segunda-feira, dezembro 03, 2007

As vacas do ginasio

Hoje la me arrastei ate ao ginasio.
Depois de correr e abdominais, chuveirinho e toca a andar. Excepto um pequenino problema: Nao havia secadores disponiveis. Eu ate nem sou gaija de muitos preparos. Nao sou como a gaijada que la esta que faz 40 minutos de exercicio e depois demora outros 40 a ficar pronta. Mas precisava de lavar o cabelo, e nem pensar em vir ca pra fora com a trunfa molhada, ate porque tenho uma ganda trunfa.

La ganhei coragem e resolvi pedir a uma das senhoras que esta la sempre, todos os dias. Achei que pelo menos teria mais sorte com uma cara que me via frequentemente, apesar de nunca me ter dirigido a palavra (sendo inglesa, e contra a religiao dela, claro esta, nao se fala com estranhos; com estranhos o unico que se pode fazer e apanhar a valente piela e depois dar-lhes uma trancada valente, mas obviamente que isso nao conta, porque estava inconsciente e tal, mas adiante que a questao nao e sobre estranhos). Ia diser a senhora, olhe, nao se importa que eu use o secador enquanto nao o esta a usar, mas so me saiu da boca, olha, nao se importa que use o secador.

E a historia comeca aqui. Nao e que a vaca me disse que nao porque ia precisar dele. Ora grande vaca badalhoca, feia comocaralho, magra escanifobetica anorexica e ainda por cima velha e com uma corcunda - atencao que eu nunca chamei velha a ninguem e que ate odeio a palavra, estou a chamar de insulto, porque a gaija tem cara disso), sim nao e que essa badalhoca me disse que nao! E eu pensei, grande puta, estas pra ai a por maquilhagem, os dois quilops dela que poes todos os dias, eu sei perfeitamente quanto tempo demoras, e quando tu acabasses de disfarcar esse focinho horrivel que tens, ja eu estava despachada. Mas nao. Minha grande vaca. Nao quizeste ser solidaria.

O que me valeu foi a rapariga do lado que me deixou usar o secador. E claro, quando terminei, a porca badalhoca do lado ainda nem sequer tinha pegado no secador dela. Eu la agradeci profusely a rapariga simpatica, e depois fui procurar um espelho pra por a maquilagem

E nessa altura a vaca badalhoca la pegou no secador. Ja tinha os dois quilos de maquilhagem em cima, mas tadinha, com essa cara que Deus lhe deu, deus me perdoe, mas nao ha maquilhagem que lhe valha. E como diz a JujuMarada - uma amiga minha que nao se pode levar a lado nenhum, porque onde quer que se leve, a rapariga fica la, if you see what I mean, sim como diz a JujuMarada, la em Paris ha um ditado, se es feia comocarago, ao menos que sejas simpatica, e esta vaca badalhoca nem uma nem outra.

E Eu pergunto-me duas coisas:
1. Como e que as gaijas tem paciencia pra estar duas horas no ginasio, de molinha no cabelo, a secar cuidadosamente cada eplo que lhes sai da cabeca? E que eu nunca na vida tive paciencia pra isso, e mesmo que tivesse, nao me adiantava a ponta dum corno, porque o meu cabelo, tal como a dona, e teimoso e tem vontade propria.
2. Porque e que as mulheres as vezes sao tao idiotas e tao mas umas com as outras?

E eu que ate nem sou uma vaca, sim eu que ate sou uma gaija dita simpatica, se provocada, vem ao de cima a vaca que ha em mim. E nisto, if Im good im very good, if Im bad im much better, isto e , se e pra ser vaca, chega pra la, que eu sou muito mais vaca badalhoca que as outras. Por isso agradecia que fizessem o favor de nao me provocar.

6 comentários:

Wask disse...

ainda outro dia comentei isso com a minha Maria. As gajas sao do pior que ha para as outras gajas... trabalhei sempre com mulheres e sao sempre elas que metem a faca nas costas dos outros, mas sempre primeiro nas das outras mulheres. Serah por instinto de sobrevivencia? Inveja? Competicao?

Bjokas...

Lil disse...

gajas sao terriveis! e entao gajas de ginasio ainda piores!!

125_azul disse...

Só de te ler, lá me subiu outra vez a tensão arterial! Sim, uma gaja quando lhe dá para pôr a vaca no pasto, tem que ser com classe. Ou não vale a pena. beijo, boa semana

chiqui disse...

bem como diz uma querida amiga minha "pra cabrao, cabrao e meio". Isto pode ter multiplos significados... mas eu encaro sempre na prespectiva : "oh badalhoca, na escola onde tu andas ja eu sou professora"
E sao, as mulheres sao realmente umas grandes cabras umas com as outras :))))))

AnAndrade disse...

E há lá coisa mais filha-da-p*** do que uma gaja-normalmente-simpática-mas-saiam-me-da-frente-se-me-pisarem-os-calos-ó-minhas-grandes-badalhocas, quando de facto, lhos pisam??
Eu cá nunca vi...

Unknown disse...

Ha um filme fabuloso chamado Dolores Claiborne com a excelente Kathy Bates com a celebre frase: "Sometimes you have to be a high-riding bitch to survive. Sometimes being a bitch is all a woman has to hang onto."