada das tolerancias de ponto (ou e feriado, ou nao e), e o pessoal sabia sempre com o que podia contar. Isto e, os desgracados que tivessem que meter a papelada pro casamento, saberiam se dia 31 de Dezembro os senhores notarios estavam abertos ou nao. Mas adiante, que isto nao e o pais desejado, e o pais possivel!

Qualquer dia quem entra em greve sou eu: faco greve de ser Portuguesa, porque as vezes se Tuga da-me ca uns nervos....

4 comentários:

AnAndrade disse...

Eu também. Penso sempre nesse (teu) amigo, que não é meu, mas de amigos meus. Não só nestas datas. Muitas vezes. Porque gosto de pensar em vencedores.

Greve, greve, só se for à sexta-feira, à moda dos funcionários públicos da terrinha. E depois admiram-se que não nos levem a sério...

calamity jane disse...

E como neste país da tanga, só noslembramos das coisas com data marcada, esta noite passou na RTP1 o infelizmente ainda muito actual Philadelphia. Arrepiante interpretação do grande Tom Hanks, promessa do (ainda principiante) Denzel Washington. Triste. Muito triste. Embora seja a 4ª ou 5ª vez que o vejo não consegui evitar as lágrimas. É muito triste morrer-se tão jovem, apenas por ter amado
bjs

Unknown disse...

Pior que nao haver tratamento preventico, nao ha curativo - mas as pessoas da europa Ocidental, acham que os tratamentos que existem sao suficientes porque uma noite louca com um desconhecido vale bem mais do que passar o resto da vida a tomar medicamentos todos os dias.
Mas onde e que esta gente meteu o cerebro?
Perdeu-o e nao se deu conta!

Lil disse...

ser tuga exige muitas vezes entrar em estado zen...senao nao vamos la...